PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por Barbara Abramo

Você conta com brilho natural, afinal é seu mês e Mercúrio em Gêmeos até 12 de junho garante fluidez, boa comunicação, encanto e popularidade. Assim, tudo fica mais fácil. Aproveite a boa onda para se planejar e começar algo novo e importante em sua vida.

Um momento alto do mês: a Lua nova em seu signo, no dia 13. Tire esse dia para meditar, conectando-se consigo; tudo que tem a ver com interesses pessoais. Expressão e criatividade estão em destaque nos dez dias subsequentes à lunação. Sem dúvida, todo ano, quando ocorre a Lua nova no signo solar da pessoa, é um momento superespecial para focalizar em sua vida, objetivos, sonhos e metas. Não deixe passar essa oportunidade.

O que você anda fazendo com seus talentos e dons? Se você aplicá-los melhor, poderá trazer mais conforto e até ganhar mais dinheiro com eles. Se ainda não pensou nisso, o Sol em Câncer traz um impulso maior. Nosso astro-rei entra em Câncer na manhã de 21 de junho, inaugurando o inverno. Consciente de suas qualidades, saberá aplicá-las com mais sabedoria. A imaginação terá papel decisivo: se você soltá-la, bons frutos virão daí.

Saúde

Saúde em geral boa até a terceira semana. Júpiter retrogrado em Escorpião, Marte estacionário em Aquário (a partir de 26 de junho), e Lua cheia em Capricórnio no dia 29: repense rotina, alimentação, tempo de lazer e trabalho. O que você tem feito com seu corpo? Movimento é essencial, mas movimento correto é melhor ainda. Cuidado com torções e problemas em articulações e nervos. Invista em mais sono, alongamento e profissionais bem qualificados para te orientar.

Amor

Sol em seu signo é inequívoco sinal de encanto, brilho e poder de atração. Um movimento natural, sem ser nada forçado. Claro que isso é um ponto a mais no jogo amoroso e mesmo nas amizades. Você se torna uma fonte de criatividade e alegria, atraindo quem anda cabisbaixo e desencantado por aí. Júpiter e Vênus em um aspecto mágico logo no início de junho sinalizam um encontro marcado com o amor. Pode ser uma nova relação ou uma que vinha vindo meio no ar. A tendência é de expansão, aprofundamento e realização emocional. Ótimo pra engatar um romance sério com alguém. 

Outro momento bacana para o romance -- e aí o elemento surpresa está presente -- se concentra entre os dias 12 e 14, quando Mercúrio e Urano sintonizam você com alguém diferente e interessante.

Reveja seus relacionamentos na segunda quinzena: eles estão bem equilibrados ou há algo que precisa ser revisto? Respostas surgirão naturalmente daí em diante. Anote e leve em conta o que perceber. Você poderá corrigir ou até mesmo deixar de lado as relações que não estão equilibradas.

Aquele suporte megaespecial dos amigos mais queridos e dos irmãos chega com força total com Vênus em Leão, na segunda semana. Daí até o fim do mês, a convivência com eles irá restaurar forças, autoconfiança, soltar sua espontaneidade e provar que você brilha muito quando o assunto é reunir e viver alegremente.

Ainda na segunda quinzena, Júpiter e Netuno garantem entendimento, espírito de grupo e empatia. Todos se ajudando e você vendo sentido e direção nessas amizades e nesse amparo maior. Viagens e ideias compartilhadas podem decolar.

Finanças

Gastar com o que você gosta pode ser uma delícia no começo do mês e logo na primeira semana. Ótimo para adquirir bens e itens que você realmente valoriza.

Mas alguma coisa está fora da ordem na sua carreira, Gêmeos. E o momento de corrigir os rumos chega rápido, já na segunda semana. Menos movimento, mais conexão com suas metas, menos foco no pequeno e no corriqueiro -- e mais abertura para novas possibilidades. Aproveite o embalo sensibilizador da Lua minguante em Peixes, no dia 6, para se abrir mais ao mundo. As artes poderão ser ótimos canais para você se sintonizar com novas direções e rumos na carreira e na profissão.

Tudo se movimenta com mais rapidez com Mercúrio entrando em Câncer no dia 12. A partir daí, engenhosidade, empatia com o público e imaginação multiplicarão seus dons e a capacidade de trazer prosperidade e segurança para seu presente. Evite colocar todos os seus recursos ou o dinheiro guardado em uma ideia -- planeje e jogue com o tempo, aí Saturno estará ao seu lado.

Vênus em Leão a partir de 13 de junho atrai você para atividades ligadas a estudos, habilidades mentais e manuais, nas quais irá brilhar. Ótima fase começa aí para dar livre vazão a sua sede de conhecimento -- e também para praticar atividades que o valorizem ou incrementem seu currículo. Pode ter relação com arte e cultura.

Até a terceira semana de julho você contará com mais criatividade até para melhorar sua área financeira, fazendo com que alguns dons e qualidades sejam traduzidos em mais segurança. Arrisque um pouco -- nada de ousar somente em campos que você já conhece.

Na segunda quinzena, focalize como você pode dar seu toque pessoal ao trabalho. Valorize seus talentos, batalhe por espaço e oportunidades, ressaltando seus pontos altos e fortes. É o momento de mais segurança pessoal e de confiança em quem você é. Como também garante mais brilho e destaque, as oportunidades têm mais chance de resultarem em algo positivo.


Horóscopo