PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Saturno em Aquário deixa você mais consciente dos limites impostos pela realidade. Talvez seja necessário dar um mergulho íntimo para encontrar novos sentidos e forças. Depois disso, reveja suas prioridades. Nos primeiros dez dias do mês, Mercúrio, Marte e Sol em Escorpião favorecem mudanças!

No dia 19, o eclipse lunar em Touro intensifica esse cenário, que é ainda mais reforçado a partir do dia 22, com a entrada do Sol em Sagitário. Com otimismo, esperança e autoconfiança, você descobrirá como agir para ressignificar a sua vida.

Saúde e bem-estar

Sua saúde estará mais sensível, especialmente no que diz respeito ao sistema digestório e aos órgãos reprodutores. Se estava planejando fazer algum exame ou passar em alguma consulta, não adie! No meio do mês, há tendência para sensibilidade emocional, com possível irritação e até mesmo melancolia.

A partir da terceira semana, que tal incluir uma atividade artística na sua rotina? Certamente, o efeito positivo sobre a saúde será poderoso. Num mês de maior fragilidade, dedicar um tempo para si é muito importante!

Amor e relacionamentos

Neste mês, as amizades poderão trazer momentos de leveza - desde que fiquem afastadas dos conflitos familiares. Por isso, evite misturar as relações e não permita que sua privacidade seja invadida com conselhos que, muitas vezes, não se mostram úteis. A família ganha mais atenção, especialmente por causa de possíveis conflitos.

Entre os dias 8 e 17, ter momentos de maior introspecção pode se tornar algo extremamente desafiador. Entre os dias 14 e 19, pode ser que a pessoa amada exija mais do que você pode oferecer. Felizmente, Sol e Vênus em Sagitário trazem encanto e energia à vida amorosa. Conte, ainda, com bons aspectos de Vênus e Saturno para consolidar a relação, caso esse seja seu desejo.

No fim do mês, Marte e Júpiter em aspecto tenso indicam tendência autoritária de alguém da família. Mantenha a calma, ok? Nesse mesmo período, seu encanto e seu humor poderão trazer mais leveza às conversas. Para quem está só, os últimos dias podem ser mais propícios para se abrir para o amor - algo que será mais difícil durante o mês.

Dinheiro e trabalho

Num mês em que a introspecção falará mais alto, a área profissional pode acabar ficando em segundo plano. Entretanto, não deixe de cuidar da imagem que exibe ao mundo. Se tem negócios com pessoas da família, tome cuidado, pois há tendência para discussões acaloradas - desgastando tanto as relações pessoais quanto o ambiente de trabalho. Fuja de intrigas e atritos!

A passagem de Mercúrio por Escorpião anuncia a possibilidade de recursos provindos de imóveis e patrimônios. Aliás, que tal fazer uma reforma ou comprar algo que agregue valor ao que você já tem? Caso queira fazer isso entre os dias 7 e 10 e o processo envolva parentes, é importante que você deixe tudo explícito e acordado de antemão. O diálogo é a chave do sucesso!

No meio do mês, Mercúrio e Urano advertem para a possibilidade de avaria em equipamentos, exigindo gastos em consertos. Nos dias próximos ao eclipse lunar em Touro, que ocorre no dia 19, crises e eventos inesperados exigem maior atenção. A situação no trabalho está desgastante e você está pensando em buscar outras oportunidades? Esse pode ser o momento certo para dar um passo em direção a algo novo.


Horóscopo