PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Março é um mês de revisões, tanto de metas pessoais quanto profissionais, graças a Mercúrio retrógrado em Peixes do dia 5 ao 28. Pode ser um período de confusão sobre caminhos, com dificuldades para expressar o que se sente e incertezas em relação ao futuro. Não é aconselhável tomar nenhuma decisão importante durante essa fase.

Para você, a melhor parte do mês começa na segunda quinzena, com a Lua crescente em Gêmeos (14). Daí e até o fim de março, dedique-se a seus interesses, a sua vida pessoal. Você estará no momento certo para compreender com mais clareza tudo o que está vivendo.

No dia 6, Urano entra em Touro, por onde deve transitar por sete anos e meio, até meados de 2026. Por causa deste aspecto, em alguns momentos, você sentirá uma forte sede de liberdade. Em outros, poderá se sentir sem controle das circunstâncias, arrastado pelas mudanças ao seu redor. Esteja munido com técnicas de relaxamento como meditação e massagem para os tempos de maior tensão ou nervosismo.

A tendência astral de revisão e autocrítica se intensifica ao final do mês, período ideal para olhar de maneira mais distante e objetiva para sua vida, rumos e significados. Talvez você tenha mais perguntas do que respostas, o que é esperado para este momento.

Saúde e bem-estar

Os ossos estão entre os pontos frágeis, aqueles que merecem atenção e cuidados neste mês. Dentes e pele também. No fim de março, Mercúrio libera você para tratamentos efetivos nessas regiões. Aposte em atividades que aumentem sua flexibilidade e se distancie de ambientes frios, principalmente aqueles com o ar-condicionado bombando.
 

Amor e relacionamentos

Júpiter protege seus amores e amizades, ampliando suas relações e trazendo pessoas interessantes que acrescentam ao seu momento. Você pode aprender algo novo, o que traz luz e otimismo a sua rotina. Mantenha-se aberto, evite se isolar. A promessa é de vida social animada e recheada de novos contatos até o final do mês.

Vênus ingressa em Aquário no começo de março, atraindo você para cenários diferentes. É o momento de sair da mesmice e buscar quem fale a sua língua e tenha as mesmas crenças. Em viagens, mesmo rápidas, pode conhecer alguém que se tornará importante ao longo do tempo. Os dias favoráveis ao amor são os que vão de 8 a 12 e de 27 a 31. No final do mês, o lado afetivo do relacionamento vai pesar mais do que as ideias em comum. Você poderá se orgulhar muito das realizações de seu parceiro!

A temporada de namoros e encontros excitantes recomeça no dia 20. O ano novo astral vem recheado de promessas bacanas para você se divertir com quem ama ou encontrar um novo amor. Circule em outros grupos e não se surpreenda se um cliente ou parceiro de trabalho mexer com seu coração entre os dias 21 e 27.

Em família, quanto menos envolvimento com os negócios de parentes, melhor. Mercúrio promete atrapalhações chatas e desgastantes. Mentira tem perna curtíssima este mês e qualquer comportamento vago poderá ser colocado contra você. Evite então misturar família com trabalho e tome cuidado com o que expressa em público sobre parentes. Alguns desses comentários podem chegar aos ouvidos deles e criar um mal-estar.

Dinheiro e trabalho

Embora seja época de Carnaval, a primeira semana de março será ótima para você captar novas tendências e rumos para sua carreira. Com a Lua nova em Peixes (6), começa uma fase ótima para iniciar um projeto novo. Você pode ter uma grande ideia ou entender algo que precisava para dar um upgrade financeiro. Anote suas intuições e confie: na primeira metade do mês, boas percepções o ajudarão no caminho profissional certo.

A segunda semana será espetacular para o trabalho. Diversos aspectos planetários positivos reforçam parcerias frutíferas com pessoas ou empresas poderosas. Júpiter atrai clientes, mas alguns vão prometer mundos e fundos entre os dias 12 e 15. É preciso ter cuidado para não esperar demais deles.

A partir do dia 20, os astros trazem mais autoconfiança e criatividade com o início do ano novo astral e a Lua cheia em Libra. Você terá mais pique para investir em si mesmo. Projetos e metas também ganham impulso, já que você vai estar conectado com aquilo que pode servir aos seus ideais. Aquele toque estético ou artístico pode fazer a diferença no seu trabalho.

Encerrando março, a Lua minguante em Capricórnio (28) traz consciência sobre a necessidade de estancar perdas financeiras e rever sociedades. Será mais fácil escolher os melhores parceiros. Saem os bagunceiros para dar lugar àqueles que são dedicados, leais e a fim de trabalhar com objetivos realistas. 


Horóscopo