PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por Barbara Abramo

Vênus em Áries abre fevereiro anunciando momentos de pura empolgação e diversão. É você que está mais aberto às oportunidades de se divertir. Entre 10 e 18, será o período dourado do mês para você: saúde, amor, boas realizações e oportunidades --em todos os campos da vida, aproveite! Mas aja com rapidez e não se deixe levar por teimosias. Você terá uma chance de se destacar por seu conhecimento, diligência e engenhosidade. Rapidez, mas também foco. Isso é urgente para não desperdiçar as oportunidades que surgirão e irão embora em um piscar de olhos em fevereiro.
 
Depois do dia 18, com o Sol em Peixes, focalize seus planos de futuro também, além de cultivar a intuição e a esperança de uma vida mais de acordo com seus ideais. Pode ser que você tenha de rever alguns desses sonhos e projetos no fim do mês; é o que avisa o eclipse solar em Peixes, que ocorre no dia 27. Aguarde eventos e mudanças por volta desse período.

Saúde
Condições agudas exigirão alguns cuidados entre 12 e 18, mas em geral sua saúde tende a ser boa durante a maior parte do tempo. Tome cuidado especial com atividades arriscadas no fim do mês. Evite consertar problemas elétricos em casa. Viagens podem ser boa opção para o período, se você não tiver que se desgastar fisicamente.
 
Amor
Você está mais exigente quando o assunto é relacionamento fixo. E isso não é de agora. Muitos geminianos terminaram relações desde que Saturno entrou em Sagitário, em setembro de 2015. Como o planeta transitará por este signo até o fim de 2017, ou o relacionamento tem qualidade ou não resistirá até lá. Você ficará bem se for ao lado de alguém que tope seguir adiante, que tenha os mesmos ideais, a mesma sede de renovação, justiça e liberdade. Os dias para tomar essa decisão são estes: 13 a 16 de fevereiro. Aí o Sol vem iluminar suas decisões nesse campo.
 
O relacionamento a dois, pacificado e equilibrado, deve ser a sua meta pessoal amorosa para esses primeiros meses do ano. Júpiter traz reflexão sobre a sua vida sentimental já na primeira semana. Um tempo de reavaliação, envolvendo as responsabilidades diárias compartilhadas com quem você vive. Tudo em nome da paz e do equilíbrio. E se não tiver relacionamento fixo, as paqueras é que serão reavaliadas. Pode até ser que uma pessoa do seu passado volte a circular por perto, fazendo você repensar tudo...
 
O relacionamento pacífico e fluido será um farol ou um porto seguro na hora de lidar com reviravoltas no ambiente familiar e íntimo entre os dias 10 e 15. A maioria dessas mudanças, porém, acabará com algo pesado ou tenso que existia antes. Então, não se assuste com as aparências.
 
No dia 18, o Sol entra em Peixes com promessa de quatro semanas de mais suavidade e encanto em sua vida amorosa e social. Com amigos --e até paqueras, se você estiver na carreira solo--, a vida fica mais leve; e você, mais animado no início do mês.
 
Melhores dias para o amor: 5,8,11, 12, 13, 17, 23 e 24.
 
Finanças
Na profissão pode ser um bom tempo de colheita e reafirmação de suas capacidades. Com Sol e Mercúrio iluminando seu caminho, novas informações e aprendizados são bem-vindos – tire uns dias para isso, após o dia 7, momento brilhante para viajar a trabalho, expandir seus negócios, entrar em contato com pessoas que estão nas mesmas áreas. Você poderá ter um avanço inesperado daí até 20 ou 21 de fevereiro; serão pessoas novas entrando em sua vida com oportunidades novas também. É caso de estudar com cuidado.
 
Desafios financeiros chegam neste comecinho de mês. Deixe para fazer novas dívidas em outro momento que não em fevereiro --sua casa astral de finanças está sensível a oscilações!
 
Aproveite o mês para reforçar o lado criativo, intuitivo e artístico de seus negócios, de sua profissão. Será um momento dourado, de destaque. E se há necessidade de mudar algo, aproveite o embalo do fim de fevereiro. Com o Sol em Peixes, especialmente com um eclipse solar no dia 27, mudanças esperadas devem começar a acontecer. De 25 de fevereiro em diante, na época do Carnaval, Mercúrio vai agitar a cena profissional: o astral fica tenso de verdade, havendo necessidade de pensar antes de agir por impulso. Se você tem duas atividades, pode ser que uma delas exija mais de si nesse período final do mês. Seja criativo e leve em conta suas cismas. Nem tudo pode ser resolvido com a cabeça.
 
Melhores dias para finanças: 1, 3, 4, 7, 9, 14 e 26.


Horóscopo