PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de abril: Agir e abrir caminho! Abril será um ótimo mês para entrar de cabeça em um projeto grande --conectado a estudos superiores, por exemplo-- ou em uma viagem para fora do país. Depois da Lua nova em Áries, que ocorre dia 7, começa um período excelente para viver com força total algo em que acredita muito. Fé, intuição, crença e iniciativas espirituais, filosóficas e religiosas serão elementos importantes em suas escolhas de vida.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Marte e Saturno estarão retrógrados e, no fim de abril, Mercúrio também. Em um cenário de retração e revisão, esses astros sinalizam a necessidade de ir fundo na avaliação de estratégias e metas pessoais. Em outras palavras: não é porque há um desafio na sua frente que você é obrigado a aceitá-lo! E, se no passado recente você fez uma escolha errada, aproveite a chance de parar para pensar.

Saúde
Preserve-se mais em abril, nada de ir até a exaustão para provar sua capacidade e seu valor. Atenção especialmente com os ossos --joelhos e coluna, por exemplo-- e com o estômago. Procure descansar e reunir forças entre 15 e 23.

Amor
Pensando em tomar uma decisão importante no amor? Some intuição com maturidade e decida entre 4 e 8, dias em que as energias ampliadas de Sol e Saturno vibram por discernimento, coragem e experiência no amor. Uma viagem com seu parceiro pode coroar essa decisão de um jeito bem bonito.

Você vai vibrar com o sucesso de um amigo, ou terá algo a ver com o êxito dele. Ambos estarão ligados no decorrer do mês e um ajudará o outro a manter a cabeça fria e o senso prático, mesmo em um cenário difícil.

Relações familiares demandam demais na segunda quinzena, mas você pode fugir disso mergulhando nas obrigações de trabalho ou nos compromissos sociais. O problema de agir assim é que essa postura não vai resolver nada. Melhor encarar de uma vez e tirar a limpo o que lhe incomoda. Aproveite os dias que se sucedem à Lua cheia em Escorpião para desfazer um clima pesado, eliminar cobranças e manipulações.

Abril termina com uma minguante lunar na casa dos seus relacionamentos estáveis e, daí até a Lua nova em Touro, em maio, rompimentos e separações podem ocorrer. Talvez não seja você o responsável pelo distanciamento mas, se acontecer, deixe ir.

No dia 22, Vênus e Urano elevam a temperatura da paixão, escape da rotina com seu amor e mostre o quão importante ele é. Use a imaginação!

Mercúrio, Marte e Plutão retrógrados anunciam uma boa temporada de revisões e reflexões na área amorosa, que ainda vai perdurar por várias semanas. 

Melhores datas para o amor: 3, 4, 6, 10, 11, 21, 22, 23 e 27.

Finanças
Se março foi um mês difícil para todo mundo no campo financeiro --para uns mais do que para outros-- com a retrogradação de Mercúrio e de Marte, as perspectivas ficam ainda mais difíceis. Planetas no aparente movimento de “andar para trás” significam adiamentos, suspensões, reflexões e revisões. E, para os nativos de elemento Fogo, como você, o processo será mais sentido. Tenha paciência com empreitadas relacionadas a viagens, turismo, direito, decisões judiciais, vida universitária, trabalho em equipe e em toda a área pública.

Mas a vida continua e, esteja você com sua renda assegurada ou não, há que ter tolerância com as demoras, especialmente as burocráticas, com as reavaliações de chefes e equipes.

Quem garante a retaguarda financeira em abril é Mercúrio, conjugado a Júpiter, que, entre 13 e 17, lança você na berlinda, exigindo que demonstre conhecimento sólido e juízo crítico. Júpiter em Virgem sempre traz abundância e você poderá se exceder em suas qualidades se trabalha na área de alimentação, pecuária, agricultura e jardinagem. Em outras áreas, como a de serviços, também pode haver um bom crescimento.

Mercúrio em Touro desde dia 3 ressalta suas qualidades engenhosas e analíticas, senso prático e grande capacidade de trabalho. Com ele transitando a sua área profissional por várias semanas, espere adiamentos em promessas de chefes. Provavelmente, você também irá adiar ou até encerrar uma frente de trabalho. Mas é a saída mais realista, Touro é um signo de muita lucidez e persistência, nunca desiste.

A boa ideia para o fim do mês é dedicar-se a transações com imóveis --reformas, mudanças, venda e compra. Tudo isso estará em primeiro plano. Talvez um comprador interessado há tempos volte a aparecer para fazer negócios.

Diminuir os gastos com a vida social também será uma ótima opção para o fim do mês.

Melhores datas para as finanças: 15,16, 23, 24, 25 e 28.


Horóscopo