PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por Barbara Abramo

Previsão de agosto: Uma onda poderosa de energia e vitalidade chega já no início do mês, com a Lua nova em seu signo. No dia 2, Sol e Lua se encontram em Leão, enviando um trígono fluido e harmonioso ao astro da maturidade, Saturno. Pode ser o prenúncio da melhor fase do ano para voar mais longe, mas sempre apoiado na sua experiência de vida.

Vitórias em competições de qualquer espécie são esperadas também, devido ao ajuste perfeito entre a sua sensibilidade e o tempo externo. Você receberá elogios por seu esforço, disciplina e trabalho duro em algum campo de atividade. Porém, é importante que saiba onde tem que parar, para respeitar seus limites.

Saturno em movimento direto sinaliza maior domínio do tempo e de seus talentos, o que contribuirá bastante para a execução de seus planos. Nesse momento, você está mais consciente de suas restrições.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Assine o podcast no iTunes

Saúde
Aproveite a Lua nova em seu signo e concentre-se em sua saúde, bem-estar e aparência. Procure sentir o que precisa ser ressaltado ou modificado. No dia 4, Lua e Vênus, juntinhos em seu signo, estabelecem uma sintonia entre você e tudo o que pode levantar o seu visual e o seu astral. É um ótimo dia para investir em mudanças, que terão efeito positivo.

Amor
Você está pronto para tomar uma decisão importante no amor ou em relação aos filhos. Essa é a mensagem da primeira semana, que guarda o rico simbolismo da Lua nova em seu signo, fluindo perfeitamente com as obrigações de um relacionamento amoroso estável ou o cuidado com a família.

A partir da segunda semana de agosto, com Vênus em Virgem, a sensualidade ganha destaque nos relacionamentos amorosos. Porém, tente combater o ciúme e o sentimento de posse que também vêm forte no fim do mês. Isso tudo pode atrapalhar seu atual relacionamento. Também será o momento certo de mostrar até onde é capaz de ir para atender às necessidades de alguém que ama de verdade: um parente, um amigo ou outra pessoa muito querida.

E se você é um típico leonino, que adora ser paparicado e estar no centro das atenções, é bom diminuir expectativas. A Lua cheia em Aquário, dia 18, vai colocar as relações em destaque. Em vez de tentar perceber o que você provoca nas pessoas, tente observar e entender o que as pessoas querem, esperam e precisam que você faça. Aproveite esse momento e as descobertas que já fez para ajustar e equilibrar melhor os relacionamentos.

Saturno também avisa que não é tempo de duvidar da relação, que isso já se tornou coisa do passado. Agora, a regra é clara: ou você encara ou pula fora! A hora da verdade chega entre 23 e 26, quando as ilusões terão de ser deixadas de lado, de qualquer maneira.

No fim do mês, você se sentirá totalmente dono de si: autoconfiante e a fim de expandir a vida amorosa. Presentes e novidades devem colorir sua rotina por algumas semanas, a partir daí.

Melhores dias para amor: 3, 4, 6, 10, 11, 21, 22, 23, 27 e 31.

Finanças
Só você sabe até onde pode e deve ir na luta por um lugar ao Sol. Tendo isso em mente, siga na direção de seus sonhos, desde o início de agosto. Marte em Sagitário anima suas esperanças de alargar o território, enviando coragem e disposição para ir além do que já conquistou.

Na segunda semana, valores em comum irão fortalecer decisões financeiras envolvendo a família. Nesse período, você poderá fazer escolhas mais certeiras a respeito de um imóvel ou propriedade. Para que a decisão seja correta, negocie com todos os envolvidos, mas sem pé atrás. Também é uma ótima data para saldar pendências com familiares. Alguns leoninos podem, ainda, dar como certa a entrada de uma renda, originária da venda de uma propriedade.

Parcerias de trabalho ficam na berlinda na terceira semana. Clientes, sócios e  fornecedores podem ser filtrados: você pode escolher bem com quem e o que fazer na área profissional.

Júpiter e Vênus prometem entradas significativas de renda na terceira semana. Os dias 23 a 27 são especiais para fechar acordos, assinar contratos e começar atividades rentáveis. Você estará atraindo o sucesso e o reconhecimento para si e deve aplicar o tempo em prol de suas realizações materiais e profissionais.

O fim de mês será movimentado, com Vênus em Libra atraindo você para estudos práticos. Além disso, as artes exercerão um fascínio poderoso: por que não tocar um instrumento? O leonino Caetano Veloso fez até uma música sobre isso...

Outro toque: arrume um meio eficiente de verdade para anotar os dias de pagamento no fim do mês. Com Mercúrio retrógrado em Virgem, há tendência a problemas envolvendo papéis e documentos. Erros, distrações ou até mesmo extravios de materiais importantes podem ocorrer.

Melhores dias para finanças: 15, 16, 23, 24, 25 e 28.


Horóscopo