PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de dezembro: Tudo tem limite, até mesmo você, e isso fica bem claro no comecinho de dezembro, dando o tom para o resto do mês. Você, conectado com sua criatividade e com aguda percepção do tempo, vai tomando as rédeas do seu futuro munido da intuição de um lado, e, do outro, da experiência que Saturno representa.

Urano entra em movimento direto depois do Natal, o que significa um novo sopro de audácia e desejo de romper amarras; tudo dentro do possível, mas o possível tem muitas portas e possibilidades. Depois de uma fase de muita energia criativa, começa o período de trazer para a vida cotidiana as suas descobertas e a vontade de mudar a vida de verdade. No fim do ano, com Sol e Netuno em bom ângulo, chegarão ideias práticas para engatar essas mudanças.

Saúde
Coluna, joelhos, pele e ouvidos estarão sensíveis por todo o mês. Tome cuidado entre os dias 11 e 15, e no fim de dezembro: mudanças bruscas de temperatura sensibilizam seu organismo já sensível. O Sol e Mercúrio em Capricórnio na segunda quinzena indicam necessidade de tornar seu cotidiano mais organizado; disciplina e bons hábitos terão seu valor. A cheia lunar no dia de Natal pede descanso e cuidados com o estômago; problemas emocionais ou travas afetivas tendem a alterar seu bom humor.

Amor
A temporada dos grandes romances que pegam fogo começa com força total no dia 11. É aí que as sementes de uma paixão podem ser lançadas, por meio de um encontro inesperado numa festa de amigos ou do escritório, ou num fim de semana em viagem. Seu coração está aberto para o amor e a paixão --e que seja infinita enquanto dure! As labaredas do signo irmão de Sagitário estarão favoráveis com sua aspiração amorosa na Lua nova do dia 11: o segredo da alegria e do sucesso é confiar no seu poder de atração e deixar de lado a insegurança.

Você tem chances de encontrar alguém interessante no segundo fim de semana --os astros anunciam alguém bem diferente das pessoas de seu convívio, que exercerá um forte impacto. O caso pode tomar proporções mais sérias se durar até depois do dia 19.

Dezembro reserva a terceira semana como ótima para a relação com filhos: com sua alegria e espontaneidade você irá armar os programas mais animados com eles. Para tanto, reserve os dias 20 a 27 para curtir os momentos de pura felicidade.

Família e familiares exigem atenções na terceira semana --sem dúvida, a Lua cheia em Câncer é o sinal mais claro desses laços poderosos em destaque. Se você tem algum problema com um familiar, é o momento certo de resolver tudo sem deixar nenhuma mágoa para trás.

 As amizades ficam em segundo plano em dezembro, a não ser os amigos mais íntimos. O amor, a família e as suas próprias prioridades entram em cena neste mês atribulado e que exige mais de sua atenção. Ainda assim, há dois momentos ótimos para reunir os amigos:  23 e 29!

Melhores datas para o amor: 12, 13, 25, 26, 30, 31.

Finanças
O mês mal começa e você já tem de lidar com as finanças! O excesso de condições de sua parte terá como consequência uma entrada financeira mais modesta. Criterioso e atento, terá de ser muito mais flexível do que o costume para manter as rédeas financeiras. Talvez precise ser menos cricri com aquela pessoa que traz trabalho para você. As condições não são ideais --afinal, vivemos um período puxado em termos coletivos, em que Saturno e Netuno estão desafiando a esperança do povo brasileiro.

Mercúrio em Capricórnio fala de trabalho intelectual profundo e que exige muita responsabilidade --e um assistente jovem, mas de espirito prudente ao seu lado, a partir de 10/12. Você pode ter muita sorte com empregados e subalternos neste mês, entre 14 e 16, desde que mantenha os pés no chão e não se deixe levar por lamentações e mantenha registros de todas as atividades.

Sua natural generosidade tem de ser bem dosada antes das festas; Netuno vai fazer você voar alto, prodigamente alegre. Depois, em janeiro, chegam as contas. Cuidado especialmente nos dias 19 a 22, deixe o cartão de crédito em casa...

Tempo de muito planejamento e de treinar a versatilidade na profissão e no trabalho a partir da terceira semana; mesmo num período do ano em que tudo vai parando, você estará num momento perfeito para refletir e aperfeiçoar técnicas, métodos e detalhes operacionais. No fim de dezembro, oscilações entre Mercúrio e Marte pedem calma na comunicação com todos e cuidado com compras pela internet!

Melhores datas para as finanças: 6, 7, 18, 19.


Horóscopo