PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Exclusivo para assinantes UOL

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro: Sol em Virgem, desde o comecinho de setembro, envia ótimas vibrações para você tornar sua vida pessoal mais leve. E com o poderoso trígono entre Sol e Plutão que inaugura o mês, certeza de que vai ser fácil organizar a casa e decidir o que é prioritário e essencial para o seu bem-estar e conforto --programe arrumações, consertos e doações nos primeiros dias de setembro. Além de ter seu canto e sua vida em ordem e mais leve, descobrirá algo que julgava perdido ou revelar o devido valor de um objeto que estava esquecido em casa.

Essa faxina externa também tem sua contrapartida no mundo interior. Dê um tempo nos desafios no início do mês, volte-se pra dentro e curta a sua intimidade. A volta às raízes será a um só tempo reveladora e capaz de dar suporte emocional, especialmente por volta da Lua nova, em 5 de setembro.

A segunda semana promete ser oscilante, trazendo alguns desafios com pessoas. Encare o lado mais duro da vida sem medos, pois você conta com uma proteção poderosa de Júpiter justamente neste período. Basta confiar no seu poder de superação e manter-se fiel aos valores e será capaz de enfrentar qualquer prova.

Felizmente, de 16 a 19, as nuvens saem do seu céu, anunciando ousadia intelectual e coragem. Será um período trepidante, que traz a Lua cheia em Peixes. Daí em diante, você tem todas as condições para unir sentimento e objetividade as suas decisões e tomar novos rumos onde considerar que as coisas não estão como sonhou.

O Sol entra em Libra em 22 de setembro, trazendo uma primavera muito auspiciosa para você. Mais encanto, poder criativo e capacidade de se distinguir por seus talentos e dons pessoais, você vai fazer sucesso no campo social, intelectual e profissional. Daí em diante, tudo fica mais divertido, fácil e animador. O perigo é se deixar levar pelo clima de facilidade e deixar de lado metade das decisões tomadas semanas antes. Xô, preguiça!

Saiba que Saturno e Plutão formam uma dupla poderosa a seu favor, de 15 a 26 de setembro. Aí, toda e qualquer iniciativa que vise à estruturação e priorização da própria vida terão mais chance de decolar e de dar resultados a médio e longo prazo.

No fim de setembro, seu regente Mercúrio entra no perceptivo Escorpião, começando uma fase ótima para você se aprimorar e entender melhor o mundo que o rodeia.

Saúde

As primeiras duas semanas são excelentes pra você recarregar as baterias, geminiano. Tenha cuidado com cortes e ferimentos em casa entre 8 e 10 de setembro e treine o controle mental entre 14 e 16, afastando pensamentos obsessivos e gente perturbada de perto. Tratamentos para a pele, dentes e beleza em geral serão ótimos se iniciados a partir da Lua minguante, que ocorre em 27 de setembro.

Amor

Se você está buscando afetos confortáveis e conhecidos, o início de setembro irá realizar seus sonhos. Uma preguicinha de conhecer gente nova e de se arriscar em novas relações pode ser a resposta para uma relação arrastada, que não está do seu agrado, mas que pelo menos você conhece. Então, os solitários dificilmente irão romper a casca e sair em busca de alguém novo e interessante no início do mês. E os comprometidos estarão muito bem, obrigado, se envolvidos com suas caras-metades. Mesmo que existam problemas, o conforto e a posse serão decisivos no plano sentimental.

Sem dúvidas, você obterá muito conforto buscando o apoio dos familiares, filhos, parentes e pessoas íntimas na primeira semana do mês. Já a partir da segunda quinzena essa necessidade está menor e tudo que você almeja é prazer, diversão e aventuras.

O quadro de resignação e placidez muda de figura a partir de 12 de setembro. O descontentamento com a vida tende a aumentar e, cá para nós, erga as mãos para o céu e agradeça, pois essa é a força que o levará a mudar as coisas para melhor no campo amoroso --e em todos os outros, por tabela.

E a tensão cresce de 14 a 19 de setembro: período de tomar consciência, decidir rumos e enfrentar as diferenças. Algumas dessemelhanças até trazem mais riqueza ao seu relacionamento, outras realmente afastam e marcam um limite bem preciso. Por volta de 18 ou 19 de setembro, esses limites serão claros e aí você terá de colocar os seus também.

Com este período mais turbulento em mente, evite marcar viagens e fazer planos na terceira semana do mês. Aí tudo pode acontecer e, de uma hora para outra, o que você dava como certo não será mais.

Também é de se levar em conta que o período imediatamente anterior a Lua cheia pega você aflito e ansioso, temendo compromissos rígidos demais. Para um geminiano, o natural é ser leve e voar solto como uma borboleta. Qualquer outro modo de viver o amor se torna pesado, cerceando sua respiração. Ciúmes e possessividade terão um efeito negativo em seu interesse por alguém, seja esta pessoa seu cônjuge ou um caso recém-iniciado.

Finalmente, chega a terceira semana com o Sol favorecendo sua vida afetiva em todos os sentidos. Com a entrada do Sol em Libra, uma nova etapa amorosa começa para você. Um amor pode dar certo se iniciado nessa época.  Os dias 26 a 29 são maravilhosos para programar uma viagem com seu amor ou, se preferir, viajar sozinho, pois encontrará uma pessoa que dará uma injeção de otimismo em você, levantando seu astral. Aproveite!

Os últimos dias de setembro reservam algum descompasso passageiro na relação amorosa, mas garantem ótimo convívio com parentes, filhos e pessoas mais íntimas.

Finanças

Mês de definições no âmbito financeiro, geminiano! Há ótimos momentos para ganhar dinheiro em setembro. Anote esses dias na agenda: 1º e 2, 13 a 19, 26 e 27. Use a imaginação e coloque em prática algum dos seus inúmeros talentos manuais ou mentais e consiga ganhar muito com eles começando ou intensificando algo nesses dias. Que tal organizar um bazar de primavera para as amigas?

Com a crescente lunar em Câncer, em 12 de setembro, seu faro para os bons negócios estará afinadíssimo. Consciente de seus talentos e dons, saberá cobrar o que lhe é devido. Isso cabe como uma luva para os geminianos que trabalham por conta própria ou que são profissionais liberais. Agende reuniões com clientes nesses dias e prepare-se para negociações vibrantes, em que você pode sair vencedor se apostar mais. Também os últimos três dias do mês são ótimos para ganhar dinheiro com clientes e serviços.

Saturno, em sua marcha pausada por Escorpião, traz a solução para pendências financeiras que vinham se arrastando há tempos. Pode envolver família, heranças e patrimônio. Conte com uma solução agradável e positiva para seus interesses ainda em setembro. E justamente Saturno se alia a Plutão favorecendo o ajuste de contas nessa área.

Quem é empregado de uma grande empresa vai se beneficiar da junção astral entre Saturno e Plutão, que anunciam novos grupos tomando a direção da empresa e a readequação de interesses e prioridades. Você irá se beneficiar deste movimento, que ocorre na segunda quinzena.

Quer mudar de emprego? Tenha seu currículo pronto para enviar a uma nova empresa, se quiser batalhar por uma posição mais de acordo com suas expectativas. E marque entrevistas entre 19 e 27 de setembro; evite parecer confiante demais nos dias 19 e 20. Faça um perfil mais humilde.

No cenário astral de fundo, Plutão retrograda a partir de 20 de setembro, dando a você mais tempo para negociar dívidas e pagamento de taxas. Porém, se há dívidas antigas, é possível que haja atrasos dos prazos, se você descuidou de papéis e documentos. Tente renovar o que precisa e acerte todas as pendências. Assim minimizará os efeitos arrastados de uma burocracia paralisante. Comece o mês arrumando a papelada.

Após a Lua minguante, em 27 de setembro, zere pendências financeiras com amigos e corte os gastos supérfluos ou com objetos inúteis. Setembro é um ótimo mês para você doar e passar adiante o que não está usando. A energia de troca o beneficiará.


Horóscopo