PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de fevereiro: A ênfase nas relações e na convivência é um tema destacado enquanto Aquário é o signo que está na berlinda. Justamente quando nosso astro rei encontra a Lua neste mesmo signo, no dia 18, dando ensejo a Lua nova, é o último dia do signo. O que significa uma grande pressa para estabelecer relações baseadas em semelhanças intelectuais, objetivas e abertas, que tragam riqueza a você.

O Sol entra em Peixes em seguida, deslocando o foco principal para a dimensão emocional e sentimental da vida. E a partir daí, você estará as voltas com todo um mundo de subjetividades e apegos, nuances e delicadezas. Questionar-se para aprender mais sobre esta dimensão é o tema em voga a partir de 18 de fevereiro. Mergulhos emocionais serão transformadores, se tiver a coragem para tanto.

Saúde
Reserve o período que vai da Lua cheia em seu signo (no dia 3) até a Lua minguante (em 12) para cuidar de si mesmo com mais foco e determinação. Como será um período de grande sensibilidade orgânica, procure levar à risca todas as informações e orientações que visem equilíbrio e saúde. Aposte em qualidade de vida, combata o estresse e fuja de excessos de todo tipo.

Amor
Relacionamento a dois é o foco principal em torno do qual gravitará sua vida sentimental em fevereiro. O Sol em Aquário, assim como Mercúrio, que retoma seu movimento direto em 11 de fevereiro, sinaliza mente clara para escolher os parceiros certos. Pode ser que até você retorne a uma relação anterior, fique mexido com um reencontro ou tenha dúvidas sobre o futuro de seu relacionamento atual por causa de algum evento entre 7 e 9 de fevereiro, quando Vênus e Plutão estarão em sintonia enfatizando o ciúme, a posse e o drama. Tudo faz parte da época e é bom que você tenha certezas antes de se envolver cada vez mais com alguém. Esperanças e otimismo demasiado não resolvem.

Os leoninos são românticos, preservam a sua própria intimidade e quando é para engatar um relacionamento de alma, precisam sentir que pisam em terreno firme. O problema é quando estão trilhando um pantanal, cheio de quimeras, fantasias e sugestões --mas não de afirmações, onde o claro e o escuro estão bem marcantes. A terceira semana de fevereiro lança luz sobre o importante exercício de se entregar confiando cegamente nos sentimentos e emoções, sem exigências objetivas. Que o Sol em Peixes possa fornecer a todos os leoninos a luz necessária para que adentrem os caminhos turvos e incertos do oceano inesgotável de emoções que ligam duas pessoas.

A sexualidade, em especial, pode ser um campo difícil quando as emoções estão dominando a cena, e as tentativas de controlar este mundo incontrolável pode trazer dissabores nesta área. Deixe fluir. Mas sem recorrer a substâncias que alterem os estados da mente (outro assunto governado por Peixes).

A amizades correm bem, em um mês de altos e baixos entre 5 e 16, com aproximações e distanciamentos. Mas, depois, a necessidade de intimidade e recolhimento se acentuam gradativamente, e ao termino de fevereiro você não estará sociável. Vênus e Marte em Áries colorem com tintas fortes de paixão pelo desconhecido e pelo novo o panorama amoroso dos leoninos em geral, mas especialmente dos solitários. Em uma viagem, de trabalho ou lazer, poderão encontrar alguém especial que vai elevar a temperatura em volta! Com os aspectos de Saturno envolvido, a relação pode se tornar algo mais sério no fim do mês.

Você será para a família alguém que dá direção e entusiasma, especialmente no fim de fevereiro. Depende de você provar que os laços fazem sentido e também dar um primeiro passo rumo ao entendimento, alegria e bem estar. Deixe o mau humor e orgulho ferido de lado, bote um sorriso no rosto e mostre como essas pessoas são importantes em sua vida.

Melhores dias para o amor: 12, 13, 25 e 26.

Finanças
Quem trabalha com clientes tem de levar a sério em fevereiro a divisa que propõe: que o cliente tem sempre razão. Não é para levar ao pé da letra, mas neste mês o sucesso de seus negócios dependerá da atenção e do cuidado com que lida com seus clientes.  Pode apostar em revisões no período o Carnaval --quando o cenário astral realça o sucesso de quem sabe separar o que é importante oferecer e comunicar ao cliente, do que é acessório. Com base nas suas conclusões, espere a última semana do mês para dar início em todas as reformulações.

Já quem trabalha empregado terá chance de mostrar um pouco de seu talento e brilho em uma oportunidade que surgirá no fim do mês. Marte e Vênus em harmonia total com Júpiter em seu signo garantem acolhida e receptividade por parte de pessoas abertas, renovadoras e pioneiras.

Viagens de trabalho devem ser concentradas nos últimos dias do mês, momento em que os astros estarão conspirando de verdade para sua realização profissional, expansão de fronteiras e ótimo contato com pessoas e grupos. Uma feira internacional ou congresso será oportunidade de alargar conhecimentos, contatos e até de futuros convites. Esteja, portanto, no lugar certo e na época certa.

Quanto ao dinheiro, o mês promete altos e baixos para quem não for disciplinado. Gastos com assuntos ligados a lei, viagens, cursos, aprendizado de línguas podem realmente ocorrer, mas fazem parte de um plano maior. Concentre no essencial e deixe os supérfluos para depois. Além de tudo, em mês de Mercúrio retrógrado não se faz compras ou dívidas vultuosas (até 11 de fevereiro).

Controle impulsos consumistas logo após o Carnaval; considere compras modestas nesta época. Se você em um investimento com outras pessoas reconsidere; pode ser bom rever os aportes, quanto há investido e se não existem outras opções mais rentáveis. Tudo isto deve ser feito entre 24 e 28 de fevereiro.

Melhores dias para as finanças: Finanças 6, 7, 18 e 19.


Horóscopo