PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Exclusivo para assinantes UOL

Leão (22/07 a 22/08)

Por

O sinal estará verde no começo do mês para expandir seus horizontes. De preferência, viajando para algum lugar inexplorado, que o desafie de alguma maneira. Os leoninos podem se divertir e aprender muito no início de janeiro por meio do contato com culturas e filosofias distantes e diferentes. Além disso, a Lua crescente em Áries torna mais claros e compreensíveis os sonhos que tiver. É bom registrar para conferir depois.

Como você estará mais sociável e voltado para as relações sociais em geral, o mundo será um lugar mais interessante ao se abrir para novos conhecimentos, pessoas e eventos. Portanto, nada de ficar à parte das festas, encontros e reuniões sociais, que são oportunidades para espairecer, conhecer gente interessante e passar ótimos momentos de descontração.

Sua terapia em janeiro deveria ser contato maior com todo tipo de gente nova, interessante, afinada ou não com seus afazeres, mas com quem terá muito que aprender e a trocar.

Você pode se ver livre de problemas e preocupações na terceira semana, quando o Sol entra em Aquário e coloca em destaque as suas relações com o mundo em geral e as suas parcerias em especial.

Diversos aspectos astrológicos positivos indicam que na segunda semana poderá decidir pendências de longo prazo ligadas a estudos, cursos, mudanças de rotina e até mesmo de moradia. Ficar mais perto das atividades que desenvolve será um fator importantíssimo em 2012.

Na segunda quinzena, começam os questionamentos sobre o valor e o sentido do que tem feito com seu tempo livre. Este é um bom momento para se atualizar e começar alguma atividade estimulante, que responda à sua sede por fazer algo útil e significativo para o mundo.

Cuidado com as palavras nos últimos cinco dias do mês, pois Mercúrio promete tropeços para diálogos feitos na base do impulso ou sem muito cuidado. Combata o orgulho e mostre que também sabe voltar atrás quando está errado em decisões.

Zele por sua reputação no finzinho do mês. Ela estará sob os holofotes, então que seja por uma boa causa.

 

Saúde

Tire uns dias para descansar na segunda semana. Por volta da Lua cheia seria ideal. Ela acontece no dia 9, em Câncer, signo que tem tudo a ver com emoções e com o passado. É um prato cheio para você se entender melhor e talvez fazer as pazes com mágoas familiares antigas. O efeito será maravilhoso até no seu corpo. Na terceira semana, a saúde estará um tanto frágil. Vale a pena se resguardar de esforços físicos intensos, noitadas sem dormir etc. Tome cuidado especial com ventos gelados, ar condicionado e afins.

 

Amor

O sonho de viver algo mais estável e tranquilo no amor será um forte apelo para os leoninos. Com isto em mente, estarão com todas as antenas ligadas rastreando aqueles que se enquadram como potenciais pretendentes para ocupar este lugar. Os planetas protegerão suas escolhas entre 11 e 14. Já os que estão namorando, poderão aproveitar este período para tomar uma decisão mais séria a respeito.

Se o amor caminha para as decisões sérias e pautadas pelos compromissos, as amizades tornam a vida surpreendente. Você obterá estímulo e acolhida de amigos e poderá ser convidado a participar de um clube ou grupo no qual terá bons momentos de troca e alegria.

Quem começar um namoro na segunda quinzena, tem chance de transformar a relação em algo mais estável e duradouro. Especialmente numa festa ou encontro com amigos, deve surgir uma pessoa interessante que irá atrair sua curiosidade. Isto deve ocorrer entre 20 e 23 de janeiro.

Leoninos solitários precisam se apoiar nas amizades por todo o mês. Eles estarão mais carentes de atenção, especialmente a partir da segunda quinzena.  Um encontro interessante talvez ocorra no dia 28, mas depende de você se o caso vai adiante ou não.

Em família, divergências por causa de assuntos domésticos podem pegar fogo na terceira semana. Quanto mais você for inflexível e estourado, pior. Também não se prenda a promessas alheias, feitas na maior das boas intenções. Será difícil realiza-las.

Combata o mau humor com as pessoas próximas e mostre a elas como são seus pontos de apoio quando você está inseguro sobre o rumo a tomar. Todos ganharão. 

 

Finanças

Sociedades e parcerias caminham de vento em popa sob a proteção de Vênus em Aquário até o dia 15. Aproveite o período para enviar comunicação aos clientes, acertando também os planos a serem feitos no ano que começa.

É importante também registrar que Marte, o planeta que tem muito a ver com trabalho, estará retrógrado no industrioso e detalhista Virgem a partir de 23 de janeiro. Até abril, o planeta sinaliza atrasos em assuntos financeiros. Você pode demorar para receber um dinheiro devido se deixar para depois da terceira semana. Portanto, apresse-se para cobrar os devedores e confira os prazos com chefes, pagadores ou qualquer pessoa que tenha lhe prometido pagamento.

Preste muita atenção aos detalhes ínfimos dos contratos, os prazos dos cartórios, fórum, datas para pagamento de taxas etc. Se não tiver paciência ou tempo de fazer isso de maneira metódica, peça para alguém. São justamente os detalhes os responsáveis por atrasos no recebimento de valores.

Para quem trabalha em atividades que envolvem trato com pessoas, clientes ou sócios, janeiro pode trazer mudanças ótimas a partir da terceira semana. Você está preparado para se associar a parceiros nesta época. Quem dá o sinal de início é o Sol, que entra em Aquário no dia 20, deslocando para suas parcerias e sociedades o brilho e o poder realizador na profissão. Assim, quanto melhores e mais bem preparados forem seus parceiros, melhor você também estará.

Concentre sua atenção na clientela e esteja preparado para conseguir um novo cliente que irá trazer algum desafio estimulante por volta de 27 ou 29 de janeiro. Neste período, as surpresas da vida estarão jogando a seu favor, fique ligado.

No fim do mês, Mercúrio entra em Aquário e marca momento especial para mandar uma mensagem anunciando seus planos, produtos ou serviços para clientes ou ainda para organizar uma reunião com a equipe de trabalho e estabelecer os projetos do ano.


Horóscopo