PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Exclusivo para assinantes UOL

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por Barbara Abramo

Pare e repense! O sinal vermelho vem de Marte - retrógrado nos primeiros graus de Aquário – e sinaliza dificuldade para se expressar de maneira espontânea e calorosa com seu meio; pode ser que você tenha de lidar com dificuldades nos estudos também. Em todo caso, todos esses tropeços servem para você rever decisões intelectuais. Atrasos terão algo a ver com esquemas cotidianos que merecem ser revistos e aprimorados, pois do jeito que estão não ajudarão você a seguir em frente. 

Um foco importante do mês: seu senso de segurança, a confiança que você tem ou não nos seus talentos, dons, enfim na sua capacidade de criar um chão para si mesmo. Com um eclipse solar em Câncer no dia 12, pode ser que um fato ou evento levante muitas dúvidas sobre tudo isso. Em que valores você assenta sua vida? O que fazer quando esses valores se provam frágeis, não dando conta dos desafios da vida? Reflexões.

Em 22 de julho, o Sol alcança Leão, sinalizando mais consciência e foco na sua criatividade e talentos expressivos. Estudos e viagens são excelentes meios de incrementar essa área. Um eclipse lunar em Aquário, no dia 27, junto com a retrogradação de Mercúrio, propõe revisões e reflexões mentais. Reciclagem é a direção!

Saúde

Mês bom pra investir em alimentos naturais e estilo de vida o mais saudável possível. Baixa imunidade, sintomas estranhos de difícil diagnostico, problemas digestivos ou circulatórios tendem a atrapalhar depois de 22 de julho. Os diagnósticos serão mais claros antes deste período.

Amor

Vença a impulsividade – forte até 16/7 - e aproveite o embalo astral propicio a reformulações e estruturações no âmbito familiar. Altos e baixos pedem, nessa área mais intima, foco e paciência com os problemas dos seus mais chegados. Você pode ajudar com ideias e ajuda pratica!

Os geminianos solitários terão um mês bom para paquerar e conhecer muita gente nova – tendência que se acentua gradativamente nos próximos meses. Mesmo assim, falta um elemento de estabilidade e as tensões podem romper relações recentes ou frágeis em 14, 24 ou na virada do mês. Evite também se confundir no amor, desejando alguém apenas por aparente vivacidade, pois não há sinais de que relação de imagem se sustente. 

Um período iluminado e promissor para a área afetiva: Lua crescente em Libra em 19/7. Pra quem vai começar uma relação, bons prognósticos. Pra quem já está vivendo um, período ótimo pra intensificar o relacionamento, com mais presença, interesses e atividades m comum, e muito papo! Libra é um signo relacional e mental – e o brilho dessa relação tem tudo a ver com experiências compartilhadas, dialogo e propósitos em comum.

No fim do mês, como explicado anteriormente, Mercúrio passa a retrogrado, atrapalhando a natural vivacidade em se expressar que todo geminiano possui. Ótimo pra escutar mais as pessoas e refletir também.

Na área social, distanciamentos podem ocorrer devido a brigas ou diferenças sobre o que ambos pensam. A minguante lunar em Aries aponta mesmo a necessidade de ouvir mais a espontaneidade do que se apegar a relações só porque elas são familiares. Ou seja, espante o comodismo nessa área!

Finanças

Nos primeiros dias do mês não é aconselhável comprar itens que possam impactar no orçamento, mas de 15 a 21 o sinal está verde.  A partir da Lua cheia em Aquário – em 27/7 e ocorre em um eclipse– o assunto financeiro pode ter muito a ver com uma viagem programada a ser realizada nos próximos 6 ou 10 meses, é um bom momento pra rever planos.

Para enxugar despesas e se livrar de dividas, a primeira semana do mês será excelente para se livrar de pesos e passar adiante também objetos – por exemplo, você pode obter um ótimo preço para um objeto em casa que estava encostado e com ele saldar uma dívida arrastada.

Fique ligado nos dias próximos ao eclipse solar em Câncer, que ocorre em 12/7: é por ai que pode ocorrer alguma novidade ou surpresa com impacto em sua vida financeira – pode ser o encerramento de uma fonte de renda com a qual contava, talvez relacionada a família.

Vênus envia raios arrevesados a Plutão em Capricórnio na 3ª semana. Sinal de lutas ferrenhas e brigas de poder nos altos escalões. Esse aspecto anuncia também modificações dramáticas e transformações que envolvem seus chefes e superiores, talvez com uma empresa mais poderosa. 

Alguns geminianos precisam dar especial atenção a vida profissional e esse cuidado implica em pequenos ajustes e medidas concretas a serem feitas aproveitando os dias de semeadura fértil logo após a Lua cheia em Aquário, em 27/7. Ocorre ai um eclipse lunar: momento de inspiração, revelação e de rever objetivos na carreira também. 

E finalmente, com seu regente Mercúrio em movimento retrogrado em Leão a partir dos últimos dias do mês, pode apostar: irá recuperar um objeto ou item importante, que deu como perdido.


Horóscopo