PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Com o Sol em Sagitário na maior parte do mês, conte com energia e foco para lutar pelo seu espaço. No dia 4, o eclipse solar em Sagitário traz um desafio inesperado a você. A partir do dia 13, a garra trazida por Marte no mesmo signo permite maior flexibilidade e adaptação - elementos que lhe farão muito bem.

Do dia 21 em diante, o Sol em Capricórnio, bem como a entrada de Júpiter em Peixes no dia 29, pedem maior atenção à rotina e ao estilo de vida que você leva. Que tal aproveitar para refletir sobre os caminhos que têm trilhado?

Saúde e bem-estar

Os astros ressaltam a importância de cuidar da estrutura óssea, dos joelhos, dos dentes e da pele em dezembro. Entre os dias 5 e 8, aspectos de Mercúrio alertam para a possibilidade de resultados incertos em exames, o que pode comprometer diagnósticos e tratamentos.

Entre os dias 25 e 27, o cenário muda e até mesmo condições de difícil avaliação poderão ser esclarecidas. No fim do mês, Marte e Saturno favorecem a consolidação de hábitos saudáveis e, no dia 29, Júpiter ingressando em Peixes abre as portas para uma temporada de cura!

Amor e relacionamentos

Durante o mês, a família pode ser uma ótima fonte de inspiração, especialmente se houver crianças por perto. O campo amoroso também ganha destaque, e pode ser que você tenha mais vontade de seduzir, conquistar e compartilhar momentos românticos - isso vale tanto para quem está em um relacionamento quanto para quem está só.

Na segunda quinzena, esse cenário fica ainda mais acentuado. No dia 13, Marte ingressa em Sagitário e traz mais empolgação para a área amorosa. Com tanta esperança, alegria e expectativas rondando você, vale o alerta: é possível que você sinta a necessidade de conquistar pessoas para que se sinta bem consigo. No entanto, você não precisa disso.

Mais para o fim do mês, Urano em Touro fica em aspecto tenso a Saturno, acentuando conflitos e dilemas. Entre liberdade e compromisso, qual escolher? Só você tem essa resposta! Nos últimos dias de dezembro, surge uma oportunidade para construir algo mais sério, caso esse seja o seu desejo. Quanto às amizades, tome cuidado com possíveis distorções da realidade nesse mesmo período.

Dinheiro e trabalho

Você terá um mês repleto de originalidade, intuição e estratégia na área profissional. Novos empregos podem aparecer - com chances de se dar bem caso se candidate a uma vaga. Outra dica valiosa é focar em objetivos de médio e longo prazos, principalmente porque há chances de instabilidade nas finanças ao longo do mês.

Nos primeiros dez dias, planeje-se financeiramente e evite gastos. No dia 13, Marte em Sagitário traz coragem para que você lute por aquilo que almeja. Entre os dias 15 e 23, Sol e Júpiter favorecem situações de destaque junto a chefias, com chances de reconhecimento da sua capacidade. Esses dois astros também propiciam investimentos e gastos com viagem.

No período entre os dias 19 e 21, Mercúrio e Urano facilitam a compra de aparelhos eletrônicos. Com uma intuição mais aguçada, você saberá melhor no que investir. No dia 26, a Lua minguante em Libra encerra o mês convidando você a usar toda sua capacidade comunicativa e a explorar mais seus talentos. Eles podem servir como motores no aumento da sua renda. Quem sabe não entra um dinheiro extra?


Horóscopo