PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Novidades quentes para você neste mês: Júpiter entra em Sagitário e promete expandir suas relações nos próximos 12 meses. Netuno retoma movimento direto na terceira semana, trazendo mais inspiração para atingir seus sonhos e deixando sua veia artística mais forte, antenada com as correntes e tendências do momento.

Ampliar é preciso na segunda metade de novembro. As demandas rotineiras podem chatear na quinzena anterior, mas daí em diante a busca por soluções e respostas levará você além dos limites conhecidos. Estudos, viagens, relações com pessoas novas e fora do seu círculo serão importantes para obter esse efeito. Filosofar um pouco mais e sentir-se livre para pensar de acordo com sua própria cabeça também são tendências fortes entre os dias 15 e 29.

Saúde e bem-estar

Este mês tem Lua cheia no seu signo, no dia 23, dando destaque a emoções e sentimentos. É bem provável que eles estejam em ebulição total nessa fase do mês -- vale se preservar mais nestes dias, se dedicando a necessidades íntimas, especialmente as de conforto, empatia e acolhimento.

Amor e relacionamentos

Será um mês dedicado ao relacionamento. Se você está envolvido com alguém ou não, pouco importa. Os astros apontam que casamento e união serão poderosos ímãs na sua vida -- o jeito é encarar. Tudo isso tem a ver com Júpiter, que desde 2006 não transitava por Sagitário, o signo que tem tudo a ver com seus relacionamentos estáveis. A coisa que vem vindo por aí é grande.

Mercúrio entra em movimento retrógrado em Sagitário no dia 16, trazendo assuntos antigos de volta aos relacionamentos, além de indicar dúvidas que balançam o parceiro atual. Vocês precisam se entender urgentemente sobre propósitos em comum e em separado, e a melhor época para isso começa no dia 22, quando o Sol entra em Sagitário, deslocando a sua atenção para a relação. Com quem, como e onde você quer se relacionar? Essa pessoa amplia seu universo? Com ela você se empolga, confia mais na beleza e na esperança? São questões cruciais que estarão na berlinda por muitos meses. Agora, mais do que nunca, graças à confluência astral envolvendo Gêmeos e Sagitário, que sinaliza escolhas importantes daqui em diante. Júpiter e Sol em Sagitário, na terceira semana, também prometem um amor novo e estimulante para quem estiver solitário.

Os amigos serão sempre motivo de orgulho e de amparo para você. São eles que te dão gás e te levantam quando dá vontade de sumir, certo? Você ficará bem com eles. Porém, evite fazer negócios com amigos. O aviso vem de Mercúrio e Netuno. Segure a vontade louca de fazer negócios com aquela pessoa que parece tão interessante, sabida e antenada. Você se livrará de uma armadilha, que pode ficar mais perigosa no miolo de novembro. Vale a pena se cuidar desde o começo do mês.

Planos de família podem dar para trás este mês; não insista. Tem a ver com relações entre parentes e o parceiro ou por causa de negócios. Relaxe! Tudo vai acontecer na hora certa.

Dinheiro e trabalho

Novembro enfatiza sociedades, parcerias e relacionamento com clientes. Essa será a mais confiável origem de expansão e prosperidade, e tem a ver com o trânsito longo de Júpiter pelo signo de seu domicílio, Sagitário. Quando um planeta está nessa condição, promete e entrega a promessa: aumentar, fazer crescer e expandir para valer. Portanto, a partir de novembro, mantenha o foco nas relações de trabalho. A sua sorte e o seu sucesso dependerão cada vez mais disso. Pode surgir um convite muito interessante entre os dias 24 e 27.

Você precisará treinar seu foco nas tarefas do dia a dia a partir da segunda semana. Relações com assistentes, ritmo de trabalho e entrega de tarefas são os temas em alta. Com a Lua nova em Escorpião dia 7, transformar é preciso --quanto mais faro e intuição, melhor. Deixe as ideias abstratas de lado por uns tempos, diminua as fontes de distração e, assim, poderá ter um desempenho muito bom. É possível que tenha de refazer algumas tarefas -- e são detalhes que somente você saberá como resolver.

Sociedades de negócios parecem decolar de vez na segunda quinzena. Se você é profissional liberal, esta informação é valiosa: contratos que estavam parados talvez sejam realizados a partir da terceira semana. Se você quer expandir seus negócios, a época boa vai da Lua cheia (23) até o fim do mês. Não se distraia.

Assuntos relativos a imóveis, família e heranças, que envolvem transações financeiras, precisarão ser resolvidos no fim do mês. Talvez a chance para isso só apareça por volta do dia 27 ao 29. Daí em diante, resolva de uma vez por todas.


Horóscopo