PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: o cenário astral de janeiro favorece seu aprimoramento pessoal. Não será um período de grandes aventuras, mas de crescimento sólido e contínuo. Ainda será uma época excelente para fazer revisões em toda a sua vida. Logicamente, essas revisões devem trazer soluções que já podem ser postas em prática em janeiro. A parte boa disso é que, se você ficou desapontado com algo ou alguém, neste mês surgem as chances de retificar e corrigir tudo isso.

Saturno transita lentamente por sua casa astral relacionada à segurança emocional e psíquica e ele também indica a necessidade de rever as bases de sua vida. Pode ser que você esteja vivendo um período de distanciamento e estranhamento com familiares ou até mesmo que um deles tenha ido embora, falecido ou brigado com você. Todos esses eventos contribuirão para um mergulho profundo em si mesmo, de análise em busca de aperfeiçoamento prático. É o momento de consertar tudo e sem chamar a atenção.

Se você se sentir desanimado e inadequado, sem ser reconhecido por seus esforços por alguém muito importante em sua vida, tenha paciência. Essa onda ruim vai terminar já no comecinho de fevereiro, mas continue tendo paciência por todo o ano de 2013. Logo chegará o dia em que todo seu talento e capacidade serão reconhecidos e aplaudidos por quem mais você considera.

A segunda semana é ótima para iniciar alguma atividade artística, como escultura, fotografia ou música --tocar um instrumento, para o leonino, é como tomar um remédio  poderoso. O efeito positivo sobre a saúde será certeiro!

Em 27 de janeira, a Lua cheia em seu signo marca um bom período para você se distanciar da vida social e investir mais em você, suas necessidades físicas, psíquicas e emocionais. Fuja para um spa ou viaje para um local onde possa cuidar melhor de si. Por uma semana, seria o ideal.

No fim de janeiro, lá por volta de 27 a 31, Sol e Júpiter abrem uma chance incrível para você --tem a ver com um clube, uma sociedade ou um grupo para o qual será convidado por um amigo. Você vai se sentir mais feliz e animado ao participar.

Saúde

A boa ideia pra começar bem o mês é cuidar da saúde, alimentação e bem-estar. Vale, também, modificar certas rotinas e hábitos, procurando atividades mais terrenas, como jardinagem, massagens ou ginástica. O trânsito de Vênus por Capricórnio promete tornar tudo isso mais interessante e você descobrirá a sensualidade de um prato bem feito, mesmo obedecendo aos ditames rígidos de uma alimentação mais natural, equilibrada e boa para a sua saúde.

Amor

Relacionamentos tumultuados até 10 de janeiro. Por causa dos seus compromissos de trabalho, viagem, ou até mesmo pequenas obrigações cotidianas, é bem possível que seu parceiro fique chateado por não tê-lo por perto na hora que quiser. E, se algum parente seu se meter na sua vida de casado, será pior ainda. Então, para neutralizar essa tendência, separe os canais até 11 ou 12 de janeiro. Quando for encontrar seus parentes ou visitar a família no fim de semana, dê um tempo para o seu amor se divertir sozinho também.

Os piores dias para discutir a relação são 7 e 13, procure maneirar e não passe recibo de críticas que lhe parecerem ser confrontos e pressões. Em compensação, os dias mágicos para o amor são 15, 16, 24 e 26 de janeiro. Esses dois últimos são espetaculares para quebrar a rotina e surpreender alguém que você quer conquistar, pois a pessoa em questão ficará envolvida. É bom que se diga que, em janeiro, o seu canal emocional está funcionando melhor do que o racional. Quanto mais você investir na sua intuição e no poder dos sentimentos e das emoções, melhor. Você vai atingir com mais rapidez e facilidade o coração de quem ama.

Como foi explicado acima, família e parentes podem ser fontes de chateações em janeiro. No dia 9, até cabe bater um papo honesto com eles, delimitando até onde eles podem ir, para formalizar um compromisso de convivência.

Nos dias 29 a 31, Sol e Saturno formam um ângulo estressante, indicando que compromissos familiares que você não poderá suspender irão interferir na realização de um programa sonhado com seu namorado ou cônjuge. Sabendo disso, evite marcar eventos, viagens ou programas especiais com ele no fim de janeiro.

O leonino que não está namorando, mas sim aberto a relacionamentos eventuais, tem nos dias 1, 2, 9, 10, 22 e 24 momentos especiais para descobrir alguém interessante. A paixão pode nascer em qualquer desses dias. Aproveite!

Finalmente, você poderá ter uma tremenda realização e muito orgulho de um filho no fim de janeiro. Como leonino, você já é um ser dotado naturalmente para honrar e dignificar os feitos de seus rebentos. Em fins de janeiro, Sol e Júpiter protegem os seus filhos de modo especial, dando motivos para você se empolgar com suas vitórias e realizações.

Finanças

Suas finanças dependerão muito mais de sua rede de conexões, parceiros e clientes do que qualquer outra coisa em janeiro. Não que você não tenha de se esforçar nas primeiras duas semanas para manter o nível de entrada, mas será um período para retrabalhar e rever investimentos e aplicações. Um perfil conservador será melhor para você neste primeiro trimestre.

Aluguel de bens imóveis, se houver um parente envolvido, pode ser uma excelente fonte de renda entre 6 e 12 de janeiro, mas será de dores de cabeça também. O problema é que as pessoas não estão assumindo os compromissos anteriores e quem fica no meio da briga é você. Uma boa tentativa de solução pode ser feita por você entre 25 e 29 de janeiro, anote essa data, porque aí o planeta da sorte e da proteção o ajudará a superar entraves difíceis no campo financeiro.

Por causa de tantos astros transitando a casa do trabalho cotidiano e das tarefas que você é obrigado a cumprir, os seus rendimentos ficam na dependência destes fatores: boa clientela, ótimo relacionamento com sócios e parceiros e atenção aos detalhes. Fique de olho em prazos burocráticos também. Evite pagar multas de convênio de saúde por ter se esquecido da data de pagamento.

Quanto ao trabalho, o mês pede paciência. Não espere muito reconhecimento, mesmo se superou as próprias expectativas. Por isso, adie seus sonhos de obter uma promoção. Dentro de alguns meses, isso será possível, como em maio. Os planetas estão em posição boa para aprender e melhorar a realização das funções e tarefas a que já vem se dedicando. Pode ser boa ideia se inscrever num curso para aumentar sua habilidade. Busque algo entre 8 e 10 de janeiro, dias excelentes para engatar alguma coisa neste sentido. Mas se você estiver de férias ou viajando, há também 24 e 30 de janeiro, dias melhores para os leoninos que trabalham por conta própria ou que possuem maior controle de seu tempo e ritmo de trabalho. Em fevereiro e especialmente março e maio, surgirão oportunidades incríveis!


Horóscopo