PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Exclusivo para assinantes UOL

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Desde o final de julho passado, você está na mais importante fase de semeadura do ano. Agosto será o mês para dar o pontapé inicial em tudo que foi amadurecido nos últimos meses e que tenha ficado no plano dos desejos ou das ideias. Este será um mês de destaques importantes para você. Tanto o Sol quanto Vênus presenteiam você com vitalidade, arrojo, segurança e carisma. Pense no que tem relevância e sentido para você daqui para frente e invista nisso.

Quatro astros retrogradam em agosto, e todos eles estão em posição estratégica decisiva para os leoninos ajustarem seu foco e revisarem suas metas.

Mercúrio, retrógado de 3 a 26 de agosto, traz reflexões mais apuradas no campo privado. Aproveite para redefinir e burilar melhor suas escolhas, preferências e valores, levando em conta sua vida atual. E não se preocupe, porque depois desta fase de revisões, virá a hora das decisões finais a partir de dezembro de 2011.

Outro planeta que retrograda é Netuno, trazendo de volta alguma confusão ou ilusão  sobre certas relações. Pode ser o sinal de que estará de volta alguém que desorientou e encantou você com promessas e imagens falsas. Essa tendência se estende até fevereiro do ano que vem. Finalmente, no dia 30, Júpiter retrograda na sua casa astral de profissão e carreira, e permanece assim até meados de dezembro. Então, durante este período, você poderá rever suas estratégias de expansão e suas metas maiores.

O foco da autoexpressão e da consciência pessoal aguda diminui a partir da terceira semana de agosto. A partir daí, Sol e Vênus em Virgem mostrarão a você como operacionalizar seus talentos e dons para que seu presente se torne semelhante ao que sonhou. O plano material entra em destaque.

 

Saúde

Os dias 7 e 8, são ótimo para começar um tratamento de saúde ou que vise o embelezamento, pois Vênus e Saturno garantem durabilidade e equilíbrio. Você também pode achar um tratamento que caiba direitinho no seu bolso nestes dias. De resto, evite exageros e falta de rotina de 21 a 25 de agosto, quando estará mais vulnerável. Aposte em massagens e no método Pilates para manter a coluna em ótimo estado.

Boas datas para cuidar da sua saúde e introduzir hábitos saudáveis são 10, 11, 27 e 28 de agosto.

 

Amor

Conte com o poder do Sol em seu signo no campo amoroso. A aura de encanto e atração que nosso astro rei dissemina ao seu redor será muito poderosa. Autoconfiante, vital, carismático, cheio de vida e alegria, você também conta com o poder de Vênus, o planeta do amor que transita seu signo até 21 de agosto e traz um fator a mais de sensualidade. Ninguém sabe, mas você estará atraindo mesmo sem fazer força.

Popular, você também vai atrair gente ligada a seu trabalho, o que em alguns momentos pode ser até um tanto delicado, considerando seus vínculos com outras pessoas e o falatório no ambiente de trabalho. Isso é algo que pode ganhar proporções fora de controle devido a Mercúrio e Netuno interferindo com ruídos e fofocas entre 7 e 9 de agosto.

Cuidado para não ferir quem ama ou a si mesmo. Deixe tudo claro a respeito de sua necessidade de espaço e de viver momentos românticos, mas não force a barra.

Alguns familiares podem pressionar por mais cuidado e atenção. Isso não vem em boa hora para você, que tende a interpretar essas demandas de forma distorcida e trará dificuldades se você agir com raiva ou precipitação no contato mais íntimo.

Os leoninos, sempre tão românticos, especialmente os solitários, estarão vulneráveis aos enredos vagos e decepcionantes de Netuno. Então, abra o olho antes de se envolver com gente desconhecida que não corresponderá à sua imaginação ou ideal. Ao mesmo tempo com vontade de viver aventuras, você se torna presa fácil de gente esquisita, irresponsável e incoerente. Não se deixe seduzir por quem apenas quer passar alguns momentos bons, a não ser que você também esteja com a mesma intenção. E pare por aí.  Até fevereiro de 2012, antigas paixões platônicas podem voltar a rondar seu horizonte. Mantenha os pés bem plantados no chão. Com as atuais configurações planetárias, a tendência é grande de perseguir moinhos de vento nas relações.

Entre 24 e 26 de agosto, Marte e Saturno complicam as relações familiares e trazem conflitos de poder para a cena doméstica. Esta é sua chance de provar que sabe ser objetivo, controlado e maduro.

Boas datas para namorar e curtir o amor são 8, 9, 12, 13, 23 e 24 de agosto.

 

Finanças

É inegável que você conta com todo o prestígio e sorte que merece. Desde que Júpiter vem tendo um impacto crescente em sua vida profissional, você colhe frutos de muitos esforços feitos no passado. Isto é bom, pois sua capacidade de trabalhar duro, de ser racional e leal a seus valores contou muito e ainda vai contar por muitos meses adiante. A novidade de agosto é que este mesmo Júpiter irá revelar a necessidade de retomar antigas funções a partir do fim do mês, portanto prepare-se reservando tempo e condições para enfrentar este desafio. Nem pense em negar, pois este é o momento de saldar antigas dívidas, fortalecer posições e estabilizar a posição que conquistou.

Na maior parte do mês, você terá como agir de acordo com seu ritmo, fazendo as coisas acontecerem. O único impedimento a isso vem de alguma atribuição do passado, que assumiu junto a outras pessoas, na base da ajuda, benemerência, auxílio a pessoas necessitadas etc. Daí, você não estará andando livremente, mas obedecendo a ditames e considerações de ordem coletiva e mais geral. Ainda assim, isto pode ser mais um trabalho paralelo, do que uma função de visibilidade ou projeção social.

Mantenha registro rigoroso de contas, processos, dados, planilhas e contratos, porque Mercúrio pode atrapalhar com esquecimentos e perdas de documentos importantes de 3 a 26 de agosto, período em que você deve exercitar mais a flexibilidade mental e evitar ser impositivo, autocrático e concentrador de poder.

A boa notícia para as finanças é que a partir de 27 de agosto você irá receber um valor prometido. A época para isso ocorrer dura um mês exato, até 27 de setembro.

O dinheiro virá de sua capacidade e esforços independentes. Daí a importância de retomar uma atividade solitária que renda um extra para você em agosto.

Para cuidar bem do seu orçamento, aproveita 2, 3, 15 e 16 de agosto.


Horóscopo