PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por

A boa maneira de começar o ano é focar nos aspectos cotidianos da vida e procurar melhorar o que for possível. A busca por mais qualidade, eficiência e valorização de recursos e tempo é uma tônica do signo de Capricórnio, o qual o Sol atravessa até 20 de janeiro. Aproveite a primeira semana para aperfeiçoar seu estilo de vida e buscar novas soluções.

Um eclipse solar em Capricórnio simboliza a necessidade, no começo do mês, de se voltar para o passado em busca de soluções já conhecidas, em busca de um estilo mais agradável de viver. Talvez a experiência acumulada possa não ser suficiente, mas se você somar intuição com sensibilidade, sem dúvida encontrará um meio termo interessante.

Vênus ingressa em Sagitário na segunda semana e atrai você para filosofias distantes e viagens para lugares desconhecidos. Que tal conhecer o Tibete, a Índia ou São Petersburgo? A atração que o desconhecido exercerá sobre você vai ser grande, mas a melhor época para viajar por meio de revelações será no fim do mês, de preferência com alguém de sua confiança.

Na terceira semana, Sol em Aquário e Júpiter em Áries trazem mais clareza, animação e boa disposição para você. Júpiter amplia ainda mais a tendência a estudar fora do país, viajar para lugares distantes, seja por prazer ou por trabalho. O Sol em Aquário torna tudo ainda mais divertido se feito na companhia de gente certa e por causas que libertem o ser humano de grilhões mentais estreitos e tacanhos.

Júpiter ficará até junho em Áries, o que caracteriza um dos melhores meses dos últimos anos para você expandir seu território, alargar seu raio de ação, crescer espiritualmente, aprender línguas, concluir cursos de mestrado, doutorado e outras especializações de alto nível dessa natureza. Alguns leoninos poderão se juntar a associações espirituais, e o interesse por política será maior.

Em janeiro, os primeiros passos em direção a esta jornada de conquistas, vitórias e ganhos surpreendentes está apenas no início. Aproveite a Lua minguante em Escorpião, em 26 de janeiro, para cortar de sua vida doméstica o que representa atrasos, prisões e encargos incompatíveis com todos estes planos de crescimento pessoal.

 

Saúde

Faz tempo que vários planetas transitam o signo que comanda sua casa astral de saúde, Capricórnio. Em 4 de janeiro, ocorre um eclipse solar em Capricórnio, que sinaliza a agudização de um problema qualquer de saúde. Atenda logo e não banque o herói neste momento, pois não vai ter graça. Se você já vem sentindo dores na coluna, pode ser aí o problema. O acento é para cuidar de seu bem-estar com seriedade. Melhorias virão com o tempo, por meio de mudanças de profundo efeito e de longo prazo. Sol, doses adequadas de vitaminas e minerais e descanso na hora certa são seus aliados neste mês. 

 

Amor

Sua faceta mais romântica e caseira está em destaque na primeira semana de janeiro, e tudo o que você precisa é de paz e intimidade com seu parceiro, que saberá criar momentos de intenso entendimento e entrega. Ao menos, esta é a sua expectativa, e a possibilidade dele deve ir nesta direção. Mas certo comodismo também deve imperar e emperrar uma vida amorosa mais criativa e satisfatória, se você apenas se deixar levar pelo humor da outra pessoa.

Vênus em Sagitário a partir de 8 de janeiro vai esquentar sua vida amorosa para valer, leonino. Vale a pena investir nos dias 8, 11, 12, 15, 16 e 18 de janeiro, quando estará mais inspirado e pronto a soltar sua espontaneidade e alegria. A aventura amorosa exercerá um poder irresistível em você, que se sentirá poderoso e cheio de encantos.

A Lua cheia em 19 de janeiro pode ser um dia especial para os amantes. A sensibilidade da Lua ampliada pelos últimos raios de Júpiter em Peixes promete, se você se deixar arrastar pelo encanto e os talentos de seu par.

A temporada de alianças estáveis começa a partir da entrada do Sol em Aquário, o que ocorrerá em 20 de janeiro. Se a intenção for assumir compromissos mais sérios, a onda astral empurra você para isso com força total. Mesmo aqueles leoninos renitentes tenderão a minimizar suas próprias críticas e desconfianças com os apaixonados raios de Júpiter em Áries. A promessa de uma felicidade compartilhada pode ser mais tentadora do que o pé atrás contra o casamento, para dar um exemplo.

Alguns leoninos se surpreenderão com a possibilidade de viagem e moradia em outra cidade, como algo relacionado a seu parceiro. A ideia pode crescer a partir da terceira semana, e vale a pena ficar de olho nos dias 24 e 25 de janeiro.

A família estará em foco a partir da Lua Minguante em Escorpião. Ela acontece em 26 de janeiro e favorece as conversas bem honestas, que terão o poder de restaurar a dignidade de relacionamentos importantes. Compromisso e dever podem ser os assuntos em pauta, e por mais que você ache uma grande chatice estipular critérios minuciosos, eles não engessarão os relacionamentos. Um mínimo de disciplina e relevância são os requisitos neste momento.

No dia 29 de dezembro, há um aspecto super positivo entre Vênus e Lua, que favorece especialmente as mulheres deste signo, dispostas a conquistar corações difíceis.

 

Finanças

Você vai se destacar em janeiro por sua responsabilidade eximia e sua experiência tarimbada com a execução de cada tarefa a ser cumprida. Você pode ter certeza de que isso, pelo menos até a terceira semana, servirá de plantio para colheitas ainda mais férteis no campo profissional dentro de cinco meses.

Na primeira semana, alguns leoninos terão de encarar surpresas inesperadas por parte de subordinados, empregados ou subalternos. Alguém que presta serviço para sua empresa ou simplesmente encarregado de algo no escritório em que você confia bastante pode falhar, faltar ou uma mudança programada neste setor não ocorrer.

Nada de mau humor. Espere a terceira semana para fazer escolhas melhores com pessoas bem mais capacitadas para a função.

Leoninos que trabalham por conta própria, prestadores de serviços, pequenos comerciantes, empresários ou simplesmente profissionais liberais irão se beneficiar como há muito não ocorria na segunda quinzena. Se você for capaz de negociar com as pessoas mais imprevisíveis do mundo, oferecendo o que tem de mais relevante e sabendo comunicar isso muito bem, ninguém irá segurá-lo.

Essa onda positiva de janeiro tem tudo a ver com a entrada de Júpiter em Áries. O grande benfeitor do zodíaco, em um signo irmão do seu, movido pela gasolina da fé, da paixão e do entusiasmo, abre caminhos amplos em que poderá entrar de cabeça. Ampliar terreno, obter reconhecimento, mais prestígio e formalizar grandes negócios são algumas das promessas de Júpiter que começam a se delinear já em janeiro. Como tudo corre em seu ritmo próprio, você terá de ser um pouco paciente nestes primeiros três meses.

Novos clientes devem surgir, gente interessada em tecnologia, moda, ciência e que precisa de você nesses setores. Podem surgir convites para algo ligado a tecnologia de informação, e se você tiver estrutura para aceitar tal desafio, não se acanhe.

Outros leoninos, aqueles que trabalham em empresas, ganharão provas de reconhecimento de sua capacidade. Poderão dar um “upgrade” realmente substancial em seus ganhos e rendimentos. Com a segunda quinzena, chegam também as promoções e as bonificações prometidas desde o ano passado que ficaram atrasadas.

Estabeleça um plano e tente segui-lo, pois Júpiter abre portas com muita rapidez e também as fecha com a mesma velocidade. Isso será especialmente verdade para quem quer morar fora do Brasil, por trabalho. Isso é muito importante, nada de postergar o futuro, pois outro trânsito como este só acontecerá dentro de 11 anos mais ou menos, além do fato de você não poder contar com Urano, que entra em março em Áries e revoluciona por completo a área profissional.

Dinheiro em janeiro é um assunto menos fácil. Mercúrio em Capricórnio fala da importância de estabelecer uma disciplina rígida e respeitar datas de pagamento, focalizando especialmente dívidas com imóveis e gastos relacionados. Senão, você tende a ter problemas chatos com isso. Comece o ano organizando uma tabela bem visível, em que possa conferir os pagamentos a serem feitos dentro de seus prazos.

Você vai ter que trabalhar muito para ganhar seu dinheiro. As coisas serão mais suadas em janeiro, e você terá de fazer mais esforço para obter resultados parecidos, digamos, com os que obteve de setembro a novembro do ano passado.

Por volta da Lua cheia em 19 de janeiro, dívidas e cobranças – talvez relativas a parentes ou pessoas ligadas a você diretamente – estão no cardápio astral. Reforce suas contas para enfrentar mais esta carga, que é passageira, mas incontornável.

No fim de janeiro, a Lua minguante em Escorpião estimula revisões de gastos e, de novo, o foco está nas obrigações familiares e relativas a imóveis.


Horóscopo