PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por Barbara Abramo

Mercúrio retoma seu movimento direto no dia 5 e, a partir daí, tudo começa a ficar mais leve e descomplicado na sua vida. O Sol em Virgem, até 22 de setembro, garante também que você estará mais focado na construção ou melhoria da sua base emocional e familiar, pra que sua vida privada se torne mais significativa. É o momento certo de começar uma reforma ou melhoria pessoal também. A sua ‘casa interior’ também merece um olhar mais cuidadoso!

Diversos planetas em Virgem sinalizam um mês perfeito pra você rever e melhorar suas relações familiares, aprimorando seu espaço vital também. É bem possível que seu lar ou os assuntos ligados a parentes sejam especiais, mexendo mais com sua imaginação e fazendo você pensar na vida.

Com o Sol em Libra começa, a partir de 22 de setembro, um ciclo de mais arejamento e sociabilidade, que também traz um toque mais criativo e bonito: é quando seus talentos florescem com força, e você estará a fim de viver o melhor que a vida pode dar.

Saúde

Cuidado com a tensão nervosa nos dias 2, 3, 16 e 17: Mercúrio e Marte sinalizam ansiedades e pressa, o que pode atrapalhar até o sono! O começo de setembro é um período também ruim para tratamentos ou cirurgias. A Lua minguante em Gêmeos, no dia 13, abre a temporada boa pra fazer dietas e a finalização de tratamentos.

Amor

A vida amorosa fica ótima a partir da terceira semana, com Sol e depois Mercúrio em Libra, que prometem um bom tempo na relação a dois… Desde que a sua privacidade e seu tempo com a família seja preservado, e o mesmo com relação à família de seu parceiro. Quanto menos interferência, melhor!

A sensualidade ganha espaço, o sonho de viver um romance bonito também, e você pode conhecer alguém que o impressionará entre os dias 15 e 17. Se estiver solitário, no mínimo poderá ser alguém com quem trocar ideias, sonhos e esperanças.

No campo familiar, o trânsito de Marte promete tumultuar a paz privada: entre 5 de setembro e 23 de outubro, o astro da autoafirmação e da vontade de ganhar as competições irá transitar por Virgem, que é o signo que tem tudo a ver com sua vida íntima.

É aí que reside o perigo: qualquer intervenção alheia na sua vontade, desejos ou direção da rotina irá provocar rebeldias alheias. E você também não estará muito fácil, então o melhor é adiar a visita de parentes neste intervalo. E se não der mesmo jeito, estabeleça claramente as regras da casa e seja o primeiro a respeitá-las!

Você tem de se afinar bem com sua sensibilidade entre 13 e 20 de setembro; neste período, seus sentimentos e emoções serão orientadores fiéis, realmente capazes de mostrar como um relacionamento faz ou não faz bem a você. Então, ao invés de se perder em mil pensamentos, siga o caminho dos sentimentos e anote. A clareza que você também espera virá daí.

Dê atenção aos dias 7 a 9, e tome cuidado com alguém que vai se aproximar. Pode resultar em confusão das grandes! Acontecimentos inesperados entre as amizades e também familiares obrigam você a mudar o rumo de uma programação super esperada? Não tem problema! Use a imaginação e jogue tudo pro último fim de semana de setembro. Será muito mais bacana!

Finanças

Programe-se para retomar ou iniciar um estudo importante para a sua formação, ou que possa melhorar de algum modo sua vida profissional no começo do mês. O cotidiano de trabalho pode ficar mais agitado entre 4 e 7 de setembro, mas isso só alimenta a imaginação. Mercúrio e Urano garantem comunicação verbal fluente, enquanto sua originalidade e expressão rápida são seus aliados.

Trabalho, profissão e finanças não serão temas capazes de mexer muito com você em setembro. Suas energias estarão voltadas para a vida íntima e para os sonhos, numa análise mais do que necessária sobre o que você tem feito com sua vida. Tirando o período da Lua cheia em Peixes, que ocorre em 6 de setembro, a tendência maior é que tudo isso fique em segundo plano.

No entanto, com a chegada do Sol em Libra no dia 22, a onda astral muda um pouco. Como você estará pronto para viver seu talento e sua criatividade, pode dar uma vontade louca de sair por aí fazendo o que te deixa feliz também na profissão. A partir daí, planos de ter um negócio próprio, por exemplo, irão encantar você.

E não é para menos: no fim de setembro, com Júpiter e Urano em oposição, a liberdade individual será mais desejada do que nunca. Ao mesmo tempo, você terá de fazer as contas pra ver se o mesmo padrão de vida pode ser mantido se for atrás de seus sonhos de liberdade.

A primeira quinzena será melhor para as finanças, quando o dinheiro e os recursos parecem entrar com mais força e facilidade. Depois de 23 de setembro, terá de rever alguns gastos e reposicionar planos. O relacionamento com chefes será crucial nos dias 24 e 25, e uma decisão rápida terá de ser tomada.

Os benefícios do emprego são o assunto do fim do mês; em qualquer cenário, negocie e confira para ter certeza de que está sendo tratado com a devida justiça.


Horóscopo