PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por Barbara Abramo

Seu regente Mercúrio entra em Gêmeos no dia 6, inaugurando um período excelente para você. O que é ótimo, considerando que a passagem do Sol pelo seu signo já garante uma onda de coragem, autoconfiança, saúde e presença de espírito. Júpiter brinda você com toques especiais de compreensão, sorte e intuição já no comecinho de junho.

Conte com perspicácia, rapidez e brilho pessoal por todo o mês! Se isso não resolve tudo, certamente ajuda bastante em todos os campos. Os dias 12 a 16 são especiais neste sentido: estudos, viagens e contato com alguém de grande estatura espiritual podem fazer muita diferença em sua abordagem em relação ao presente.

Na terceira semana, Sol, Mercúrio e Marte estarão transitando por Câncer. Interesses, atividade e espírito criativo reforçam as áreas da vida em que você precisa se sentir mais seguro, dono de si e com mais recursos. Necessidade de ter certezas, dinheiro no banco e segurança emocional passam a ser determinantes. Entre os dias 27 e 28, um sonho pode ser realizado neste campo!

Saúde

Em geral boa, sua saúde requer mais estabilidade e um cuidado especial com a alimentação. Esse é o mês certo de rever seus hábitos alimentares! Você se beneficiará de tudo que melhorar sua circulação e respiração. Mais para o fim de junho, peito, pulmões e seios podem ser áreas delicadas; fuja do frio e da umidade e garanta um ar puro: cuidado com o ar condicionado!

Amor

Atenção, corações geminianos solitários: nos primeiros dias do mês, a harmonia entre Vênus, Urano e Saturno traz alguém diferente do seu meio para encantar seu coração. Por intermédio de um amigo/a, você terá a chance de encontrar uma pessoa que tem intenções sérias e um perfil renovador.

Já para os casados ou que moram com familiares... Pode ser que tenha chegado o momento certo de você distribuir um pouco melhor as incumbências entre os filhos e o seu cônjuge. A primeira semana de junho será espetacular para alcançar este propósito sem muita reclamação ou choradeira; apele para os dados, a sensatez e o pouco do que cada um pode fazer.

O primeiro fim de semana será excelente para as reuniões familiares, a visita de um parente ou um brinde. Por exemplo, você pode armar um encontro familiar e mostrar a eles o seu talento gastronômico e dar pequenos mimos para as pessoas. Todos vão amar!

Vênus e Marte fazem as vezes de uma retaguarda amigável e solidária nas primeiras semanas; a solidão de alguns momentos pode ser compartilhada com leitura, música, ensinamentos e amizades leais. No dia 9, Júpiter passa a se movimentar direto: a autoconfiança vai retornando com força.

Sendo um mês propício a inúmeros encontros sociais na segunda quinzena, será imprescindível ter uma agenda bem organizada para não esquecer de nenhum compromisso. Amigos podem ficar chateados com sua distração entre 14 e 20 de junho, então compareça e mostre como eles são importantes.

Mais romance no ar entre os dias 19 e 20, mas não deixe a mente divagar demais, pois tudo pode não passar de um flerte ou de uma paquera eventual sem maiores consequências.

Depois que o Sol entrar em Câncer, encontrando Mercúrio nos dias 21 e 22, o ciúme e a possessividade podem atrapalhar o jogo romântico; além de promessas vazias, um perigo real entre 24 e 27, não entre na competição para ver quem consegue soltar mais farpas e críticas veladas no fim do mês.

O que parecia um joguinho irritante pode virar discussão e rompimento sérios. Essas recomendações valem também para o relacionamento com o pessoal da faculdade e os colegas do escritório.

Finanças

Mesmo em tempos de crise, nada é impossível para um ser que nasceu com a sua varinha mágica da engenhosidade e da invenção. Com um pouco de dinheiro e muita imaginação, poderá focar sua criatividade e recursos no lar. Que tal começar o mês de junho organizando melhor a sua casa?

Aproveite a onda da Lua crescente em Virgem: ela favorece todas as tarefas ligadas à organização e arrumação. Tanto pode ser nos aspectos mais concretos da casa, como reformar ou trocar o sofá, transformar a cozinha no espaço mais eficiente e bonito, e até uma redistribuição das tarefas domésticas.

Entre 17 e 24 de junho, quem estiver chateado com o trabalho terá a chance de corrigir rumos e direções, contando com a onda astral da Lua minguante em Peixes, sempre perfeita para encerramento de ciclos.

Nesta etapa do mês, você não pode perder a ótima sintonia entre Vênus e Plutão, associando relacionamentos de trabalho com tarefas novas ligadas a grandes empresas; nem que seja um trabalho temporário, você tem chance de fazer bonito!

Uma evolução na área financeira e profissional chega para valer a partir do início do inverno. Mais uma vez, focalize seus dons e talentos e mire algo relacionado com moda, marketing ou arte e relacionamento social; são campos nos quais você se dará bem e poderá fazer sucesso.

Os dias 27 e 28 são perfeitos para os investimentos e aplicações; mais uma vez, não importa muito o montante: o que vale mesmo é o momento certo de iniciar algo certo, e o momento é este mesmo.

Cuidado com gastos e compras nos dias 29 e 30: Mercúrio e Plutão em ângulo dissonante destroem recursos; evite também pedir ou emprestar dinheiro. Se tiver que emprestar, saiba que será a fundo perdido.


Horóscopo