PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Exclusivo para assinantes UOL

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro: Durante a maior parte do mês, você estará às voltas com temas familiares. Casa, parentes e vínculos fortes serão o foco em torno do qual você irá gravitar, contribuindo com suas engenhosas ideias e soluções. Em particular, um parente poderá ter papel decisivo em tudo isso.

Seu regente Mercúrio retrogradará em Libra a partir do dia 17. Serão algumas semanas ótimas para você explorar melhor sua criatividade, resgatar alguma atividade esquecida e retomar um interesse que estava em segundo plano.

O Sol em Libra a partir do dia 23, abrindo a primavera, traz chances de renovação total e autoconfiança. A busca pela alegria, vida e prazer será mais intensa, enquanto Saturno em Sagitário pede mais rigor na escolha de quem irá acompanhar você nessas novas aventuras pela vida.

Saúde
Com a minguante lunar em seu signo, no dia 5, começa uma ótima fase para você se dedicar aos cuidados com a saúde, aparência e beleza. Para um “detox emocional”, muito importante também, será um ótimo momento. Tire esses dias para fazer uma bela faxina em sua vida íntima. Saturno em Sagitário, a partir do dia 17, traz a necessidade de escolher médicos mais rigorosos e experientes daqui em diante. 

Amor
A sua casa astral do amor está intensamente ativada em setembro. Podem ocorrer viradas no ambiente familiar em meados do mês: a eclipse solar em Virgem, no dia 13, anuncia mudança importante de planos, tanto para você quanto para os mais próximos. Pode ser a chance de analisar melhor o que havia planejado e tomar novas direções.

Na terceira semana, os bons ventos da primavera mandam romance, paqueras e novos relacionamentos. Anote: no dia 21, na Lua crescente em Sagitário, o clima astral mágico pode trazer um novo amor em uma festa, show ou evento cultural. Espere também a volta de um amor antigo, pois Mercúrio em Libra pede mais uma chance --embora Saturno em Sagitário exija que você seja racional e rigoroso nessa decisão.

O tempo está colocando à prova suas amizades. No fim do mês, espere um afastamento definitivo. Pode ser uma boa ideia se desligar de um grupo ou deixar que um amigo se vá, seguindo outros caminhos. O eclipse lunar em Áries, no dia 27, leva embora o que é passado, e aí você não precisa mais se preocupar com isso.

Melhores datas para o amor: 8, 9, 21, 22, 26, 27.

Finanças
Sua criatividade está a toda neste mês e seu exemplo pessoal terá forte impacto no moral da equipe, de todas as pessoas com quem trabalha. A onda boa começa forte desde o início de setembro e segue assim até o fim do mês. Haverá altos e baixos e algumas indecisões de parceiros e colegas poderão levar você a arrancar os cabelos, mas, aos poucos, as definições virão.

Se a ideia for comprar um imóvel, reformá-lo ou fazer qualquer transação relacionada a patrimônio familiar, espere novidades em meados de setembro;uma virada inesperada traz novas opções!

Empreitadas independentes de trabalho e carreira têm seu momento de expressão e facilidade na primeira quinzena. Comunicação fluente, boa informação e capacidade de expressão são essenciais para conseguir a vitória entre os dias 8 e 16 --pode ser um concurso, licitação ou novo emprego.

Conte com reviravoltas nos planos de futuro no fim de setembro. A partir do dia 27, o cenário enevoado e incerto --como os astros indicam-- pede menos cabeça dura e impulsividade e mais ponderação e cabeça fria ao lidar com dinheiro e projetos profissionais. Saturno pode anunciar o fim de um relacionamento profissional.

Melhores datas para as finanças: 14, 28, 29, 30.


Horóscopo