PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Exclusivo para assinantes UOL

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro: você começa o mês afinadíssimo com suas necessidades, mais voltado para elas do que para o mundo lá fora e problemas e demandas. Muita gente vai se perguntar onde é que foi parar aquela sua expansividade e gosto pelas novidades e agitos, com você sempre conectado em todas as redes sociais. Esse clima vai até a virada do mês para a segunda quinzena. Daí em diante, você estará mais aberto com tudo e todos.


Você vai perceber de maneira mais afinada como é que seria tocar a sua vida de uma maneira melhor. Como as diferenças entre esse sonho e a realidade agem como estímulo poderoso, que vai ajudar você a pensar e refletir bastante. Hora de começar de verdade a fazer aquelas mudanças na rotina e adaptações necessárias em casa que você, há tanto tempos, está devendo a si mesmo.

Resgate sonhos passados. Esmiúce seus sonhos, analise sua intimidade e descubra até que ponto alguns padrões ou exigências familiares lhe ajudaram ou prejudicaram. Será um aprendizado efetivo e transformador. Enquanto o Sol estiver em Virgem, até o dia 23, você pode dar esse mergulho na infância, no passado, e resgatar pequenos e grandes tesouros. Por exemplo, se arrisque a fazer aquela receita da vovó, que você adorava quando criança, para seus filhos, sobrinhos ou netos.

Alguns geminianos estarão animadíssimos para mudar de casa ou no mínimo reformar seu cantinho. Sua maior chance de sucesso começa a partir das duas semanas que se seguem à Lua nova em Virgem, no dia 15 . No mínimo, aproveite o embalo para consertos, aprimoramentos, revisões em tudo que se refere ao seu lar. Além de engenhoso e muito criativo, você contará com um gosto apurado e ótimo senso de harmonia.

Saturno está terminando seu longo trânsito por Libra, o signo do equilíbrio e da moderação, que o beneficiou com altas doses de bom senso para lidar melhor do que nunca com os filhos, os amores e projetos criativos. O planeta que rege o tempo e ensina, com seu ritmo lento o que realmente importa na sua vida, está se despedindo de Libra. Tecnicamente, ele sai de Libra em 6 de outubro e só voltará a este signo em 2039. Mas pode ser que você sinta urgência de tomar decisões importantes e que afetarão seu futuro. É o momento de abrir aquele negócio próprio, colocar limites mais claros para seu filho ou dar um basta naquele namoro insatisfatório.  

Então, como você já percebeu tudo o que precisa ser feito, aproveite o embalo astral que vai até o comecinho de outubro para tomar atitudes de acordo com seu bom senso.

Perspectiva é a palavra que define tudo para você a partir da entrada da primavera. O Sol em Libra acentua a busca por respostas novas. É como se a sua percepção aumentasse. Assim, surge um interesse novo por filosofias de vida diferentes da sua crença de origem e para assuntos espirituais e religiosos. É uma boa época para pegar a estrada e desbravar cenários novos. Se puder, escolha um destino em que possa ter contato com culturas diferentes da sua. No mínimo, você estará mais interessado nos documentários de televisão ou internet sobre como vivem outros povos.

No fim de setembro, o cenário astral estará atribulado, sinalizando shows explícitos de dramaticidade, dados por alguns mais impulsivos que estão ao seu redor. Para você que detesta excesso de demonstração de emoção e, na verdade, nem entende muito bem essas demonstrações, será uma boa chance de ajudar quem precisa de compreensão ou entendimento. Afinal, se adaptar às circunstâncias é algo natural para você.

Saúde

Cuide bem da sua saúde. Sério, porque há mais preguiça e dispersão com o mundo da mente, que faz você esquecer o mínimo razoável em termos de vida saudável. Exercícios e boa alimentação são essenciais para que você se sinta bem até o fim de setembro.  Júpiter é o planeta da expansão e da prosperidade --e dos esportes também. Essa expansão toda irá se manifestar no seu corpo se você não se cuidar. Júpiter fica até junho de 2013 em Gêmeos, programe-se para todo este período.

Um bom momento para fazer exames e diagnósticos será entre a segunda e a terceira semanas do mês. A última deve ser evitada para diminuir as chances de você ficar nervoso e impulsivo com resultados, médicos e diagnósticos.

Amor

Como é importante ter com quem contar! E você tem tudo para reforçar os laços com todos os que formam a sua família --de sangue ou espiritual. Como disse acima, setembro é a época em que o Sol, que é fonte do entendimento e que nos dá calor e vida, transita no signo de Virgem. Diferente do seu jeito mais racional e distraído, Virgem é um signo bastante sensorial e apegado aos detalhes.

O Sol e Mercúrio, seu regente, em Virgem, lançam mais luz sobre o seu passado: a importância dos laços familiares e do jeito como você foi criado. Então, é por isso que o cheiro da dama-da-noite que perfuma sua caminhada de hoje evoca o jardim onde você brincou tanto na infância. É por meio dessas lembranças sensoriais que poderá resgatar suas raízes e se sentir mais seguro. Aquela música, aquele bolo ou aquela toalhinha de renda que ficava no sofá da sua mãe também podem ser úteis.

E, então, cá está você percebendo que seus filhos, netos e sobrinhos também irão guardar sua lembrança como um perfume. Esse será um belo estímulo para você exercitar seus inúmeros dotes criativos a favor de reuniões alegres de família, entre os dias 13 e 18 de setembro.

E por falar em amor familiar ou resgate de laços, aproveite os dias próximos à Lua nova em Virgem, que ocorre no dia 15, para engatar um projeto em comum com alguém da família. Pode ser com um filho. Em todos os casos, será uma boa época para estar juntinho de seus rebentos.

O amor é um assunto que estará um tanto turbulento entre os dias 6 e 11, marcado por conflitos de interesse e críticas de ambos os lados. Ao mesmo tempo em que o seu desejo por novidade, romance e encanto o levam a buscar romance e envolvimento. Mesmo os casados e comprometidos precisarão de uma boa dose de novidade para não se sentirem desinteressados e entediados. Essa tendência aumenta com o passar dos dias e segue até o comecinho de outubro. 

Há a possibilidade de um rompimento definitivo por incompatibilidade de visões de mundo, interesses ou valores. Lembre que você está mesmo em um período bom para dar  um ponto final em tudo que não lhe acrescenta mais nada.

No finzinho de setembro, a Lua cheia em Áries traz um clima bastante turbulento e imprevisível no cenário coletivo. Até que os geminianos, com sua versatilidade e espírito aberto a mudanças, saberão enfrentar as novidades que vêm por aí. Prepare-se para ajudar uma pessoa querida a encarar um momento dramático no fim do mês.

Finanças

Na primeira semana, são os pagamentos que ficam em destaque. Entre 1º e 3 de setembro, podem surgir novidades que o deixarão um tanto apreensivo quanto a gastos antigos --mesmo que você esteja ganhando bem ou fazendo um ótimo uso dos seus talentos e dons através de alguma atividade secundaria que lhe dê uma renda extra. 

Setembro começa com as dívidas exigindo pagamento. Provavelmente, o que você gastaria com alguns prazeres para si mesmo ou para família terá de ser separado para finalizar pendências. Pode também ser um gasto maior com um filho, portanto é bom ser sóbrio nos gastos e bastante previdente neste período.

Até 16 de setembro, o ritmo astral lhe ajuda a encolher os gastos, pagar o que deve e poupar para gastos mais alegres em um futuro próximo. No trabalho, nada de assinar contratos ou ter uma conversa séria sobre funções, tarefas ou responsabilidades. O risco de você ser enrolado ou de tomar a decisão mais errada dos últimos tempos é maior nesta data. Há um único dia em que você poderia fazer isso, mas é feriado no Brasil (7 de setembro).
 
Dias para decisões importantes são 21 e 22. Seu instinto funcionará bem, basta não ceder a intimidações ao negociar, tratar de dinheiro, contratos ou conversar sobre promoções com o chefe.

Para ganhar um dinheiro extra e compensar as perdas da primeira quinzena, engate uma atividade que possa ser feita em casa, em que sua habilidade mental ou manual seja bem aproveitada. De preferência, algo que exija bom acabamento e que se destaque pela boa qualidade. Mercúrio, o comunicador do zodíaco, sinaliza mente harmoniosa e senso estético apurado. Explore essas habilidades.

Tenha paciência. Em outubro, suas chances no trabalho e nas finanças estão bem melhores do que em setembro.


Horóscopo