PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Exclusivo para assinantes UOL

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Criatividade é um tema em destaque na primeira quinzena do mês. Aceitar novos desafios é uma ideia que irá mobilizar você a ir além. Com a Lua nova em Libra dia 9, haverá mais sensibilidade e visão para que você possa alcançar novos patamares. Libra é signo de equilíbrio, mobilidade e sociabilidade. Reflita sobre essas qualidades para escolher onde concentrará suas forças criativas.

O Sol entra no intenso Escorpião dia 23, trazendo a necessidade de renovação e transformação no dia a dia, trabalho e vida diária. Com Saturno direto em Capricórnio, você está antenado com o amanhã, ligado e consciente nos desdobramentos do que faz hoje. Posturas mais filosóficas ou espiritualizadas, como se diz, devem emergir a partir deste outubro. Netuno retrógrado em Peixes traz de volta antigos sonhos e utopias – como integrá-las ao seu presente?

Saúde e bem-estar

Pequenas ações diárias e escolhas desembocarão em resultados grandiosos com o passar do tempo. Essa é a mensagem de seu regente Mercúrio, que dos dias 9 a 31 movimenta assuntos de saúde e bem-estar. Informação, pesquisa e mudança: um tripé de saúde para você apostar firme. Exames e diagnósticos reveladores – cuide do intestino, tireoide e aparelho reprodutor com mais carinho. Devido a um cenário astral bastante tenso para seu signo, nos últimos dez dias do mês o mais sábio será aproveitar cada momento de descanso para restaurar suas energias de verdade.

Na Lua cheia em Touro no dia 24, meditar ou se isolar um pouco será uma ótima pedida. Há chances de você captar algo importante e que traz luz sobre erros passados. Emocionalmente, será um dia delicado para você. Procure descansar e dormir melhor até dia 28. Seu organismo agradecerá. Com a cheia lunar é possível que assuntos de saúde tomem sua atenção.

Amor e relacionamentos

Anda solitário, reclamando da solidão? Até onde você é capaz de assumir sua necessidade secreta de ser livre de amarras? A resposta para a dúvida na hora de se comprometer está aí. Júpiter em Escorpião promete muitas paqueras, um clima assertivo, atraente e você mais seguro no jogo amoroso por toda a primeira quinzena. Se estiver comprometido, negocie mais momentos de liberdade com seu parceiro.

Compromissos, inclusive, são o assunto quente na segunda quinzena no setor amoroso. É bom que você e seu parceiro estabeleçam prioridades comuns e cada um tome para si sua parcela de responsabilidade para que um sonho a dois se torne real. A Lua crescente em Capricórnio (16) reforça essa necessidade, apontando que nem sempre dá para sermos diplomáticos, ou que não adianta ficar em cima do muro se o assunto for sério. Seu parceiro também está esperando que você adiante um passo e se comprometa com alguma tarefa prática de interesse comum. Também na segunda quinzena, haverá o entendimento de que é preciso poupar recursos e esforços para que vocês cheguem a um objetivo comum. Por que não começar uma poupança ou aplicação a dois nesta época, visando à realização de um sonho comum? Pense nisso.

Família requer participação e envolvimento a partir do dia 10. Você pode ser chamado para atender um parente ou resolver problemas que afetam a todos. Pode ser chato, mas você terá de fazer a sua parte. Cuidado com discussões azedas por ideias, teorias ou política entre os dias 19 e 20.

Conexões com amigos de longe desde o início do mês e novas amizades também estão anunciadas. Outubro será um mês bastante bom para você compartilhar a convivência com quem pensa como você. O mês está recheado de momentos deliciosos para brindar e se entusiasmar!

Dinheiro e trabalho

Um mês para você mostrar seu valor, brilhando nas grandes ideias e na execução delas. Sobra talento e as oportunidades estão chegando de verdade. Vênus retrógrada traz uma tarefa a ser refeita, mas você não vai se importar muito, já que será prazerosa. É só não alimentar os ciúmes de ninguém e saber compartilhar parte da administração, ok?

Netuno retrógrado traz ótimas notícias na segunda quinzena. Pode ser que você seja convidado a executar algo que esteja conectado com seus ideais e com cultura de um modo geral. Será uma ótima oportunidade para mostrar o seu valor. Aceite o desafio de seguir uma carreira solo na profissão ou de dar um show de competência na sua área. Você é capaz, porém, é bom saber com quem pode contar efetivamente. Não servem os apoiadores de ideias. Mas, sim, aqueles dispostos a bancá-las de verdade – até mesmo no campo material. São as alianças que darão o apoio necessário para que suas ideias, propostas ou negócios vinguem. E o que as pessoas esperam de você para apostar com seriedade nos seus ideais? Realismo, praticidade, planejamento, método e propostas claras e concretas. O tempo será um fator essencial: deixe tudo claro, mostre organogramas, prazos e etapas. Fale menos das ideias, e mais da execução. Pronto, é só esperar o resultado positivo!

Gastos inesperados no fim do mês. Você se esqueceu ou deixou para lá um assunto importante, e agora chega a conta com os juros. Pode ser também que você precise ajudar um parente ou familiar em apuros.

Na virada do mês, cursos e aprendizados valem a pena. Você pode investir alguma reserva financeira nisso, já que aumentará seu poder de controle no trabalho. Uma boa época para atualizar os equipamentos, máquinas e instrumentos de comunicação também.


Horóscopo