PUBLICIDADE

Topo
Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido
Conteúdo exclusivo para assinantes

Previsões semanal e mensal de Leão

Semana de 17/01 a 23/01

Papisa

Leão -  -

A Lua te chama para o cantinho da reflexão e do acolhimento. Ela pede para que você pare de se sabotar no presente por vergonhas ou gafes que foram cometidas no passado. Ficar se condenando por coisas antigas não incentiva o seu crescimento.

Com Mercúrio cada vez mais próximo de Saturno, a tendência é que você sinta que o poder, no seu ambiente de trabalho, está sendo distribuído de uma forma mais democrática. É hora de praticar o local de escuta, em vez de falar pelos cotovelos. Nem sempre as coisas são sobre você: respeite os momentos dos outros, para se tornar ainda mais querida.

Saúde e bem estar

Saturno mostra que o melhor agora é não levar os conflitos para dentro do seu coração. Olhe para as coisas de maneira estrutural, com um pensamento de alguém que está de fora da situação. Não dê margem, no entanto, para pessoas muito pragmáticas, que só sabem projetar as metas de forma lógica, sem levar em conta o seu emocional.

Amor

Suas relações estão bastante racionais. Busque formas práticas e humanizadas de resolver possíveis impasses. Também será necessário observar como esses envolvimentos afetivos estão influenciando suas finanças pessoais e compartilhadas. Pense que tudo deve ser recíproco.

Dinheiro e trabalho

O momento é favorável para se jogar nos processos seletivos e criativos. Só não deixe de olhar muito bem as cláusulas e os regulamentos de tudo isso, para não passar nervoso mais tarde. Com a Vênus retrógrada, vá comendo pelas beiradas e anuncie suas ideias e seus projetos só quando perceber que é a hora certa. Seja paciente e escute seus colegas.

Janeiro

Barbara Abramo

Cenário do mês

Tenha foco e olhe para o seu dia a dia de modo a perceber o que precisa fazer para melhorar seu desempenho como um todo. Com o Sol e Marte em Capricórnio, invista em atividades estratégicas e planejamento para lidar com um ano que exigirá bastante de você. Saturno em Aquário durante o ano inteiro reforça a necessidade de fazer escolhas conscientes.

No fim do mês, o Sol e Saturno em harmonia anunciam que você poderá obter frutos do seu empenho. Além disso, busque novas respostas e formas de aprender com as outras pessoas. Júpiter, que inicia sua jornada em Peixes, impulsiona as transformações necessárias para enfrentar os desafios que virão pela frente!

Saúde e bem-estar

Em janeiro, as áreas que merecem cuidado redobrado são os ossos, a coluna vertebral, os joelhos e a pele. De modo geral, sua saúde tende a ficar estável - desde que você respeite seus limites e separe um tempo para relaxar e investir em atividades de lazer.

Entre os dias 15 e 21, há risco para acidentes causados por impulsividade e pressa. Vá com calma! No dia 19, o Sol entra em Aquário, deixando sua vitalidade e resistência mais abaladas. A partir do dia 24, Marte ingressa em Capricórnio, alertando para possíveis problemas de saúde decorrentes de excesso de trabalho. Cuide-se!

Amor e relacionamentos

Desde o começo do mês, a área amorosa promete ficar movimentada - principalmente no dia 2, com a lunação de Capricórnio. Pessoas de espírito inovador podem despertar novos interesses em você. Se você já estiver em um relacionamento sério, aproveite para conversar sobre assuntos que sejam de interesse mútuo. Além disso, viagens curtas e passeios que quebram a rotina são bem-vindos!

Vênus em movimento retrógrado e em conjunção a Plutão alerta para riscos de envolvimento amoroso com pessoas do trabalho. Tome cuidado, pois isso pode sair do controle e causar chateações. Caso você esteja sofrendo algum tipo de assédio no ambiente profissional, não hesite em buscar ajuda.

A segunda quinzena traz movimento às amizades. Aproveite para fortalecer os laços e planejar atividades em grupo. O acolhimento e a proximidade com pessoas que ama farão muito bem a você. No dia 25, a Lua minguante em Escorpião coloca um ponto final em pendências e situações desconfortáveis nas relações familiares. A última semana pode ser útil para tomar decisões que dizem respeito à relação amorosa.

Dinheiro e trabalho

Janeiro será um mês de organização e estruturação no trabalho. A primeira semana é propícia para quem está em busca de uma colocação melhor, pois há chances de expansão e crescimento. Busque se planejar e trabalhe com ideias que sejam realistas. Aliás, saber colocar em prática as propostas que idealizou pode ser algo valioso no dia a dia profissional!

No plano financeiro, a tendência é de muito sucesso. Júpiter expande seus recursos e anuncia projetos com clientes ou empresas. Você tem tudo para dar a volta por cima! Isso é válido também para impulsionar seu negócio e crescer profissionalmente. Todavia, entre os dias 8 e 14, evite fechar negócios que envolvam grandes quantias de dinheiro.

Entre os dias 11 e 20, não deixe de ouvir sua intuição, pois ela será uma aliada poderosa na tomada de decisões, além de permitir que você enxergue para além das aparências. Em resumo, os astros estarão do seu lado tanto no âmbito financeiro quanto profissional, então não deixe de aproveitar as oportunidades - principalmente porque janeiro será fundamental para determinar a dinâmica dos próximos meses!

Leão no trabalho

Com posicionamento bem definido e postura firme, pessoas de Leão se dão bem do momento da entrevista até às reuniões mais intensas de trabalho. Conquistam com autoconfiança e sabem mesmo a que vieram. Não jogam em time que está perdendo. Ganhar o próprio dinheiro é algo que traz prazer para leoninos, por isso sabem muito bem onde empregar cada centavo. Por serem regidos pelo elemento fogo, precisam tomar cuidado para não gastar impulsivamente.

Leão no amor

Regidas pelo próprio Sol, pessoas de Leão gostam de brilhar, aparecer e se sentirem no alvo das atrações. Isso reflete totalmente nas relações amorosas, principalmente no sexo. Donas de si mesmas, prezam por satisfazerem seus desejos e se sentirem amadas. Quem ousar dizer que um leonino está errado terá que ouvir uma defesa bem grande em contrapartida. São fiéis àqueles que amam e podem agir, de maneira instintiva, como grandes protetores do par quando sentem alguma ameaça externa. Cuidado com o ciúme, hein?

Leão na família

Uma leoa protege seus filhos com unhas e dentes. Não é assim que funciona na selva? Na vida diária de uma pessoa de Leão a rotina imita a natureza. Com muito cuidado com pais, filhos e outros parentes, o signo faz de tudo para estar presente, dar conta dos afazeres e proporcionar momentos de felicidade, ainda que pequenos, diariamente.


Horóscopo