PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Exclusivo para assinantes UOL

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de fevereiro: embora seja um mês ótimo para você trabalhar em planos gerais de vida, será importante manter portas abertas para mudanças de ajustamento nele, pois provavelmente haverá alguma novidade no fim do mês que obrigará a isto, sob pena de você suspender ou abdicar de algo que aspira há muito tempo ou que é bem importante.

 

Mês de festas carnavalescas sim, leonino, mas o que os céus reservam para você neste Carnaval? Os dias 9 e 10 são ótimos para a vida social e amorosa. Você pode se divertir com as pessoas queridas nestes dias. No dia da Lua nova, 10, que ocorre em Aquário, vale a pena reservar um tempo para refletir sobre seus relacionamentos. Se estão bons, se podem ficar melhores. Vale também fazer um esforço consciente para se cercar das pessoas que valoriza e considera com atenção especial nas relações boas que já existem. Talvez tenha um compromisso familiar inadiável ou uma obrigação antes da plena curtição no fim do carnaval.

Na segunda quinzena, todo leonino precisará dar vazão a seus medos e temores em alguma atividade criativa ou marcar uma conversa com um terapeuta especializado. Os efeitos serão espetaculares!

Fevereiro também é um ótimo mês para você entrar em um clube ou participar de uma comunidade de interesses, entrar para uma associação também é uma boa opção. Você tem de conversar com as pessoas e se informar bastante antes. De qualquer modo, faça isto antes de 23 de fevereiro. Depois desta data, Mercúrio retrógrado tende a atrapalhar seu caminho com demoras, perda de documentos ou falta de indicação clara. Será perda de tempo, então dedique-se a outro assunto, mais criativo, mais solto, e não a atividades que necessitem controle e burocracia.

Mercúrio em Peixes, retrógrado, faz uma grande bagunça, mas é ótimo para recuperar dons criativos esquecidos. Como o planeta transitará Peixes até 19 de abril, você conta com algum tempo para acordar estes talentos!

 

 

Saúde 

Maior sensibilidade no final do mês e mais dificuldade para acertar diagnósticos. Somente um médico bem experiente, que conheça seu organismo e tenha sensibilidade especial, acertará um tratamento. Se puder, prefira ouvir uma segunda opinião.

 

Amor 

Talvez você comece o mês um pouco desorientado a respeito de seus sentimentos e emoções. Familiares podem mexer mais com seu estado de espírito. A minguante lunar em Escorpião, no dia 3, é poderosa para mergulhos profundos no oceano das emoções. Você pode se sentir melhor com meia dúzia de pessoas que entendem seu jeitão de ser e assim será mais feliz também.

Uma boa vida social, equilibrada e de preferência com uma companhia interessante ao seu lado, é um sonho a ser perseguido nas outras semanas de fevereiro. O Sol em Aquário até 19 de fevereiro ajudará nesta empreitada, desde que você se mantenha ligado aos desejos de seu par e saiba dar espaço para ele na dança dos desejos e das vontades. Aliás, entre 6 e 8 de fevereiro Vênus e Júpiter se unem a seu favor, criando aquele clima especialmente energético e arejado para você se declarar a alguém, convidar seu amor para uma viagem ou fazer uma bela surpresa para ele!

No fim do Carnaval, Vênus e Saturno se unem para lembrar a você que relacionamentos sérios e compromissos afetivos podem existir com amor de verdade. Quem não se encaixa neste perfil naturalmente irá se afastando de sua vida. Será esclarecedor para você observar o comportamento do parceiro para perceber até onde vai o empenho dele na relação.

Todo leonino precisará treinar melhor a receptividade. Colocar-se numa atitude receptiva e dar atenção e respeitar as preferências e as inclinações das pessoas, mesmo que não entenda bem os motivos pelos quais elas tomam as decisões que tomam. As emoções e os sentimentos dominarão o mês, e deles dependerá uma boa conexão com todos. Assim, não apele demais para a razão, o dialogo, nem espere e nem peça coerência de ideias ou explicações racionais dos outros.

 

Finanças 

Até a Lua nova em Aquário, em 10 de fevereiro, focalize mais o que já está desenvolvendo, seja para terminar as pendências ou para se livrar das chatices.

Assuntos como heranças, imóveis, bens patrimoniais e familiares poderão exigir certa atenção, pois são delicados e devem mexer com as emoções de alguns. Mas como o período também é bom para resolver os problemas sem grandes dramas emocionais, o essencial virá a tona e o instinto de sobrevivência de todos estará a flor da pele. E assim será possível encontrar um interesse comum.

As finanças precisam ser bem vigiadas. Você pode pagar dívidas e poupar, mas para gastar o mês não está bom! Fuja de compras entre 9 e 14 e depois entre 23 e 26 de fevereiro.

Os leoninos que trabalham por conta própria terão mais facilidade com os clientes e negócios na primeira quinzena. Mas quem trabalha em uma empresa precisará trabalhar em conjunto de um jeito fluido e mais leve.

Heranças ou pendências relativas a elas estarão em destaque no fim de fevereiro. Você precisará tomar medidas sérias e objetivas para resolvê-las.

Impedimentos para receber em dia os pagamentos por serviços ou produtos: falta de organização com as contas, perda de documentos e contratos e confiança demasiada em palavras ditas sem comprovação concreta. Para se livrar deste problema, você precisa agir em duas frentes: adiar reuniões decisivas que tenham relação direta com recebimento de valores em espécie ou dinheiro e ter todos os documentos importantes que atestem o movimento de compras e vendas. Com estas duas medidas, metade dos problemas desaparece. A outra metade permanece fora do seu controle, então o jeito é ter paciência e esperar. O dinheiro pode demorar, mas virá em março!

 


Horóscopo