PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de abril: Ideias que vão e vem sobre viagens, cursos na universidade ou morar fora do Brasil por uns tempos podem estar rondando sua mente desde há algumas semanas. Mas nada foi na direção de uma conclusão certeira. Os detalhes podem ter sido mal elaborados ou a operacionalização deixou a desejar. A partir de abril este quadro muda. Dois astros se movem a favor de seus sonhos. Vênus entra em Gêmeos e Mercúrio retoma seu movimento em Áries. Vênus ressalta o poder do planejamento equilibrado, das informações certas e da flexibilidade neste processo. Enquanto isso, Mercúrio expande sua curiosidade e aumenta também a coragem de ousar caminhos diferentes e originais para realizar seus planos.

Ótima pedida para a segunda semana é começar um curso ou retomar o estudo de um tema que você gosta e deixou de lado. Será uma fonte de inspiração e prazer bem merecida. Uma virada inesperada e muito favorável pode ocorrer.

Em abril, o que não vem dando muito certo em matéria de processos judiciais ou que de algum modo envolvam assuntos do passado, está com as horas contadas e você não precisa esperar para aceitar isso. O Sol, em aspecto forte a Saturno entre 14 e 16 de abril, mostrará com clareza essa necessidade. Fique atento aos acontecimentos, pois eles irão orientá-lo.

A terceira semana é a mais promissora para você. O Sol entra em Touro, no dia 19, e você passa a ter mais consciência de suas metas e propósitos fundamentais de vida. O esforço e até a teimosia para alcançá-los será bem-vinda num período em que terá de mostrar ao mundo seu poder de realizar, concretizar e administrar recursos.

No fim de abril, a Lua muda de fase em seu signo, portanto reserve tempo para ficar mais livre.

Saúde

Para quem quiser aproveitar o clima astral para se desintoxicar, emagrecer ou acabar com maus hábitos, deve separar o período que começa a partir de 14 de abril. A Lua minguante em Capricórnio e Marte em movimento direto em Virgem favorecem a prática de exercícios que aumentem o tônus muscular, a circulação e a postura. Massagens, drenagens, pilates e ioga são algumas opções. Entre 28 e 30, ocorre um período excelente para fazer implantes dentários e experimentar técnicas de tratamento mais profundas, que nestes dias podem ser mais invasivas sem maiores problemas. Os diagnósticos também serão mais exatos e reveladores nesta época.

Amor

Após a Lua cheia em Libra, que ocorre no dia 6, você conta com clareza e espírito conciliador para acertar pontos problemáticos com irmãos, parentes próximos e pessoas das suas relações imediatas. Aproveite para estabelecer regras razoáveis de convivência com todos e não deixe passar algo que o magoou.

Um clima romântico bem ao gosto do leonino começa a ficar forte a partir da segunda quinzena. Os aspectos bonitos de Vênus em Gêmeos também contribuem. Vênus, aliás, forma um lindo sextil com Urano no primeiro final de semana de abril. Se você estiver sozinho e interessado em aventura e novidade, sem fazer questão de mais nada, apronte-se e caia na balada com amigos. Suas chances são grandes também em uma viagem.

Os leoninos comprometidos estarão amigáveis, com Vênus em Gêmeos ajudando no diálogo e na disposição de acertar os detalhes da vida em comum. Um parente ou pessoa muito próxima pode fazer uma visita um pouco mais demorada e ficar uns dias. Seja legal com esse alguém, mas deixe claro que tudo tem limites. Senão, seu parceiro vai reclamar.

Por falar em parceiro, reserve tempo para ele, que estará mais sensível na terceira semana. Escute seus problemas e encontre um meio de ajudar a superar alguns. Você terá boas ideias e estará comprovando seu cuidado e amor por essa pessoa tão importante.

No fim de abril, com a Lua cheia em seu signo no dia 29, a boa ideia é reservar o tempo para si mesmo. Cuidados com suas emoções, sentimentos, da mesma forma com saúde e aparência são bem-vindos. Você pode estar mais instável e sem paciência para os outros. Reserve o fim do mês para tratar de seus interesses e deixe para namorar e se doar para seus queridos em outros momentos do mês.

Finanças

A segunda quinzena realmente é quando as coisas finalmente começam a dar frutos e resultados. Marte direto torna mais eficaz seu esforço para aumentar os rendimentos; da mesma forma, a Lua nova em Touro, que ocorre no dia 21, representa o momento estrategicamente mais efetivo para você focar nas metas profissionais. É ai que deve lutar por seu reconhecimento, apresentar seu currículo em uma empresa, estudar convites para novos negócios etc.

Amigos chegam na terceira semana com propostas interessantes para você, e sua desenvoltura financeira será provada. Como pode transformar recursos pessoais e habilidades criativas de colegas e amigos? Essa é a questão.

Entre 22 e 25 de abril, Sol e Marte em um ângulo positivo para você, indicam que o foco e a determinação serão capazes de superar muitos obstáculos. Este será um momento de colheita, quando sua reputação e prestígio brilharão e levarão você ainda mais longe. Sem fazer esforço, você pode melhorar seus rendimentos por conta de um convite feito neste período. Também é ótimo rever o modo como tem cuidado das finanças.

Em resumo, um dos melhores períodos do ano para cuidar da profissão, das finanças e das metas de carreira ocorre entre 20 e 30 de abril. Programe-se e aproveite bem estes dias, pois o que semear aí terá desdobramentos maravilhosos durante os próximos meses.


Horóscopo