PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Exclusivo para assinantes UOL

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por Barbara Abramo

Maio traz duas marcas importantes pra você. Ambas acontecem na segunda quinzena. A primeira delas tem a ver com a expansividade e a inspiração que Júpiter e Netuno enviam - mantenha-se aberto, especialmente a partir da segunda quinzena, pois uma incrível e poderosa força de alargamento de sua visão de mundo vai acontecer.

A segunda novidade é a entrada de Urano em Touro. O astro da liberdade e da originalidade terá uma passagem longa – até 2026 – no signo material e concreto, prometendo revolucionar valores e conceitos ligados à liberdade financeira também. Pra você, essa será uma vivência sutil – e que pode se manifestar mais num desejo secreto de se ver livre de imposições externas.

Note que Urano transitará Touro de maio até outubro. Depois, retorna a Áries como um bônus pra você encerrar os últimos oito anos de mudança de padrões mentais e amizades. Em março de 2016 ele transita Touro definitivamente.

De resto, no período que antecede a entrada do Sol em Gêmeos (que neste ano será em 20 de maio), tenha seu tempo pra rever a vida dos últimos meses. É importante também checar até que ponto as ideias soltas no ar – e nunca concretizadas – mais atrapalharam do que te ajudaram a viver melhor.

Com Saturno retrogrado, aproveite pra rever decisões e pontos de vista sob nova luz. Termine assuntos pendentes com outras pessoas antes do seu aniversário!

Saúde

O fator de peso será cansaço mental, preocupações do cotidiano: erros e distrações podem aumentar criando mais estresse. Entre os dias 10 e 13, Mercúrio, que é seu regente, forma aspecto tenso com Marte. Nesses dias, evite cirurgias. São dias em que os remédios não caem bem também. Contrabalance o desgaste melhorando a qualidade de seus momentos de lazer e descanso. Canalize a energia para atividades que tragam alegria.

Amor

Vênus em Gêmeos suaviza e atrai o amor pra perto de você em maio. Na primeira quinzena traz expansão do amor, otimismo e esperança – e inflama as intenções e sentimentos mútuos, talvez em torno de projetos em comum. Uma viagem a dois talvez? Embora a vida familiar não esteja à altura das suas expectativas até a terceira semana de maio, a paixão, o romance e os momentos românticos e divertidos povoarão sua agenda. Para namorar, ótimos momentos entre os dias 10 e 13 e no finzinho de maio. 

Sim, parece que você passou mel em si mesmo: tanta gente interessante aparecendo de todos os lados! E há novidade na vida social na última semana de maio. E se você for convidado para alguma festa nestes dias, aproveite a onda de Júpiter, Marte e Mercúrio. A cheia lunar em Sagitário, que acontece no dia 29, promete alguém novo na sua vida ou a expansão de um caso de amor que vem vindo desde o começo do mês. Fique de olho!

Essa dica vai para os solitários: quer dar um upgrade na sua vida amorosa, especialmente se anda cansado ou solitário? É este o mês certo para fazer isso, pois estará atraindo pessoas que tem tudo a ver com você, principalmente nos dias 8, 12, 22, 27 e 31 de maio, especiais pra isso!

A vida familiar ganha mais cor e interesse a partir de 19 de maio. É neste dia que vênus entra em Câncer, renovando os laços. Você pode agradar seus queridos caprichando naquelas receitas que eles amam! Além de se divertir, vai encher o coração deles de amor.

Finanças

Quanto mais sua profissão estiver conectada com arte, cultura e ideias correntes da atualidade, mais você tem chance de se desenvolver, crescer e aparecer de maio em diante. O cenário astral intensifica, daqui em diante, uma grande projeção para os nascidos sob este signo, que trabalhem em áreas conectadas com algo acima.

Planejamentos a médio e longo prazos terão boa evolução com Mercúrio em sintonia com Saturno (17 e 18 de maio). Aproveite pra estipular prazos mais realistas também. Você pode aplicar todo seu conhecimento e habilidade em uma tarefa de fôlego nesta época.

A ótima dica é esquentar a comunicação com as pessoas de seu meio profissional a partir da terceira semana. Nos dias 22 e 23 de maio também há chance de bons negócios e bom entrosamento com colegas, ou profissionais de sua área, disseminação de informações, contatos com gente da sua área. Enfim, maior exposição, movimento, novos convites que devem surgir dessa movimentação – iniciada no momento certo, tem tudo pra se expandir daí em diante.

Júpiter e Netuno estão a favor, nos últimos dez dias de maio, de reuniões produtivas, projetos criativos, artísticos em conjunto, propaganda e marketing de sua competência profissional. Projetos coletivos grandes podem realmente vingar – especialmente se você analisar e refletir bem a respeito de um em especial e aperfeiçoar. Há mais trabalho, mas também chance de você realizar um sonho ou ideal na parte profissional. Talvez você decida se engajar em alguma atividade humanitária ou artística que tenha tudo a ver com o que imagina por um mundo melhor.

O fim de maio promete mais popularidade e demanda externa – importante se você trabalha com clientela, como é o caso de profissionais liberais, ou relações com o público.


Horóscopo