PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Exclusivo para assinantes UOL

Gęmeos (21/05 a 20/06)

Por Barbara Abramo

Aperfeiçoando e revendo escolhas passadas, rumo a um entendimento maior do que é essencial: é assim que os astros inspiram você a começar 2017, com os dois pés bem plantados no chão. Esse realismo todo é necessário agora: você está no ponto para ir mais fundo e além em sua vida; mas, antes disso, é importante dar essa última olhada nas decisões e arranjos passados.
 
Considerações bem concretas levarão você a melhorar ainda mais seu presente. E isso é muito bom, certo? Vênus e Marte sugerem metas de vida inspiradas e, com o Sol em Aquário, a partir do dia 19, novos rumos e direções, inovadores e estimulantes, ficarão bem claros para você. Até lá, cave fundo e descubra vários tesouros. A hora é de se expandir com responsabilidade, com apoio de gente que pensa como você. 
Saúde
Ajustes finos em tratamentos, exames mais acurados, terapias radicais e definitivas estão em alta na primeira quinzena – ótimo para você espantar problemas, saber de sua saúde e investir mais nela. Ossos, juntas, joelhos, pele e coluna são os pontos sensíveis – cuide bem deles! A partir da terceira semana, conte com disposição e energia para dar e vender!
Amor
O ponto alto deste mês é a capacidade de somar os momentos de diversão e romantismo com o lado do compromisso e da responsabilidade que toda relação pede. Com Júpiter e Saturno favorecendo essa conjugação, você e seu parceiro vivem uma das melhores fases do ano de 2017 para acertar o passo, formular projetos em comum e planejar ou dar continuidade a uma vida a dois mais consolidada. Os projetos em conjunto podem incluir filhos, viagens, o que for. O importante é perceber a hora de dar um passo mais sério no relacionamento. E o melhor momento é agora!
 
O compromisso incutido nos relacionamentos ganha ênfase na segunda semana. Mas a partir da entrada do Sol em Aquário, no dia 19, se ainda havia dúvidas sobre os rumos a seguir a dois, elas serão dissipadas pela razão, pelo diálogo e pela boa comunicação. 
 
No dia 20, Vênus e Plutão trazem um tom mais sensual e intenso ao romance. É a hora de aproveitar para mergulhar no amor e renascer! Quebre a rotina com viagens – entre 23 e 24, por exemplo – para um cantinho inspirador.
 
Os amigos ganham mais atenção no fim de janeiro; com Marte em Áries a partir do dia 28, o cenário social fica movimentado e apela firme para a sua curiosidade. O fim do mês é o melhor período para encontros e brindes.
 
Em família, tenha paciência para esclarecer alguns pontos obscuros na primeira quinzena – o que vai melhorar muito a relação com todos e acabar de vez com alguns distanciamentos. Valorize os momentos e mostre que para você eles também são importantes. 
 
Melhores dias para o amor: 4, 7, 8, 12, 13, 17, 23, 24 e 31.
Finanças
Mês para firmar parcerias e expandir seus negócios, até o dia 14. Para acertar ou assinar contratos, só depois do dia 15. O único desafio: você terá de se submeter a algumas regras ou pessoas rígidas. Mas, por uns tempos, não há mal nenhum nisso, especialmente pelo resultado ótimo prometido e a chance real de se expandir, começar ou dar prosseguimento a um novo negócio. Também é uma fase propícia para dar um gás e uma atenção maior a um projeto importante no atual trabalho.
 
Passados os primeiros dias do mês, a colheita financeira será melhor do que a encomenda – ou do que você esperava. Porque alguém ou uma nova empresa irá buscar por seus serviços. Ótimo, não é? Sem falar do prestígio e da reputação com as chefias. Mostre a eles seu poder de sintetizar muitas informações e tendências, obtendo calorosos aplausos! 
 
Contudo, não insista com pessoas difíceis entre os dias 18 e 19; se algo foi adiado, em vez de ficar impaciente ou desistir, aceite com resignação e aproveite para aprimorar esse plano, projeto ou ação de trabalho.
 
Precisa terminar uma tarefa que vem se arrastando há tempos? Vá no embalo da Lua minguante em Escorpião! Ela acontece no dia 19 e daí até o dia 27 a pedida é arrumar a mesa, tirando da frente tudo o que precisa ser feito. Prepare-se para alguma mudança necessária na equipe, envolvendo assistentes ou empregados. Pode ser a hora certa de enxugar.
 
Se a primeira semana é suave e promissora para empregos, trabalho e ocupação, a última é bem atribulada. Reserve tempo para os planejamentos, não dê passos maiores do que pode nas finanças – nada de compras por impulso nos últimos três dias do mês! 
 
Melhores dias para finanças: 2, 3, 4, 9, 11, 15 e 26.


Horóscopo