PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: aprimoramento pessoal e ajustes para que seu cotidiano tenha mais qualidade são os temas relevantes de janeiro. Como esse não é um mês bom para grandes mudanças, mas para pequenos e modestos aparos, nem espere por grandes acontecimentos. No entanto, o mês será ótimo para melhorar sua qualidade de vida.

Ajuste o tempo que gasta de casa ao trabalho, pense no tempo que tem de lazer e nos esportes e atividades que são relevantes para seu bem-estar. Até pequenos bons hábitos de alimentação e estilo de viver podem ser incorporados. Trabalhe firme nisso, pois é o melhor momento de todo o ano. Você estará lúcido e ligado em tudo que tem chance de trazer benefício real e constante para sua vida.

O foco muda do miúdo para o horizonte mais largo a partir da terceira semana do mês. Sol e Mercúrio em Aquário movimentam e o atraem para explorações mais amplas; o mundo chama e desafia suas certezas. Em 24 de janeiro, Mercúrio e Marte agilizam a comunicação e viagens podem ser iniciadas com grande proveito para você em todos os sentidos. Escolha bem o ambiente em que vai ficar, pois estará bastante sensível ao seu entorno a partir daí.

Saúde

É agora em janeiro que você tem de decidir por um estilo de vida mais equilibrado e realista; a Lua nova em Capricórnio traz a lucidez e o impulso para isso. Ajustes e mudanças pequenas serão ótimos para você. Tire o dia 16 para cuidar da beleza e do bem-estar. Com a Lua transitando por seu signo, vai ser fácil descobrir o que precisa ser ajustado em seu presente.

Amor

As responsabilidades familiares terão certo peso na sua disposição para o amor e romance em janeiro. Saturno continua cobrando sua presença em algo que diz respeito a sua família. Aprofundam-se os relacionamentos amorosos calcados na realidade, na confiança e na realidade, mais do que no romance idealizado. Assim é que os casais mais maduros passam bem este mês --bem melhor do que os mais jovens.

Você, mergulhado em assuntos que não envolvidos no relacionamento, ainda conta com Vênus e Saturno, nos dias 7 e 8, para mostrar a sua intenção séria e decidida em relação a alguém. Depois, um bom papo esclarecerá diferenças, nos dias 16 a 18.

Relacionamentos estáveis ganham força total a partir do fim do mês. Com a Lua nova em Aquário, no dia 30, começa a melhor época do ano para repensar a qualidade da relação amorosa. Você vai entender o papel que sua cara metade tem em sua vida, onde é possível compartilhar desejos, interesses e emoções conjuntas e quando isso não dá para ser feito. Seja como for, sua criatividade estará a mil para resolver qualquer problema, desde que você esteja realmente empenhado nisso.

Paixão no ar e muitos planos com seu amor no dia 27; esteja aberto para escutar a pessoa amada. Uma bela notícia pode estar chegando para as leoninas que desejam ser mães. É aí que os leoninos solitários e em busca de um amor podem encontrar alguém capaz de mexer de verdade com seus sentimentos.

Amor: 16, 24, 26, 29, 30 e 31.

Finanças

Já decidiu onde precisa investir para melhorar seu desempenho? Pois tire as lições do passado recente e arregace as mangas a partir do início do ano. A Lua nova em Capricórnio torna aguda a sua visão crítica e o ajuda a aprimorar aqueles pontos frágeis e delicados. Mas, entre 2 e 7 de janeiro, não bata de frente com o chefe nem com um sócio. Escute as críticas deles e tome-as como lição, sem achar que é humilhação.

Se fosse possível fazer tudo que quer fazer muito bem feito, você seria um deus e não um ser humano. Sendo assim, respeitar os limites é a primeira precaução. Se não acredita, terá a prova entre 8 e 12 de janeiro. Saturno mostrará seus limites com total clareza. E não é para você se sentir derrotado, mas sim mais consciente de que simplesmente não dá para abraçar o mundo de uma só vez. Não exagere entre 16 e 18!

Decida o que e quando vai fazer suas tarefas e toque-as adiante, sem olhar para trás. As coisas melhoram bem com clientes, chefes e sócios entre 23 e 28 de janeiro, quando Urano pede que esteja aberto a novas associações e empreendimentos também originais. Muito sucesso com eles indica que até pode rolar uma virada repentina e espetacular a seu favor, em 28 ou 30 de janeiro.

Quanto às finanças propriamente ditas, nada de novo até 15 de janeiro. A partir daí, um novo trabalho deve trazer entradas maiores. Tem a ver com algum trabalho de pesquisa ou propaganda. Novos investimentos podem ser feitos no dia 24, mas evite mexer no que já está rendendo. Vênus retrograda em Capricórnio até o dia 31, sinalizando um mercado cauteloso e ações em baixa, assim como dólar e ouro. Investimentos no mercado imobiliário podem retrair, mas, na virada para fevereiro, o cenário deve melhorar para o investidor leonino.

Finanças: 10, 13, 19 e 29.


Horóscopo