PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês 

Concretizar sonhos que foram deixados de lado é um dos pontos altos de setembro. Na segunda semana, com a Lua nova em Virgem no dia nove, abre-se uma fase curta, porém fértil, para correr atrás desses desejos esquecidos. E o momento de realizá-los! Apele para a sua industriosidade e faça valer suas habilidades mentais e manuais. Elas servirão para te levar mais perto do sonho.

Este será um ótimo mês para você resolver pendências familiares e do passado. Podem ser pendências de todo tipo, mas há canais abertos para trazer ar, clareza e superação para antigas mágoas, problemas e entraves. Aos poucos e suavemente, muitas informações chegam até você. Além disso, é um mês excelente para atualizar conceitos!

Sol e Marte trazem garra e coragem para expandir sua vida em novas direções. Viagens, estudos ou mudanças de crença estarão em movimento. Como um bônus astral, se houver pendências judiciais a serem resolvidas, elas exigirão atitude inovadora e rapidez na tomada de decisão.

Saúde e bem-estar 

Alimentação e vida íntima são os pontos estratégicos para você manter sua saúde no equilíbrio necessário em setembro. Quer acabar com maus hábitos? Engate as mudanças necessárias logo nos primeiros dias do mês.

Com a minguante lunar no seu signo no dia dois, a opção é finalizar o que não te faz bem. Vá firme! A partir do dia 22, mais pique para se exercitar traz benefícios para sua saúde. Opte por caminhadas, pilates, ioga, alongamento etc.

Amor e relacionamentos

Espere um mês movimentado e salpicado de momentos interessantes e variados em setembro. Os primeiros dez dias são ótimos para namorar, conquistar alguém, fazer bonito numa festa e demonstrar sua desenvoltura e sociabilidade. Muita gente vai notar seus encantos, mas você estará muito cioso de sua liberdade, com medo de embarcar em histórias furadas. Então, se não for para se envolver seriamente, com alguém que respeite seu espaço e suas crenças, você saberá e dará o troco a altura.

A vida em família e os pequenos mimos e atenções que a rodeiam ganham expressão e importância neste mês – especialmente após a segunda semana, com Sol e Lua juntinhos em Virgem no dia 9, abrindo um canal de comunicação com seus queridos mais íntimos. Seu jeito de mostrar que está presente é através das ações. Assim, reuniões e encontros gostosos, onde você mostra seus dons e talentos, são ótimas oportunidades para isso. Que tal testar receitas antigas, fazer um álbum de fotos, um vídeo de melhores momentos e presentear seus pais ou padrinhos? Pense nessas opções.

Anda só, triste e a fim de um amor? Pois espere a Lua crescente em Sagitário no dia 16 para encontrar alguém que também esteja em busca de um relacionamento divertido, interessante e que alegre sua vida. Circule mais por ai na segunda quinzena. Saia, divirta-se e fique ligado: o amor pode estar bem ali, quando você virar a esquina.

Vida social promete ser mais intensa e interessante a partir da Lua cheia em Áries no dia 24. Um novo amigo pode trazer aquela lufada de energia e coragem necessárias para dar passos mais ousados daqui em diante. Seus amigos animarão você de alguma forma, trazendo mais pique. Planos com alguns deles podem tomar a dianteira das atenções.

Dinheiro e trabalho

Tudo bem negociado nos primeiros dez dias do mês: essa é a divisa que você não pode ultrapassar. Peça comprovantes de tudo o que for decidido nas reuniões. Talvez você trabalhe melhor em casa, com mais tempo para prestar atenção aos detalhes. Embora isso seja complicado, boas ideias poderão vir na segunda semana – e os apoios da tecnologia de ponta estarão à sua disposição para propor algo superbacana!

Mantenha um bom relacionamento com assistentes, empregados e subalternos. Rancores e mágoas precisarão ser esclarecidas para que você não enfrente problemas. Espere o fim de uma parceria entre os dias 11 e 13. Tudo tem a ver com limites e expectativas, procure não esquecer datas importantes de pagamento. Alerta com papelada tem tudo a ver com um aspecto tenso entre Mercúrio e Netuno, ativo entre os dias 13 e 14, péssimo período também para compras.

O ponto alto do mês começa na segunda quinzena, com Marte em Aquário abrindo suas chances de participar de um círculo mais amplo da sua profissão. Espere participar de publicações e congressos, empreendimentos de equipe e outras oportunidades para mostrar o que você sabe fazer de melhor.  Depois do dia 22, você pode sair na frente com projetos e ideias fáceis de realizar, mas que cairão no gosto dos chefes.

Se você trabalha por conta própria, a segunda parte do mês será excelente para aumentar suas chances de reconhecimento e melhorar suas rendas.


Horóscopo