PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Exclusivo para assinantes UOL

Leão (22/07 a 22/08)

Por Barbara Abramo

A vida quer de você estabilidade, trabalho duro e praticidade em agosto. E a demanda já começa mais forte a partir da Lua minguante em Touro (em 4 de agosto). Zele por sua imagem social e desempenho em todas as áreas. Seja por que for, seus atos e decisões terão maior visibilidade e tudo o que fizer será muito mais notado. Vale prestar atenção a essa publicidade: faça com ela contribua para o melhor em sua vida, e não o exponha em situações difíceis.

O momento delicado do mês se concentra em volta do eclipse solar em seu signo. Ele ocorre no dia 11, mas desde o dia 9 você pode se sentir inseguro, tenso, ou inclinado a decisões prejudiciais. Vale a pena não colocar em risco a sua saúde, por exemplo, ou algo que você valoriza muito – há chance de perdas, já que enfrentará um momento em que sua autoridade será confrontada.

Seja como for, você tem até 23 de agosto uma proteção incrível: a do Sol em seu signo! Depois, começa a fase de cuidar dos aspectos práticos do cotidiano, criando uma base mais confiável pra si mesmo, com o Sol em trânsito por Virgem de 23 de agosto a 24 de setembro.

Saúde

A orientação para todo o mês é ´pegar leve´ com a saúde, dedicando-se mais tempo a atividades relaxantes, gostosas e que tragam bem-estar e alegria. Evite se expor a riscos desnecessários ou praticar esportes violentos por volta do 11/8, nem fazer cirurgias eletivas neste período. Depois de 20/8 o cenário astral melhora, com perspectivas de mais resistência para a sua saúde.

Amor

Quer melhorar a relação com seus irmãos, familiares e amigos? Arregace as mangas e programe encontros e reuniões regados a boas conversas, ou viagens curtas ou passeios a museus, galerias de arte, ambientes em que o senso estético fale alto e traga inspiração. A onda boa vem de Vênus, que ingressa em Libra (em 6 de agosto), onde transita até 10 de setembro. Ótima fase pra equilibrar todo tipo de relacionamento amoroso, social ou familiar!

A vida o levará a escolhas importantes em um relacionamento amoroso, especialmente se for estável, antes de terminar a primeira quinzena. Por motivos diversos, você não contará com a segurança ou força habituais para fazer valer a sua vontade e as suas regras. Um eclipse em 11 de agosto diz justamente o contrário: seu brilho e força serão eclipsados por alguém que colocará você na parede, em algum nível. Como você se sairá dessa encruzilhada?

Com a Lua crescente em Escorpião (em 18 de agosto) o foco de cuidados e demandas passa para a vida familiar. Bom período do mês para armar reuniões com parentes e reforçar os laços de amor com eles. Projetos em família podem decolar a partir dai e até o fim do mês. Ótimo também para decidir assuntos pendentes que tenham a ver com eles.

Sexo e emoção estarão super ligadas no fim de agosto. Quanto mais você se deixar levar pelos sentimentos, melhor será. O único problema é o medo de fazer isso. Ainda bem que no fim do mês poderá ter mais consciência disso.

Finanças

Agosto será um ótimo mês pra você investir em cursos rápidos, estudos, leituras e treinamentos. Informação de qualidade fará diferença e você pode agregar valor ao que já conhece reciclando ou desenvolvendo capacidades relativas ao que já faz no trabalho. Mais ainda se você trabalha com artes visuais, editoração ou se a sua ocupação está ligada a algum tipo de atividade jornalística ou de comunicação.

Seus desejos, vontades e ímpetos precisarão se curvar, logo no começo de agosto, às demandas da sua carreira, trabalho e profissão. Os chefes esperam que você traga respostas praticas e racionais, seja sensato e confiável. Portanto, deixe as grandes ideias pra outro momento, concentrando-se mais na realização palpável. Paciência é o segredo, controle as ânsias e dê lugar a outros ocuparem o palco – ao menos durante a primeira metade de agosto!

Pensando em reformar seu imóvel, vender ou mudar de casa? Concentre todas as pesquisas e decisões para a segunda quinzena, especialmente depois de 20 de agosto. Bom também para investimentos de longo prazo que visem a segurança do futuro dos filhos.

No finzinho de agosto, soluções boas para dívidas e pendências financeiras de toda ordem. Você pode combinar com um cliente, socio ou mesmo o cônjuge uma solução boa que some os seus recursos com os deles. Todos ganham e se fortalecem. Porém, aguarde a Lua cheia em Peixes (em 26 de agosto) para propor algum plano. Esse fim de mês será esclarecedor e todos irão se entender melhor. Porém, um detalhe: evite fazer dividas ou contar com um dinheiro futuro ao gastar. Apenas não gaste. Simples assim.


Horóscopo