PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Exclusivo para assinantes UOL

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de fevereiro: escolha bem os seus parceiros neste mês e tenha um ano mágico quase em todos os campos. As parcerias que definir neste mês determinarão a qualidade e o sucesso de suas aspirações e desejos para 2014. A saudável e enriquecedora troca de ideias e contraposição de visões, com quem tem gabarito para tal, lhe proporciona uma melhor percepção da realidade e o ajuda a se decidir. Um dos momentos mais importantes para tomar essas decisões tem lugar entre os dias 13 e 21. No mesmo período, seja rigoroso e sério em suas escolhas. Nada de sentimentalismo.

Há necessidade de reservar por um bom tempo para estar só, dedicando um tempo para entender um monte de sentimentos e emoções caóticas que estão mexendo com você. Felizmente, entre 20 e 26 de fevereiro, você terá a chance de entender melhor esse caos, mas deverá confiar mais na sua intuição. A poesia e a arte serão caminhos mais curtos para este entendimento. Pode ser que essas revelações cheguem por meio de um mestre ou de uma viagem.

Como você está em fase de se libertar de crenças limitantes, preste atenção aos seus sonhos, pois serão reveladores e abrirão ainda mais suas conexões e compreensão.

Saúde

Assim que a Lua cheia brilhar no céu, no dia 14, você já pode reservar uns dias para cuidar de sua saúde e beleza. Os resultados serão excelentes, já que você estará afinado com suas necessidades reais e ligado em tudo que te faz mais bonito e encantador. É que, em fevereiro, a Lua cheia acontece em Leão, sensibilizando-o para observar a fundo suas emoções e intimidade. 

Amor

O amor estará presente do começo ao fim do mês. Primeiramente, porque o Sol em Aquário eleva sua consciência sobre as relações afetivas, tornando-as mais interessantes e essenciais. Até aí, é seu olhar que mudou, mais do que as pessoas. As parcerias afetivas certas serão importantes para calibrar suas escolhas e decisões a partir de agora, quando você inicia um período de mais atividades externas, sociais e mundanas.

Mas Vênus e Marte, os proverbiais planetas do amor e do sexo, estão sem sintonia, ou melhor: em má sintonia. Então, apesar de necessários, os encontros amorosos para você exigirão mais trabalho, mais generosidade, menos controle, mais confiança e menos ciúmes. Para as decisões sérias, espere pelo fim do mês. Nesse momento, pelo menos Vênus estará em sintonia com Saturno, vibrando por mais realismo nas relações.

Muitos leoninos querem liberdade no amor, preferindo as amizades e a vida social intensa deste mês e, assim, a energia de Urano se manifesta pela falta de vínculos, pelos romances absorventes e rápidos, que vão embora sem deixar raízes. Com Sol e Netuno em sintonia na terceira semana, a compaixão e a boa vontade falam mais alto e, até sexualmente, você estará mais ligado em algo tranquilo, romântico e agradável.

Em relação à família, soluções felizes e boas perspectivas durante a segunda quinzena e por volta de 24 ou 25 de fevereiro. 

Melhores datas para o amor: 16, 24 e 26.

Finanças

Tudo começa a se manifestar e a crescer de verdade no ambiente de trabalho, a partir do dia 6. Fique ligado nas demandas da sua carreira e exiba seu lado mais prático e pé no chão para dar conta de desafios que o chefe mandará para você destrinchar.

Mercúrio retrograda no dia 7, na sua casa astral de parcerias e clientela, dando tempo para repensar decisões, contratos e compras. Não faça nada de novo enquanto o planeta das negociações estiver nesta posição, mas reavalie empreendimentos anteriores. Mantenha essa precaução até 28, quando o planeta retorna a seu movimento direto. Alguém do passado irá trazer respostas que espera há muito tempo neste momento.

Uma viagem no fim do mês pode abalar suas finanças, se não for bem planejada. Reveja os detalhes e conte com o Sol e Júpiter, em um ângulo especial, para tornar sua estadia fora em um período excelente para abertura mental.

Acabe com gastos fazendo algum reparo em casa no fim do mês. A economia será enorme!

Melhores datas para o trabalho: 10, 13 e 19.


Horóscopo