PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de dezembro: a vida pode ser uma aventura, não é mesmo? Agora em dezembro, com a energia do Sol em Sagitário, você está com a garra toda para ir adiante e conquistar um estilo de vida mais vibrante, livre de amarras e do jeitinho que adora. Assim que acontecer a Lua nova em Sagitário, no dia 2, pode começar a agir. Com a inspiração e intuição mais afiadas, vai ser bem mais fácil chegar onde deseja. Sol e Urano trazem ideias novas para você testar também no comecinho de dezembro; coisa que não deve ser feita na virada do ano.

Mais curiosidade sobre o mundo pode levá-lo a engatar uma viagem, tratar deste assunto ou a retomar o aprendizado de uma língua, por exemplo. Seja o que for, é medida certeira, com vistas a ótimos resultados --alguns deles já visíveis em dezembro. Marte em Libra, após o dia 8, estimula o lado mental e a comunicação. Se vai empreender viagem em dezembro, apenas evite os dias 6 e 7, quando Mercúrio e Netuno anunciam problemas.

Na terceira semana, mudanças no cenário astral. O Sol entra em Capricórnio, pedindo mais estabilidade e rotina. E seu pique para novas aventuras vai diminuindo. Pode ser um bom momento para rever a vida.

No fim de ano Sol, Mercúrio e Marte formam aspecto explosivo e violento com Urano, denotando risco de acidentes devido à impaciência, impulsividade e falta de atenção e isso, em geral, acontece para todos os signos. Faça a sua parte para minimizar os problemas.

Saúde

Em dezembro, sua saúde vibrará no embalo do clima emocional. Saturno em Escorpião continua exigindo um ambiente íntimo, sólido e estável para que você se sinta protegido e confiante. Sem isso, o estômago vai falar alto e refletir suas inseguranças. A partir da terceira semana, mire o cuidado com a postura, ossos, joelhos e coluna vertebral, com práticas funcionais, RPG, pilates ou yoga, por exemplo.

Amor

A Lua nova em Sagitário, em 2 de dezembro, promete um novo ciclo de amor e afetividade. Esse é o melhor momento do ano para você engatar um romance, declarar sua paixão por alguém ou engatar uma paquera. A concentração astral da primeira quinzena é das mais afortunadas para você abrir seu coração para um novo amor. Leonino solitário é leonino triste, então que tal soltar todo o seu charme por aí na primeira semana?

Para quem quer ter filhos, o mês também é favorável, pois traz fertilidade e proteção às crias. Para as leoninas, de 10 a 15 de dezembro, concentra-se um belo período para incrementar a vida familiar ou a relação com filhos.

Mês de festas e reuniões! Sobrará tempo para brindar com o pessoal do clube, do escritório ou com os amigos, nos dias próximos à Lua cheia, em 17 de dezembro. Um evento em especial será encantador e você descobrirá interesses em comum com outra pessoa. Amores absorventes não terão vez até o final do ano, mas não há problema algum se seu parceiro aceitar uma comemoração com outras pessoas.

Marte em Libra e Vênus em Capricórnio evocam necessidade de diálogo e atitude paciente com o cônjuge e familiares, por causa de tarefas caseiras e do cotidiano de trabalho a partir de 11 de dezembro. Evite confusões e brigas no fim do ano, distribuindo tarefas e apostando na conversa aberta.

Amor: 7, 15, 16, 19, 22 e 25.

Finanças

Quer engatar um projeto novo de trabalho? Então que tal assumir um novo cargo, de mais visibilidade? Dezembro é um mês especial para dar um passo ousado a favor de si mesmo na carreira. E esse período incrível, começa no dia 9 e termina no dia 16 de dezembro, não pode ser perdido. Atenção: ele acontece de novo somente no fim de maio de 2014 e é marcado pelo trígono entre Júpiter e Saturno, propiciando a realização de um sonho.

O período certo para dedicar mais atenção às finanças começa também na segunda semana. Depois do dia 9, escute sua intuição e vá atrás de esclarecimentos, pois descobrirá algo errado que poderá ser corrigido no escritório. Investimentos em conjunto podem ser feitos com melhor resultado a partir da segunda semana, mas leia todas as entrelinhas se for uma aplicação nova.

Entre 18 e 23 de dezembro, as finanças familiares ficam em destaque e com perspectiva de novo direcionamento. Compra e venda de imóveis e o dinheiro para saldar uma dívida podem ser o presente de Natal que você esperava.

Erros na contabilidade e compras mal feitas podem gerar problemas nos últimos dias do mês. Caso isso aconteça, verifique as transações feitas lá pelo dia 5. O erro pode ter acontecido aí.

Finanças: 8, 9, 22, 23 e 24.


Horóscopo