PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por Barbara Abramo

O mês começa lindo, embalado nos sonhos de viagem, expansão e crescimento pessoal, como apontado pelo lindo e raro trígono entre o expansivo Júpiter e o sonhador Netuno (entre 1 e 5 de dezembro). Um toque de suavidade e sensibilidade pra você entrar em dezembro com um pique mais artístico e delicado!

A partir da primeira semana, capriche na clareza ao se comunicar e não deixe no ar nada que dependa dos outros. Por falar em depender, evite ao máximo deixar que outras pessoas tomem decisões importantes sobre sua vida. Por mais que você sinta dificuldade de escolher, evite – afaste, assim, dores de cabeça, mal-entendidos e chateações. Astrologicamente, esta condição é apontada por seu regente Mercúrio, que começa a retrogradar em Sagitário.

Você pode reparar melhor no seu modo de agir na mesma semana: a Lua cheia em Gêmeos (em 3 de dezembro) traz a chance de encarar seus pontos problemáticos, aproveite!

Novas ideias e percepções sobre sua vida e futuro chegam no curto período em que Mercúrio faz trígono com Urano (entre 9 e 10 de dezembro). Tudo pode ser muito rápido e bastante efetivo e transformador. É uma bela chance de mudança positiva e libertação de algo que vem pesando muito em seu presente.

Na terceira semana, começa todo um ciclo novo e diferente – Saturno, Vênus e Sol estarão unidos no responsável, planejador e objetivo Capricórnio (em 21 de dezembro). Uma força extra pra dar uma guinada super positiva na sua vida, encarando-a com mais critério, poder de escolha, responsabilidade e disciplina! Saturno permanecerá por dois anos nesse signo, tempo suficiente pra você encarar medos, ilusões, travas pessoais e apostar firme numa mudança interna produtiva.

Saúde

Tempo quente em dezembro, pra sua saúde! Muito desgaste físico devido ao seu estilo de vida – seja o que for, se de trabalho, de exercícios, ou maneira de ser. O fato é que se você não tomar cuidado, poderá ter problemas devido a achar que pode tudo e que dá conta do que na realidade é impossível. Esta tendência vai até o fim de janeiro de 2018, vale a pena ficar de olho! No fim de dezembro, Marte e Netuno trazem sensibilidade orgânica. Procure se preservar entre 26 e 28 de dezembro. Saturno, Sol e Vênus em conjunção em Capricórnio na época do Natal sinalizam cuidado com ossos, pele e joelhos. 

Amor

Sucessão de novos pretendentes e gente interessante despontando no horizonte, ao mesmo tempo em que alguém do passado ressurge, confundindo seu julgamento pra valer. Repare a confusão.... Mercúrio e Vênus prometem mesmo esse movimento todo, mas no fim das contas, tudo vai se resolver de vez antes do Natal, entre 16 e 19 de dezembro. Nesta altura do mês, três astros juntos em Sagitário, o signo que comanda seus relacionamentos estáveis, trazem o desfecho de todas as situações vagas. Aliás, a Lua nova em Sagitário (em 18 de dezembro) abre uma curta fase bem importante pra você perceber com quem e como deve manter uma relação estável.

Dezembro é o mês do realismo, de ponderar, de decidir com os pés no chão e com a cabeça, mesmo os assuntos afetivos. Excelente pra decidir – e depois disso, seguir adiante, seja pra ficar junto de alguém ou pra se afastar de uma vez. Por caracterizar o fim de um ciclo, em alguns casos pode acontecer a conclusão de um processo que vinha se arrastando. O importante é saber que daí em diante, algo terá de mudar de verdade, em termos de compromisso.

No período do Natal ocorre uma importante conjunção entre Vênus e Saturno em Capricórnio. Hora de provar de um jeito bem concreto seu amor por parentes e mais próximos. Talvez você precise colocar certos limites claros pra eles.

Finalmente, um bom momento começa depois do Natal, desanuviando o clima amoroso, familiar e social! A Lua crescente em Áries (em 26 de dezembro) promete clareza e disposição pra estar com quem ama e com os amigos, desfazendo mal entendidos e projetando planos para uma virada bem bacana!
 

Finanças

O mês começa com um belo aspecto entre Júpiter trígono Netuno (entre 1 e 5 de dezembro), o que traz prosperidade e sorte na carreira e na profissão, com possível oportunidade de realizar um sonho acalentado há muito. Oportunidade única, que passa rápido e dura pouco, mas importante pra tomar decisões, aceitar convites e topar uma empreitada diferente.

Quem depende de clientes ou tem sociedade de negócios, porém, precisará se preparar para um mês em que sua paciência será testada por demandas, que podem ou não vir disfarçadas de lisonjas, manipulações e adulações – o resultado final é um só: levá-lo a fazer o que elas querem!

Acrescente a isso uma boa dose de equívocos, com clientes, sócios e até cônjuge guardando certas verdades de você - talvez porque nem eles mesmo estão certos do que desejam. O sinal disso é dado por Mercúrio, que retrograda em Sagitário (de 3 a 22 de dezembro). De modos que você tem de ter paciência com todo mundo, não se comprometendo demais com nada até um pouco antes do Natal.

Outro sinal astrológico importante para suas finanças e trabalho: vem vindo muita coisa pela frente! Com Marte em Escorpião (de 9 de dezembro a 27 de janeiro de 2018) mais tarefas e trabalhinhos. A maior deles, insignificantes -  não trazem prestígio, reconhecimento ou destaque. Mas por estes mistérios da vida, eles serão como estruturas poderosas que irão pavimentar seu sucesso daqui a... seis meses! Vale investir.

Na Lua minguante em Virgem (em 10 de dezembro) focalize reparos na casa, acertos em relação a patrimônio, imóveis e etc. Será um bom período pra negociar – mas somente assine algo depois de 22 de dezembro. Faça coração duro para pressões antes dessa época.

Quanto ao dinheiro propriamente dito, Saturno em Capricórnio dá as cartas de 20 de dezembro em diante. Elimine fontes de dinheiro desperdiçado invisível, aqueles trocos que saem pelo ralo e no fim do ano te impedem de fazer algo importante. Corte dívidas e gastos desnecessários, começando já em dezembro, após o Natal. Saúde financeira é a meta dos próximos anos! Invista nisso. Pra valer.


Horóscopo