PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Otimismo, fé no futuro e na sua capacidade não faltarão neste mês. Você estará afinado com tudo que pode alargar sua vida e suas possibilidades, seja em qual for o campo.
 
 
A presença do Sol em Áries entusiasma sua fé e suas crenças filosóficas, espirituais, morais, éticas e religiosas. Por causa delas, aliás, você pode até ter um comportamento temerário.
 
Na primeira semana, Marte entra em Áries e reforçando seu lado persuasivo e divulgador de ideias. É claro que você pode comprar brigas homéricas – entre 9 e 12 de abril, por exemplo – com poucas chances de sair vencedor, mas quem disse que você recusa uma boa luta?
 
Além de tudo, você se baterá pela liberdade de pensar o que quiser com um afã renovado e contagiante. Júpiter envia tanta certeza para você, que todos os obstáculos ficam menores. Como você poderá comprovar, se assim quiser, isto não será totalmente verdade nos dias 17 e 18 ou na virada do mês. 
 
Uma boa oportunidade para observar mais a vida começa logo depois da Lua crescente, em 11 de abril. Tire uns dias para cuidar de assuntos privados, seja discreto e reticente até. Lute por sua privacidade com unhas e dentes.
 
Até 23 de abril, alguns projetos seus podem ficar em segundo plano, já que a burocracia, os mais conservadores ou mais empedernidos tendem a dar trabalho. Isso vai atrapalhar um pouco seus desejos de estabilidade e prazer, mas aos poucos – depois que o Sol entrar em Touro no dia 20 – sua vida pessoal volta a ser mais gostosa e colorida.
 
Viagens, publicações, relações com governo, advogados e cortes judiciais, universidades e associações religiosas ficam na dependência do ritmo de Mercúrio retrógrado até 23 de abril. Às vezes, parecem ir adiante, mas há demoras. Somente no fim do mês as nuvens se dissolvem.
 
A busca das verdades – ou “A Verdade” – pode se tornar mais intensa em abril. O desafio é explicar corretamente para outras pessoas os “comos” e os “porquês” envolvidos em suas escolhas. Você terá de fazer isto em alguns momentos do mês. Prepare-se bem. Cultive a sensibilidade necessária para reconhecer onde começa o autoritarismo e termina a rigidez de princípios. 
 

 

Saúde

Você sentirá visivelmente os bons efeitos de práticas diárias saudáveis neste abril. Informação, aqui, também é tudo. Talvez você tenha de retornar a um tratamento para algum problema crônico. Exerça seu direito de reconsiderar os médicos com quem se trata entre 15 e 19 de abril. A incompatibilidade pode ser o limite.  Nestes três dias, sua saúde estará mais oscilante e com bastante interferência das emoções, estresse etc. Tenha a gentileza de se cuidar com carinho até o fim do mês.

 

Amor

O planeta Netuno deixa Aquário depois de anos transitando neste signo que comanda suas relações de compromisso afetivo. Iniciado em fevereiro de 1998, o trânsito de Netuno dissolveu lentamente relações e expectativas amorosas, além de trazer também desilusões e o desejo de viver uma união de almas perfeita, quase impossível. Em alguns poucos casos, se você olhar para estes últimos anos, perceberá também que algumas pessoas o puxaram para baixo e criaram relações depressivas, enganosas etc. Alguns leoninos podem realmente ter encontrado o seu amor ideal neste turno de Netuno, mas a grande maioria apenas se envolveu com mais dependência. Netuno pede a você mais tolerância e perdão tanto com as pessoas, quanto com você mesmo. Enfim, Netuno entra em Peixes neste mês e nele transitará até março de 2025. Em alguns momentos, o planeta voltará a Aquário, mas simbolicamente seu início em Peixes é agora, o que denota um movimento de acordar e sacudir a letargia das relações compromissadas.

Saturno, Mercúrio e Plutão retrógrados puxam o breque após aceleração de muitos astros em Áries. O resultado é mais pressão e antagonismo entre confiar em alguém e mergulhar num relacionamento para valer ou se proteger, preservar e observar mais antes de se definir.

Os leoninos estarão bem divididos neste assunto amoroso e emocional por conta dessa vibração arrevesada, que só diminui de verdade em maio.

Os leoninos comprometidos estarão um tanto mais a salvo dessas idas e vindas e poderão rever regras, direitos e deveres da convivência íntima. Devem ter muita clareza nas conversas e insistir sem serem cruéis consigo ou com os outros, ainda que sem querer. Pressões não terão efeito. Com todo esse clima de revisão e renegociação, o amor em si ganha espaço. O amor em sua faceta alegre, divertida e exuberante tem tudo para florescer entre 13 e 19 de abril. Aproveite bem estes dias para imprimir um toque de romance, aventura e sensualidade a mais em seu namoro ou casamento.

Os leoninos solitários oscilarão entre o romantismo, a paixão e o ceticismo. Em alguns casos, o objeto de seus cuidados pode não estar nem aí com suas atenções e mimos. Certa reticência e desconfiança podem azedar a comunicação e impedir a entrega. Não force nada entre 16 a 19 e 24 a 30 de abril, dois dos períodos mais delicados e tensos para a afetividade.

Em família, há boas promessas, especialmente de 17 a 23 de abril. De modo geral, depois que o Sol entrar em Touro, em 20 de abril, tem início um dos períodos mais férteis do ano para você investir atenção em sua família e valorizar as pessoas queridas com quem convive. Você também estará mais hospitaleiro e pode organizar reuniões e festas em casa no fim de semana de 23 e 24 de abril. Esta é uma boa oportunidade para saborear momentos alegres e de muito conforto emocional.

Nos últimos dias de abril, equilibre a ênfase nas orientações aos filhos, que podem senti-lo apenas mandão e autoritário além do tolerável. Com boa vontade e simpatia será mais efetivo. Se duvida, experimente. 

 

Dinheiro

Um assunto que caminha com certa lentidão em abril, devido a revisões e paradas em projetos em andamento, é o dinheiro a receber. Quem trabalha por conta própria e depende mais ainda da boa vontade de clientes, estará obviamente mais vulnerável a essa condição, ditada por Mercúrio retrógrado.

Transitando o setor astral ligado a governo, universidade, exterior, publicações e ensino em geral, Mercúrio pode embargar e adiar o recebimento de valores que tenham alguma relação com instituições daquele tipo acima. Então, se você é um leonino que espera o aval de uma universidade para receber a bolsa de mestrado, tenha paciência, pois o dinheiro pode chegar apenas depois de 23 de abril. O mesmo pode ocorrer com os que aguardam a liberação de verbas para a publicação de uma obra ou a contratação como professor de uma universidade ou a decisão de um juiz.

Mercúrio retoma movimento direto em Áries em 23 de abril e, daí em diante, desimpede seu caminho financeiro. Pode esperar também algumas boas notícias profissionais. É claro que esse cenário de sorte e facilidade depende também de fatores externos, mas se você ficar atento já será meio caminho andado.

Saturno, que rege seu trabalho cotidiano, também estará retrógrado e assim permanecerá até junho. Então, todo cuidado é indicado ao contratar empregados ou despedi-los. Certifique-se de que não há brechas pelas quais você possa ser onerado judicialmente. Neste sentido a hesitação será contraproducente.

Foque sua carreira e desempenho profissional a partir da terceira semana, pois o Sol em Touro libera força de vontade, estabilidade e persistência no trabalho, o que elevarão seu prestígio e seu poder de ser ouvido e levado a sério. Prime pela concretização bem feita de seus projetos e, assim, colherá ainda melhores frutos daqui a cinco meses.

Alguns leoninos precisarão ter cuidado para não se envolverem em disputas por poder dentro da empresa em que trabalham na segunda quinzena. Ao contrário do que pode estar sendo sinalizado, pode haver abalo sério em sua reputação e credibilidade por causa disso. Pense bem.

Cuidado com compras no final de abril para não ser enganado por empresas ou vendedores inescrupulosos. Entre 25 e 30 de abril, diversos aspectos tensos entre Vênus, Saturno e Plutão conferem mais peso a decisões, que terão consequências de longo prazo. Medidas de contenção, organização e corte de supérfluos terão mais sorte se feitas nessa época.


Horóscopo