PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Setembro será um dos melhores meses do ano para você organizar sua esfera privada. Além de o Sol enviar vibrações de clareza a respeito disso - pois está transitando o utilitário e eficiente signo de Virgem até 24 de setembro – a partir da segunda semana, seu regente Mercúrio vem reforçar suas ideias e expedientes criativos e engenhosos neste sentido.

Mas já a partir já da primeira semana obterá sucesso ao equilibrar sua habilidade manual e mental numa ordem caseira mais eficiente e organizada, capaz de gerar tempo livre e imaginação para você se dedicar a tarefas gostosas e criativas em seu próprio lar.  Leia as revistas de decoração e arrumação de casa e assim terá muitas ideias, que com sua engenhosidade em destaque este mês darão resultados incríveis, arrancando aplausos de todos.

Organize armários, gavetas, estantes, escritório, quarto, pinte uma parede de uma cor estimulante, doe e passe adiante itens que não usa mais. Arranje um cantinho para exercitar uma habilidade ou talento que estava em segundo plano – assim você garante mais alegria pessoal também!

Grande parte do mês será bem empregada em análises rigorosas sobre seu passado, vida íntima, relações familiares, etc. Você vai descobrir padrões de comportamento arraigados que talvez até o impeçam de ser mais tranquilo. Aproveite o embalo astral deste mês para debulhar estas experiências e encontrar um novo significado para elas. Preste atenção aos seus sonhos e as suas emoções. Dê vazão a sua criatividade e engenhosidade manual.

Com o ritmo de reflexão e ajuste que sempre acompanha a minguante lunar, cada geminiano poderá se beneficiar de um intervalo ótimo para acabar com pendências da vida pessoal que se arrastavam. Neste mês, o reforço vem com a Lua minguante em Gêmeos, que cria, a partir de 20 de setembro, o ambiente astral propício para uma verdadeira remodelagem de prioridades. O alvo é simplificar a vida e torná-la mais leve e eficiente. Tudo em nome de mais liberdade para se expressar e de tocar a vida segundo seus próprios ritmos, valores e possibilidades. Não perca a chance!

Saúde

Nervosismo e tensão na primeira quinzena podem ser combatidos com rotina bem disciplinada. Erros diagnósticos entre 7 e 9 de setembro.  Problemas circulatórios ou de retenção de líquidos na terceira semana – caminhadas ajudarão bastante!

Bom para cuidar da saúde e do visual: 2, 3, 19, 20.

Amor

A intimidade amorosa ganha contornos importantes e destacados em setembro. Se você quer empregar bem as dicas astrológicas deste mês para conquistar uma meta ou melhorar uma realidade, concentre-se nesses tópicos. Convivência com pessoas queridas pode e deve ser melhorada – lance mão de boas conversas.

Os dias 11 e 12 de setembro são especiais para regenerar relações através de conversas e exposições claras – que podem até ser um tanto duras, mas em todo o caso eficientes e no ponto certo.

Você estará claro, com os pensamentos ordenados e o diálogo será de grande valia nesta transformação. Exponha para seus queridos motivos concretos – você tem tempo até 25 de setembro; dê provas práticas do que quer expressar – nada de abstrações ou elucubrações enfadonhas e que distraem, além de confundir os outros.

O amor e os sentimentos são assuntos bem importantes para você, mas neste mês vale a pena prestar atenção no jeito como você convive com as pessoas queridas. Ao invés de idealizar um relacionamento perfeito, veja o quanto pode doar de si mesmo, em termos bem concretos. Pode ser que você tenha de gastar mais dinheiro com um filho, ou ajudar seu parceiro a pagar um serviço médico. É o mês de fazer certos sacrifícios para ver pessoas queridas protegidas e confortadas. É hora de ser racional e ao mesmo tempo presente no que importa mais. Fidelidade e proximidade neste momento serão essenciais.

Alguns estarão perdendo o sono por causa da teimosia ou do ciúme de seu parceiro; devem aproveitar o ângulo harmonioso entre Mercúrio e Júpiter – de 14 a 15 de setembro – para deixar tudo bem esclarecido.

Outros ainda poderão se enganar com as promessas de alguém sedutor e que apela para seus pontos fracos. Proteja-se, especialmente se não conhece bem a pessoa, pois paqueras novas podem trazer dores de cabeça para você neste mês.

Dias bons para namorar: 1, 4, 5, 14, 15, 27 e 28.

Finanças

As coisas estavam avançando na carreira, seu chefe pode ter feito promessas ótimas, mas parece que as coisas não estão andando no ritmo que você esperava. Sua impressão está certa – tenha paciência, aposte no trabalho que vem fazendo e espere. Ainda tem tarefas pendentes não terminadas antes que seus superiores possam abrir caminho para você ter a sorte ao seu lado. Mas tenha certeza de que antes do ano findar você terá boas razões para comemorar! Assim, aquele aumento ou bonificação que espera provavelmente será postergado em mais algumas semanas.

Enquanto você se dedica a uma rotina mais lenta, como o aspecto artístico está presente e liberado, dedique seu tempo e talento a caprichar no que depende de somente de você. Em algumas semanas verá com satisfação este esforço ser recompensado e reconhecido, revertendo em novas oportunidades de expressão e convites para tarefas interessantes.

Depois de duas semanas bem vividas, focalizado no mundo privado, em seus sonhos e no gerenciamento mais eficiente de seu lar e família, chega o momento em que o mundo externo gera demandas e apelos incontornáveis. Este momento chegará para todos os geminianos a partir da segunda quinzena. O cenário astral anuncia que, a partir de 13 ou 14 de setembro, você precisará sintetizar muitas vozes, desejos e tendências discordantes em seu ambiente de trabalho. A intuição e a inspiração estarão ao seu lado, e incríveis ideias e iniciativas poderão nascer dessa somatória. Alguns geminianos interessados em destacar seu desempenho obterão mais atenção a partir da segunda metade de setembro também.

Todos os nascidos neste signo devem, contudo, prestar muita atenção ao seu comportamento e desempenho, já que estarão sendo visados, avaliados e sondados – até para novas funções e um convite para algo de mais exposição profissional.

Suas chances de melhorar os rendimentos e as entradas de dinheiro estão subordinadas a aprendizado, especialidade e técnica – quanto mais, melhor! A tendência se acentua no fim de setembro, quando começa um bom período para abrir um novo negócio ou iniciar atividade criativa, que tenha um toque de modernidade e beleza – semeie estes projetos nos três dias subsequentes à Lua nova em Libra, em 27 de setembro.

Alguém de sua família poderá propor um arranjo financeiro ou mesmo fazer convite de trabalho a você na segunda quinzena; as chances são promissoras, pense com carinho!

No fim de setembro, a melhor época para investir em algo pessoal ou mesmo um negócio que implique somente em ação independente sua. A tendência de sucesso cresce com atividades deste tipo de 24 de setembro até meados de outubro. Aproveite!


Horóscopo