PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Dezembro é o mês para colocar a alegria e o prazer de viver em primeiro lugar e mudar a vida para melhor. Sol em Sagitário é sempre um verão bonito na vida do leonino que tem mais é que aproveitar a onda boa e se tornar mais espontâneo. 

Com o pique questionador da primeira semana, será bom dar atenção às suas dúvidas, aprofundar observações, antes de tomar decisões que envolvam projetos com outras pessoas especialmente. Vênus e Plutão trazem muitas demandas no campo cotidiano. O lado bom disso é que terá chance de incluir algum talento artístico no seu dia a dia.
 
Mudança de planos de curto e médio prazos podem ser a surpresa do eclipse lunar em Gêmeos, na segunda semana. Tenha alternativas desde o início do mês para não ficar na mão.
 
Este será um tempo de polarização e embates entre a segunda e a terceira semana. Espere decisões pautadas pela paixão e pelo impulso, mas que estarão certas se o objetivo for garantir sua dignidade. 
 
Já bem perto do Natal sucedem-se os aspectos astrais mais quentes do mês. Por conta de sua exposição social ou profissional neste, você receberá muitos convites para festas e eventos sociais, e um deles tem a ver com homenagens a você ou alguém de que você gosta ou convive de perto, incluindo aí o seu parceiro. Vá e arrase com seu charme e bom humor.
 
O Sol entra em Capricórnio no dia 22 e inaugura um ciclo de quatro semanas em média, que será ótimo para você cuidar com mais calma e atenção da sua rotina em todos os sentidos. Com experiência e praticidade, você contará com a inspiração certeira para fazer as modificações e ajustes necessários, preparando-se para o ano que começa em breve.
 

 

Saúde
Dezembro é tempo de testar seus limites em competições esportivas, criativas e artísticas. A partir do dia 21, começa ótima fase para cuidar da saúde, fazer tratamentos etc. Coluna vertebral, joelhos, pele e cura de doenças crônicas estão em alta até meados do mês que vem. 
 

 

Amor
Há um forte e positivo aspecto no céu que protege seus sonhos de amor, somando a eles a sabedoria da experiência que você conquistou até agora. É o trígono entre Saturno e Netuno, que brinda os leoninos com uma ótima chance para viverem um amor dos mais românticos e quase perfeitos, daqueles que se vê nos filmes. Saturno representa a realidade e Netuno, o sonho. Nas casas astrológicas de relacionamento, eles identificam a chance de realizar um amor de verdade. Este aspecto maravilhoso estará vigorando até fevereiro de 2012, portanto abra seus olhos e faça suas escolhas, porque poucas vezes o cenário astral esteve tão bom para o amor.
 
Um eclipse em Gêmeos na Lua cheia no dia 10 pode agitar a sua vida social com novidades e a necessidade de refazer planos para o final do ano. Talvez um amigo esteja em apuros e espere contar com você, mas é bem mais possível que o problema envolva alguém que tenha alguma importância amorosa em sua vida. 
 
Uma pessoa ligada a seu trabalho tende a se encantar demais com sua figura e, sem dúvida, isso acarretará problemas por volta de 18 a 21 de dezembro. É bom tomar cuidado.
 
Até a entrada do Sol em Capricórnio, no dia 23, a onda astral traz boas vibrações no amor, como um novo namoro, para os que estão em busca de alguém, ou a renovação dos votos e das intenções para quem já está comprometido. Mercúrio retrógrado também traz alguns amores do passado, desde fins de novembro.
 
 
Em família, Marte em Virgem cria certa aspereza, críticas ou competições entre irmãos, primos, que podem entrar em choque com você sobre assuntos menores no fim do mês. É importante pensar bem no que vai dizer nesta época do ano.
 

 

Finanças
O trabalho parece fluir melhor, cada vez mais consolidando um lugar que você conquistou graças a muito trabalho duro, aceitação dos encargos mais difíceis e foco no fundamental.  Agora em dezembro você não só vai colher um monte de resultados práticos dos esforços passados, mas também será chamado a participar de entidades, associações e sociedades por causa de sua atuação. As melhores chances acontecem nos dias próximos ao Natal. Antes disso, não assine nada sem consultar um advogado que possa analisar criteriosamente a papelada – Mercúrio estará retrógrado até 13/12.
 
Na primeira quinzena, Vênus em Capricórnio traz um senso estético apurado para o ambiente de trabalho, e de muitas maneiras você terá de ser mais diplomático e, ao mesmo tempo, formal com seus subordinados. Se você conseguir seguir à risca essa dica, verá a boa receptividade, acolhida e participação que terá.
 
Marte em Virgem – em sua longa passagem por este signo – denota gastos, impulsos consumistas e, finalmente, problemas com filhos e amores por conta de dinheiro no fim do mês. Para neutralizar esta tendência, confira se o que você prometeu e acordou com todos os envolvidos está claro para eles e não restam dúvidas e nem conflito de expectativas.
 
Você pode resolver viajar de repente na terceira semana. Se a ideia é quebrar a rotina e experimentar o gosto da liberdade, vá fundo. Só tome cuidado com escolhas caras e erradas entre 30 e 31/12.
 


Horóscopo