PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de abril: a tendência iniciada no mês passado, de ampliar suas visões de vida valendo-se de viagens, cursos e encontros com mestres, continua firme até a segunda quinzena. A Lua nova em Áries no dia 10 é o momento-chave desta peregrinação em busca de aventuras e ousadias que despertam a excitação de estar vivo e presente nos lugares que realmente interessam --aqueles em que a história está sendo escrita. Certo, é bem possível que você não chegue a tanto. Mesmo assim, através da leitura, internet e TV, você chegará longe.

Sério mesmo: a partir da segunda quinzena, começa uma das fases mais excelentes para viajar para fora do país, pois a disposição será de ampliar sua visão de mundo e ir mais longe ainda, adotando um jeito novo e audaz de tocar a vida. Além de viajar, você pode também desbravar um campo teórico novo, aprender línguas ou apresentar um projeto de pesquisa na universidade. Mercúrio em Áries, a partir do dia 13, garante mente inquiridora e segura, pois você estará contando com sua mente analítica neste período! Com o Sol e Marte unidos em Áries na mesma época, você pode contar com parentes e amigos em todas estas iniciativas.

Com os dias bonitos de abril, chega Vênus em Touro, em 15 de abril, inaugurando a época de você desfilar sua graça, charme, beleza e poder. No amor, na vida social, na profissão, sua reputação estará ligada diretamente a seu poder de sorrir, ser agradável e consistente --todos os atributos de Touro estarão evidenciando seu poder. Daí a importância de se apresentar bem, que ninguém entende, mas que você sabe muito bem ser um segredo de ouro para o seu sucesso.

No fim de abril, um eclipse lunar em Escorpião, no dia 25, coloca um ponto final em algumas ilusões sobre sucesso e vaidade pessoal. É o momento de se esconder um pouco, cuidar das fraquezas e reconhecer inseguranças.

De muitas formas, contudo, você ficará em destaque no fim de abril. Vigiar sua vida privada é simples, o mais difícil será fugir de grandes exposições públicas, sociais ou profissionais entre 28 e 29. Separe interesses financeiros e inclinações afetivas pessoais da esfera pública. Por outro lado, você obterá muito mais satisfação, segurança e conforto ao se conectar com seus sentimentos, ligações familiares e vida privada. 

Saúde

Se você sofre de alguma doença crônica ou impedimento físico, há chances de retomar o tratamento a partir do dia 12. O retorno a métodos que você já aplicou se provarão adequados. Ainda mais se for algo que exige um tratamento longo. Porém, é importante combater atitudes derrotistas e pessimistas, pois essas só criam uma nuvenzinha negra em sua cabeça. 

Amor

No amor, tudo pode ser muito divertido e excitante se a rotina ficar de fora. Crie desculpas para um romantismo, um momento de encontro. O inusitado e o inesperado serão seus aliados.

Os leoninos comprometidos poderão desfilar com seu parceiro entre 18 e 20. Será um momento de admiração para ele e para você também, que está vibrando de admiração. Mas os leoninos comprometidos poderão se envolver com alguém do trabalho --o que dará assunto para as rodas dos amigos na terceira semana. Evite exibições!

Em uma viagem na terceira semana, um encontro eletrizante pode ocorrer entre 18 e 21. Para os leoninos solitários, é uma chance dourada para viver uma aventura que deixará saudades. Para os demais, uma nota dourada na agenda.

Mas a cena erótica e amorosa vai se complicando progressivamente conforme o mês avança. Aspectos alternados de Mercúrio trazem discussões e desencontros, mentirinhas brancas mal interpretadas e jogos mentais que visam a sedução. Anote na agenda e evite colocar em movimento tal roda viva: de 22 a 26.

Em família, algumas responsabilidades serão cobradas no fim do mês. Vênus e Saturno, entre 21 e 22, anunciam alguma perda, afetiva ou financeira, que pode pesar um pouco em sua alma e trazer um sentimento de gravidade ao convívio familiar. O eclipse lunar do dia 25 e, mais adiante, a oposição do Sol a Saturno em 27 e 28 de abril reafirmam o momento de seriedade, que também promete trabalho e incumbências adicionais para você. Nada a fazer a não ser encarar as demandas e obrigações.

Finanças

O dinheiro vem de fora; das línguas que fala; da propaganda e do marketing dos seus serviços e produtos; e da engenhosidade de um Mercúrio no estratégico Áries no dia 13. Para quem trabalha com estrangeiros ou na área da educação, o mês promete ser promissor.

Sucesso sem arestas a partir da segunda quinzena. Para os que trabalham com artes, espetáculos e artigos de beleza, Vênus em Touro, a partir do dia 15, traz um destaque especial. Para os demais, o sucesso virá de um empenho maior em resolução de conflitos, trabalho em equipe, atendimento ao público e capacidade de concretizar e produzir ações concretas com tudo que tiver aprendido antes.

Você receberá uma bela ajuda --financeira, talvez-- de um parceiro para apresentar um trabalho importante nos dias 18 e 19. Faça bonito e mostre do que é capaz! Vênus e Netuno vibram por seu sucesso num momento delicado e especial. Aproveite a chance e convença o chefe que você merece mais do que um voto de confiança. No dia seguinte, muita coisa pode mudar com um chamado urgente de fora, por exemplo.

Além da postura conciliadora e agradável a cultivar, você precisará se controlar diante dos rivais, que estarão rondando você de um jeito insistente com Marte em Touro a partir do dia 20. Você terá de contornar a intromissão destes rivais e evite confundir as relações com explosões de raiva ou teimosia entre 26 a 30.

O final de abril será uma época apropriada para cuidar de interesses patrimoniais, como venda, compra, aluguel de imóveis e propriedades. Sua intuição será melhor guia do que a lógica; o instinto de sobrevivência também.


Horóscopo