PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por Barbara Abramo

Janeiro é o mês ideal pra encarar as realidades da vida – a finitude, por exemplo. Tudo acaba, tudo muda, e você terá mais consciência dessa grande verdade. Encarando limitações e percebendo melhor seu presente, poderá desapegar de preocupações, ideias e fantasias que não têm mais nada a ver com o que é essencial agora. Essencial pra você, não para o resto do mundo!

Saturno transitará muitos meses no seu setor astral de renovação íntima, de transformação. E você terá todo este tempo pra aprender as qualidades do planeta mestre da realização: disciplina, foco, persistência e capacidade de trabalhar duro para realizar algo importante.

Depois dessa imersão na renovação pessoal, chega o tempo de buscar as respostas para muitas perguntas! Com Sol, Vênus e finalmente Mercúrio em Aquário, os últimos dez dias de janeiro prometem mais animação, alegria e leveza. Muito porque você estará encontrando as respostas que procurou!

Saúde

Marte, Júpiter e Plutão pedem cuidado na alimentação, exames e diagnósticos para sondar e rastrear funcionamento de gandulas, hormônios, sistema digestivo, reprodutor e excretor. Conforme você toca a sua vida, assim seu corpo irá reagir. Talvez seja preciso investir mais nesses exames, pesquisar mais ou mudar tratamentos. Tudo o que fizer em janeiro, na área da saúde, promete tirar preocupações da mente.

Amor

As relações amorosas ficam um tanto a desejar em janeiro. Há pouco espaço ou disposição pra elas, ou porque você não está no clima ou porque a vida não está ajudando mesmo: compromissos, encargos, adiamentos, enfim, mil outros fatores tornam a convivência amorosa menos entusiasmada e rica em janeiro. Mas você não perde por esperar! Em fevereiro, tudo muda pra melhor.

O romance não está indo pra frente? Aproveite a segunda semana pra dar um fecho elegante e rápido nisso – e ainda ficar na paz com a pessoa em questão!

Vênus em Aquário, a partir de 17 de janeiro, traz um novo alento – amor na base da camaradagem ou amizades que ultrapassam a fronteira da simples companhia gostosa chegam pra aliviar um pouco o clima e a carga de um mês mais exigente. O Sol em Aquário, a partir de 20 de janeiro, também areja mais um pouco o clima das amizades e amores – mas ainda não está ideal!

Quem convive com seu parceiro tem de prestar muita atenção na rotina a dois – quem faz o que, quando, parecem detalhes, mas são justamente eles que pesarão mais no clima de janeiro. Se vocês se entenderem bem nesse ponto, tudo pode ficar mais fácil, compensando um mês menos romântico.

Transformações importantes na família podem pesar em seu estado de espírito em janeiro – ajudar um parente necessitado, precisar encarar a crise de um familiar e etc. Mas serão eventos inspiradores também. Darão a você um gosto mais pronunciado por viver de verdade, intensamente, fazendo o que gosta com seu amor e com seus familiares.

No fim do mês, um eclipse lunar em Leão (em 31 de janeiro) será ótimo pra você acertar os ponteiros com um irmão ou primo, ou mesmo com um amigo íntimo.

Finanças

Entre no novo ano colocando em ordem suas contas – embalado pela vibração da Lua cheia em Câncer, que colore toda a primeira semana, e que busca segurança e proteção. Você estará no pique certo pra usar a imaginação e encontrar boas saídas e soluções!

A lunação em Capricórnio, no dia 16 de janeiro, abre a temporada ideal pra acertar projetos de médio e longo prazo com clientes, sócios e fornecedores. Daí em diante, trabalho duro e responsabilidade pelo que prometeu entregar são quesitos essenciais. Sem elas, você não alcançará o resultado pretendido. A rigor, este novo ciclo que se inicia no dia 16 é ótimo pra você cortar dívidas e não mais fazê-las. Tenha isso em mente quando for organizar suas compras e pagamentos.

A situação do cônjuge – e/ou de um sócio - vai pesar bastante na sua rotina de trabalho e nas finanças neste mês. Se a plantação foi boa, colherá resultados incríveis, caso contrário, prepare-se para dar mais de si neste mês.

Quem trabalha em empresas – e não é profissional liberal – ainda pode aproveitar a onda boa de janeiro pra colocar em ordem papeis e contratos, rever benefícios e etc.

Marte e Júpiter em Escorpião sinalizam um mês de trabalho produtivo e intenso entre 6 e 19 de janeiro. Provavelmente você ficará cansado, mas os resultados serão incríveis. Novos assistentes, mudança na equipe sob seu comando, alterações na rotina são esperados.

Se você pediu dinheiro emprestado, ou vai fazer um extra de trabalho para saldar uma dívida com banco ou com a empresa, será ótima solução manter a energia focada nas tarefas, durante a segunda e terceira semanas.

Com o Sol em Aquário a partir do dia 20, você conta com um faro todo especial: o de inovar e lançar novas pontes para o futuro.


Horóscopo