PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro: Em busca de suas raízes, para melhor flutuar no presente: este é o segredo de setembro para você se sentir aprumado, inteiro e alerta o mês todinho. E que mês, viu: começa na segunda semana e se intensifica depois que o Sol entrar em Libra, em 22 de setembro. Faça valer seu talento, arregace as mangas para conquistar algo sonhado, já que estará munido de uma onda de criatividade poderosa e será difícil não ser notado. Aplique no que quiser essa força e esta aura de poder: concursos no trabalho, competições esportivas ou intelectuais, mas deixe a paixão voar alto.

Esforços feitos nos meses anteriores já trazem seus esperados frutos neste início de mês. Fique ligado nos desdobramentos e sinais de que você está a ponto de receber a colheita de algo muito sonhado, que iniciou há um certo tempo. Com a cheia lunar em Peixes, que ocorre no dia 8, começa o mágico e providencial período. Por diversas maneiras você estará em destaque e receberá mais atenções e oportunidades do que outras pessoas.

O único risco que você não deve correr é o de hesitar e se perder em suposições abstratas. Agarre as oportunidades com a mesma rapidez com que surgirem, pois elas não ficarão à sua espera por muito tempo.

Saúde
Com tanta coisa puxando você para mil atividades na segunda semana, a saúde pode se ressentir; ainda mais no seu caso, em que os nervinhos delicados respondem prontamente a todo estímulo. Para equilibrar a tendência, programe-se para uns dias de descanso, retiro e cuidados pessoais entre 15 e 17 de setembro. Nestes dias, além da vibração poderosa da minguante lunar ajudar a colocar para fora as toxinas, também ajuda a diminuir a retenção de líquidos e ajustar seu corpo a um novo equilíbrio. Mais para o final do mês, a vitalidade retorna. Antes disso, com Marte em ângulo tenso com Netuno entre os dias 21 e 22, tenha cuidado com alimentos de origem desconhecida e preste atenção quando tomar um remédio para não errar na dose.

Amor
Com o Sol e Vênus em Virgem, pelo menos os dez primeiros dias de setembro atestam um interesse mais vivo nas relações familiares, no contato com os filhos e os pais, e muita conversa. O perigo da manipulação emocional está presente entre 8 e 10; contudo, fique alerta: não existe vítima sem alguém no lugar do salvador.

Essa dica vai agradar aos geminianos em busca de um amor: logo no comecinho do mês a Lua crescente em Sagitário abre a temporada de paqueras e novos relacionamentos amorosos que tem algum potencial para se tornarem estáveis. Se você quiser arriscar a sorte, saiba que conta com ela de 2 a 8 de setembro, período em que a crescente lunar vibra por uma harmonia maior no campo afetivo.

A feliz época de paquera, amor, romance e prazer a dois começa de verdade depois que o Sol entrar no sociável Libra, signo irmão do seu que anuncia momentos de puro entendimento e ritmo perfeito entre você e o dono de seu coração. Para quem ainda não encontrou seu amor e está em busca, o segredo é apostar firme nas festas e reuniões após 22 de setembro. Circule bastante, sem medo de exibir sua natural desenvoltura social, elegância e urbanidade. Quanto mais conectado você estiver com os assuntos do momento, melhor.

As geminianas que andam pensando em ter filhos, ou que já os têm, podem se programar para um fim de mês de grandes momentos. Com a fertilidade a mil e disposição de inventar programas educativos e divertidos, poderá se esbaldar com seus filhotes no último final de semana. Mesmo que a casa astral dos amigos não esteja muito ativa na primeira quinzena, há novidades na segunda. Você está mudando de interesses e também de amigos, e entre 25 e 30 de setembro poderá ser convidada para fazer parte de um grupo, associação ou clube onde conhecerá gente capaz de entusiasmar você com novas ideias, esperanças e vivências. Vale a pena conferir convites recebidos no fim do mês.

Melhores dias para o amor: 1, 8,9, 10, 15, 26 e 30.

Finanças
Segurança e funcionalidade ditam as escolhas para você no campo profissional e financeiro neste mês. Assuntos ligados a imóveis, patrimônio, heranças, reformas e mudanças de lar estarão em destaque, exigindo atenção e determinação prática. Tornar as fundações mais maleáveis e ajustadas ao tempo presente é a grande meta em relação à sua vida material.

Você não está muito ligado em status ou sucesso na carreira para alardear por aí, mas como em setembro há bons momentos para dar uma guinada na profissão, não custa aproveitar. Estava esperando o momento certo de pedir um aumento ao chefe? Ou enviar seu currículo para uma outra empresa em busca de condições melhores de trabalho? A fim de investir mais pesado na carreira? Concentre, então, toda a sua garra e aja sem demora e com muito foco no período da Lua cheia. Sim, porque neste mês ela está todinha a seu favor, alçando você a uma posição de mais relevância e oportunidade até 15 de setembro.

Para quem trabalha por conta própria ou exerce mais de uma atividade, seja como lazer ou por necessidade de aumentar a renda, ótimas chances de expansão e reconhecimento virão a partir do dia 24. Com a lunação em Libra --que acontece justo no dia 24 atraindo sucesso e prestígio-- além de muitas ideias bacanas você poderá se destacar e conquistar mais visibilidade. Se for convidado para fazer parte de uma exposição, bazar ou mostra de arte, não hesite. Outra ideia é organizar uma reunião com amigos em sua casa para mostrar seus feitos. Anote as datas: 25, 26 e 29 de setembro.

Aqueles que trabalham na área comercial contam com um grande impulso pós-inverno: com a chegada da primavera, começa um ciclo perfeito para aceitar novos desafios profissionais. Um lançamento, uma propaganda bem feitinha e melhor relacionamento com as redes sociais e internet são medidas simples que renderão bons dividendos. Júpiter e Urano protegem com sucesso e sorte. Entre 25 e 30 de setembro, os geminianos improvisadores que participarem de concursos, provas ou apresentação de trabalho em equipe vão se destacar com facilidade.

Melhores dias para finanças: 5, 6, 14, 19, 22 e 26.


Horóscopo