PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por Barbara Abramo

Conexão total com o que acontece ao seu redor em abril! A curiosidade aumenta e você está pronto para aprender, estudar, trocar conhecimento e viajar. Enfim, se relacionar mais intensamente com seu meio e as pessoas em volta para aprender e expandir seu horizonte. De 11 a 23 de abril, fase ótima para retomar o aprendizado de uma técnica, uma língua e reciclar conhecimento. O que você começar nessa época tende a se desenvolver e dar ótimos frutos. Felizmente, abril será um ótimo mês para você divulgar suas ideias e um bom período para viajar também.

No cenário astral mais amplo, abril é tempo de profunda revisão, especialmente na segunda semana do mês. Espere a Páscoa passar para ver com mais clareza. As pressões começam a diminuir, mas não se engane, já que elas voltarão com força total a partir de agosto. Portanto, continue com seus planos e negocie com o tempo, mas não desista deles.

Saúde

Poupe suas energias e sua saúde até a Lua cheia, pois nestes primeiros dias de abril você estará sensível e mais vulnerável. Isso vale para o organismo como um todo e também para o emocional, que estará mais instável. Procure descansar e dormir bastante, sendo discreto sobre seus problemas. Outro momento importante para a saúde: a terceira semana! Nesse ponto, o acúmulo de trabalho pode pesar nas costas, nos ossos e nos joelhos. Evite trabalhar em locais gelados com excesso de ar condicionado, movimente-se, mexa-se e mantenha a elasticidade.

Amor

O amor é um assunto muito importante e muito sério na sua vida. Apesar de ser uma pessoa que preza a estabilidade, em abril todo leonino quer mais aventura na vida, e isso também inclui a área amorosa. Quem não é casado e nem vive um relacionamento firme também tem astros a seu favor, como nas viagens. Vênus e Mercúrio ativam a área romântica na base do impulso e do romance, intenso e nada estável.

Mas para quem é comprometido, o mês pode ser complicado. O desafio é harmonizar essa vontade de novidade e de surpresa com a realidade de uma relação cotidiana. Para isso, o primeiro passo quem tem de dar é você. O fim de semana antes da Páscoa é excelente para fugir com seu amor, por exemplo. Depois disso e até o feriado do dia 21, surge o período mais poderoso ainda, com Vênus e Marte em sintonia total garantindo a plenitude.

Outro assunto que vai depender muito da capacidade de inventar o cotidiano é a chama sexual. A sexualidade é assunto na segunda semana, então vale a pena ver o que anda errado com suas emoções e como elas estão interferindo na plena realização sexual.

Vida social mais agitada com perspectivas de viagens entre 13 e 22 de abril. Mais inclinado a se relacionar bem com os amigos e colegas, você vai fazer sucesso também entre eles na segunda e na terceira semanas. Isso ocorre porque você está percebendo que além de entender algo, é preciso comunicar e explicar a quem está disposto a aproveitar o que você sabe. Isso também irá aproximar você das pessoas queridas, talvez com uma viagem rápida com os filhos, irmãos ou primos.

Mercúrio retrógrado de 9 de abril a 3 de maio avisa que há amigos voltando à cena, talvez pela via de encontros sociais ou de trabalho. Esse relacionamento pode se tornar interessante de novo a partir do fim do mês.

Finanças

Abril não será um mês fácil para ninguém e isso abrange todos: não somente o Brasil e não apenas o signo de Leão. O caso é que devido a forte ênfase em planetas retrógrados, a ideia dominante será rever e reavaliar estratégias, interesses, prioridades e recursos. Aplique-se essa tendência a um país que atravessa sua mais séria crise econômica, e assim terá uma ideia do que esperar.

Com tudo mais lento, pessoas reavaliando investimentos e empresas reformulando empreendimentos, os leoninos devem esperar mais lentidão em suas próprias empreitadas, com um máximo de burocracia e um mínimo de proatividade por parte de terceiros. Mesmo assim, entre 16 e 19 de abril Sol e Saturno favorecem as iniciativas bem planejadas, de desenvolvimento mais lento e seguro. Aproveite!

Faça o mínimo entre os dias 19 e 22; vários fatores astrológicos indicam que você terá mais responsabilidades; como se diz, ‘vai sobrar pra você’. Assistentes, empregados e subalternos podem faltar nesta época. Gente que estava comprometida com o trabalho vai se mostrar reticente e na dúvida. A esta altura do mês, não se pode ter certeza de nada: viagens de trabalho podem ser adiadas e incumbências estarão pouco claras. O que o cenário astral aponta é que, nesta época de abril, tudo tem de ser planejado com muita margem de negociação, já que o grau de incerteza estará altíssimo. Poupe-se de investimentos físicos e financeiros, portanto.

Entre 23 e 25, Mercúrio e Saturno trazem de volta a chance de uma viagem, um negócio com uma empresa exterior e contato com estrangeiros. A notícia é boa e pelo menos fecha o mês com algo para ser comemorado de verdade!


Horóscopo