PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por Barbara Abramo

Na maior parte do ano Saturno questionou a relevância de seus relacionamentos e parcerias – profissionais, amorosos –, enfatizando os pontos fortes de sua personalidade. Graças à presença de Júpiter em Libra, a partir do segundo semestre de 2016, você contou com mais folga para se divertir, fazer o que gosta e viver de acordo com o que sempre sonhou.
 
Agora em dezembro, Saturno e Urano harmonizam-se, consolidando as mudanças do ano que está terminando e fazendo a ponte para novos projetos de vida. Conte com liberdade maior para repensar seu futuro e com a certeza interna de que está no caminho da sua felicidade. Agora é você quem faz as regras!
 
A alegria de viver voltou com Júpiter! Você pode contar com uma disposição criativa e transbordante que o sustentará neste mês. Contudo, anote: entre 19 de dezembro e 8 de janeiro seu regente Mercúrio retrogradará no seu setor de questionamentos íntimos, de heranças e dinheiro devido – pode ser a chance de receber algo que esperava muito, e até mesmo de recuperar algo valioso que julgava perdido!
 

 

Saúde
Mercúrio favorece exames e tratamentos, especialmente se incluírem técnicas alternativas e se seu médico for alguém que usa a inspiração, a intuição e a delicadeza, associadas a uma boa dose de ciência e conhecimento. Tratamentos anteriores surtirão efeitos no caso de problemas nos joelhos, pele e ossos em geral – conforme anuncia Mercúrio retrógrado em Capricórnio entre 15 de dezembro e 8 de janeiro.

Amor
Mercúrio promete cutucar bastante as suas certezas – especialmente na área amorosa! –, em Capricórnio durante todo o mês, retrogradando de 19 de dezembro até 8 de janeiro de 2017; dúvidas antigas podem ganhar novo impulso. Talvez porque não ficaram devidamente esclarecidas. A conjugação de vida a dois com dívidas e dinheiro compartilhado terá papel negativo nessa conjuntura. O que precisa ser organizado e resolvido entre vocês é quem paga o que e quando – esse é o ponto nevrálgico. Se estiver tudo bem nesse setor, sinal verde para começar um, ou ampliar o já existente, plano de poupança ou investimento conjunto. Sempre pensando a longo prazo!
 
Se as finanças em comum estão no destaque para garantir uma vida amorosa que flui, a sexualidade também tem seu papel. Perguntas e questionamentos nessa área precisarão ser encarados e esclarecidos, nada de temer e evitar!
 
Relacionamentos mais fluidos, em que a liberdade de cada um seja respeitada, terão mais força e alento para seguir adiante a partir de dezembro. Urano e Saturno em ótimo aspecto favorecem os arranjos pouco comuns nessa área sentimental.
 
Você está com pique total e vai dar uma arrancada importante em dezembro, fechando o ano com novas perspectivas nas amizades e na vida familiar. Diligente, sabendo o que quer e com pressa de realizar seus intentos, estará interessado em pessoas bastante realistas e com quem possa compartilhar. Isso vale para os amigos, os familiares e eventuais paqueras e namoros, se estiver em busca de alguém – embora este não seja o ponto alto do mês.
 
No fim de 2016, Júpiter e Urano estarão desarmônicos, configurando um período em que você precisará ser liberal e compreensivo com os amigos, além de ter muito tato e generosidade na relação a dois.
 
Melhores datas 5, 8, 12, 13, 17, 23, 24, 28 e 31.

Finanças
Mercúrio e Netuno harmonizam-se por quase todo o mês – até 19 de dezembro as coisas boas do trabalho vão fluir melhor e mais rápido. Pode escrever: o que vai garantir seu sucesso é o poder de sintetizar diversas vozes, correntes e desejos. Portanto, nada de se perder com distrações. Atenha-se ao universal e seja universalista!
 
Os primeiros dez dias do mês serão excelentes para você dar o impulso que faltava em áreas importantes: Marte, Saturno e Urano harmonizam-se, associando garra, foco e inventividade nas áreas sociais e profissionais. Hora de reciclar a sua imagem nas redes sociais e investir mais no que você dissemina aos clientes, chefes e demais parceiros de trabalho.
 
Geminianos que são profissionais liberais receberão propostas bacanas e interessantes até 15 de janeiro, é pegar ou largar! Não tenha medo e não se questione muito, mantenha o foco!
 
Já os geminianos empregados poderão ter um tempo maior para exercitar sua criatividade em projetos da empresa – se aparecer uma oportunidade, proponha-se como voluntário, pois você irá se divertir muito e ainda ganhar aplausos!
 
Netuno, planeta do sonho e da fantasia, dissolveu lentamente antigas ambições, substituindo-as por algo mais inspirador e conectado com sua sensibilidade artística e criativa. Netuno permanecerá por alguns anos mais nesse trabalho lento e sutil de desconstrução de metas e aspirações, especialmente profissionais. Em dezembro, o astro conecta-se com Marte em Peixes, inspirando você em novos caminhos profissionais. Anote sonhos, ideias e estalos que tiver no finzinho do ano, para trabalhar neles com paciência durante 2017.
 
Melhores datas: 1, 3, 4, 7, 9, 13, 14, 26 e 29.


Horóscopo