PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de agosto: Você começa o mês sem prestar muita atenção nas pessoas. Sol e Júpiter em seu signo amplificam sua autoconfiança, e tudo o que diz respeito a si próprio tem primazia sobre todo o resto. Exatamente por causa disso, espere conflitos.

Assuntos do passado, que envolvem família, parentes, heranças e que representam muito para você em termos emocionais ou afetivos, estão em destaque nos primeiros dias do mês. Saturno volta a se movimentar direto em Escorpião no dia 2 e, a partir daí, faz sua despedida lenta desse signo. Em movimento direto, Saturno traz à tona decisões que já podem ser tomadas em relação a todos os assuntos que envolvem seu passado e família, tanto no campo emocional quanto material. Porém, cabe um alerta: não queira tudo do seu jeito, pois os diretamente envolvidos estarão desconfiados e não aprovarão suas ideias grandiosas.

A dose certa de flexibilidade e humildade chegam na terceira semana: você sentirá como se estivesse acordando para algo novo. A partir daí, estará mais maleável. Vênus em seu signo, retrógrado, ajuda você a rever certezas até outubro. 

Saúde
A saúde é um ponto delicado em sua vida neste mês. Moderação em tudo é a melhor conduta; mas, quem disse que você está a fim disso no começo de agosto? Em busca de algo mais da vida, poderá se arriscar sem necessidade.Tome cuidado entre 3 e 6, dias em que a tensão astral anuncia suscetibilidade, acidentes e desequilíbrios orgânicos.  Nos dias 12 e 13, Mercúrio e Netuno pedem cuidado com anestesias, pois você estará bastante sensível. Apesar de uma saúde resistente, não brinque com ela no fim do mês: a cheia lunar em Peixes, no dia 31, traz retenção de líquidos e problemas nos pés.

Amor
Trinca de astros em seu signo faz a balança do amor ficar bem desequilibrada, o que se reflete em perda de qualidade nos relacionamentos. Se você está vivendo um caso de amor estável, agradeça a seu parceiro a grande paciência que tem tido; se não estiver, será difícil achar alguém que o agrade de verdade e que esteja a fim de ficar sempre de escanteio, aplaudindo-o sempre. Claro que isso não vai acontecer sem pressões: a família, por exemplo, tentará colocar um freio nas suas atitudes e comportamento.

De verdade, o amor será assunto de muitas digressões. Vênus retrógrado em seu signo pede tempo para análises profundas sobre suas metas e objetivos, também nesse assunto. Pode ser que ninguém tenha paciência para esperar você se decidir. Considere que estará maduro para escolhas, vendo mais claramente só em outubro.

Os amigos são um capítulo à parte, com a Lua crescente em Libra, no dia 22, atraindo você para atividades conjuntas. Momentos de troca e alegria serão essenciais e, com Mercúrio em Libra a partir do dia 27, seu interesse por associações, clubes e grupos será presenteado por amizades novas com gente bem informada, refinada e inteligente. Vá nessa onda!

Melhores datas para o amor: 8, 9, 12, 13, 24, 25.

Finanças
O cenário astral anuncia mais brilho, destaque e, também, mais responsabilidade para os leoninos. Com três astros abrindo o mês em seu signo, inclusive Vênus, a poderosa atração que você exerce sobre chefes e superiores será maior. De muitas maneiras, você e sua missão profissional estarão confundidas e, assim, poderá desempenhar um papel relevante por seu conhecimento, diplomacia, segurança e poder de administrar situações delicadas. Você se sobressairá como nunca em atividades nas quais seu exemplo e sua experiência sejam requisitados.

Sucesso, sem dúvida, mas com o ônus de carregar mais responsabilidades nas costas e, em muitos momentos, descobrir que tudo depende somente de seu esforço, atenção e empenho --poucos estarão aptos ou dispostos a contribuir. Encare como um desafio, que durará até os dias 20 ou 22.  A partir daí, Sol e Júpiter abrem possibilidades melhores para você em termos financeiros: pode ser um novo cargo, que exige mais habilidade e capacitação técnica, por exemplo.

Conte com uma grande força impulsionadora na área financeira a partir da terceira semana. Não é para gastar, mas para ampliar e diversificar as fontes de renda, e usar a inteligência e a informação correta para melhorar os rendimentos atuais. Vênus em Leão até outubro terá impacto negativo sobre a valorização de metais e moedas, mas, se você pensar em médio e longo prazo, não precisa temer.

Vênus e Marte conjuntos em Leão no dia 31, dia da Lua cheia em Peixes, pedem cuidado com gastos impulsivos ou que visem ao embelezamento pessoal. 

Melhores datas para as finanças: 18, 19, 30, 31.


Horóscopo