PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Exclusivo para assinantes UOL

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: grande parte do mês exigirá de você atenção à vida cotidiana e ao microcosmo em torno do qual gravita sua vida. Este mês começa uma fase longa em que você será chamado a testar seus limites em desafios impostos pela realidade. Saturno em Sagitário é o representante destas demandas e elas irão amadurecer você, trazendo mais consciência sobre suas verdadeiras capacidades.

Alguns leoninos precisarão ser bem flexíveis, já que eventos inesperados podem atrasar a realização de um sonho de viagem internacional, seja de estudos ou trabalho. O melhor a fazer neste sentido será criar alternativas inventivas, sem se prender demais a projetos estreitos.  Mas no fim do mês, é a vida lá fora, com seus desafios, tanto profissionais quanto sociais, que o impelirá a mostrar sua vontade férrea e capacidade de realização. Só depois que o Sol entrar em Aquário, no dia 20, é que você estará pronto para se abrir mais para o mundo e para as pessoas.

Saúde
Meditar, comer bem e nutrir-se emocionalmente são boas opções para a segunda semana. É boa ideia fugir para um cantinho acolhedor, longe do burburinho e bem perto da natureza. Mercúrio retrogradará em Aquário, de 21 de janeiro a 11 de fevereiro, indicando antigos médicos que serão capazes de deixar você novinho em folha. Mercúrio representa os médicos e os tratamentos e Aquário a ciência e a tecnologia, que estará a favor de sua saúde, recebendo as ótimas vibrações de Urano do dia 13 ao 28.

Amor
Vênus em Aquário, no dia 3, garante um mês em que você estará ciente da importância e do valor de se cercar de pessoas amorosas, com quem compartilha interesses e pontos de vista semelhantes. Sem isto, as perspectivas de entendimento ficarão comprometidas, especialmente entre os dias 14 e 19.

Alguns leoninos se sentirão mais afastados do ambiente familiar, necessitando de um tempo para reorganizar as ideias pessoais. Se este for o seu caso, já sabe: separe um tempo na segunda quinzena para rever seu comportamento em família. Um distanciamento estratégico ajudará a duvidar de preconceitos e crenças sem fundamento.

Nos últimos dez dias do mês o Sol trilhará o inovador Aquário, signo oposto ao seu. A Lua nova ocorrerá no mesmo dia 20, em que o Sol começa seu trânsito por este signo. Momento certeiro de plantar relacionamentos mais harmoniosos, livres e arejados, começando por inovar e equilibrar os já existentes. Com o foco na sua cara-metade ou, se não tiver um parceiro, na busca por alguém que o entenda perfeitamente, seu coração estará mais aberto e disposto a inovar e incorporar as verdades, desejos e reivindicações da outra parte. É quando você mais avança na arte do bem relacionar-se.

Antigos relacionamentos estarão rondando sua mente e seu cenário social; pode ser que interesses voltem à tona em encontros inesperados no fim da segunda quinzena. Pode ser uma segunda chance da vida para você ser feliz.

Saturno, iniciando seu trânsito por Sagitário, marca o tempo de o leonino e, especialmente, a leonina pensarem em filhos. Se já os tem, o planeta pede mais constância e firmeza na arte de cria-los, responsabilizando-os sobre tarefas cotidianas, por exemplo. As leoninas que não têm filhos poderão começar a pensar no assunto, preparando-se para dar um passo nesta direção.

Melhores datas para o amor: 11, 13, 24, 26, 30 e 31.

Finanças
Sua liberdade de pensamento vai bater de frente com um cliente ou empregador neste início de ano. Esse ajuste entre o que você pensa e crê ser o correto e o compromisso assumido, em um trabalho ou em uma tarefa, tende a pesar bastante em suas considerações sobre profissão. Há também fatores coletivos, gerais e econômicos que incidirão diretamente no seu cotidiano de trabalho, exigindo que você reveja a orientação que esteve dando a um trabalho, função, atividade profissional, etc.

Seja qual for o seu trabalho, aproveite a boa onda sociável e arejada que o Sol traz, a partir da terceira semana, e invista mais no contato com os clientes. Um pouco de propaganda e uso dos meios de comunicação de massa, internet ou opções rápidas de alcance imediato com são boas opções também. O esforço que fizer neste período deve retornar em três meses, com aumento de demandas.

Um dos melhores períodos do primeiro semestre para quem queira pleitear nova posição, destaque, iniciar um novo trabalho ou função é o fim do mês. Concentre nos últimos dias as entrevistas, reuniões e conversas mais importantes para obter o melhor resultado, já que as forças astrais estarão empurrando você para cima e para o alto até o início de fevereiro. Contudo, preste atenção em contratos: adie para depois de 11 de fevereiro a assinatura deles, pois será quando Mercúrio permitirá ver bem claro os pontos cegos e obscuros.

Quem apostar na comunicação rápida da internet estará ganhando pontos no fim do mês; mas seja preciso e corrija errinhos antes de espalhar sua mensagem por aí.

Melhores datas para as finanças: 6, 9, 18 e 19.


Horóscopo