PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Exclusivo para assinantes UOL

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por Barbara Abramo

Conte com um período mais dinâmico e enriquecedor, sob a proteção do Sol e de Júpiter em Libra. É criatividade, elegância e sincronicidade que não acabam mais! Outubro é um dos melhores meses do ano para você, que está transbordando de ideias, percepções e entendimento. Você será presenteado, reconhecido, destacado em seu meio. E tudo na primeira quinzena do mês.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Além de uma rajada de vento novo e estimulante, os astros garantem um mês mais divertido e interessante em todos os sentidos e direções. Aproveitar para extravasar essa energia!

Outubro termina com a necessidade de aprofundar e interiorizar tudo o que você experimentou, descobriu e criou. Saturno avança em Sagitário e recebe de Vênus um sopro de esperança: você saberá até onde pode ir, de maneira livre e independente, dentro da realidade atual. Um presentão de fé e inspiração!

Saúde
No fim de outubro, você estará totalmente conectado com seu poder de transformação e renovação interior, geminiano! O último domingo do mês traz uma Lua nova perfeita para processos de desintoxicação, dietas e mudanças importantes nos hábitos de vida. Aproveite o embalo desse clima, que perdura até o início de novembro, para dar os primeiros passos na direção do aprimoramento de sua saúde e do seu bem-estar. Você terá a grata surpresa de ver como as mudanças podem ser incorporadas à rotina com facilidade, quando são feitas no momento certo.

Amor
Outubro será um mês espetacular para o romance, a paquera e o jogo da conquista. E, com todo esse encanto transbordando, quem é que vai resistir? Em outubro, você brilha e seduz por onde passa, mostrando-se engraçado, atraente, refinado e desenvolto. Assim, estará no centro das atenções, festejando e brindando a vida!

Quem já namora pode contar com um período mágico e dourado por todo o mês, que será salpicado de dias efervescentes. Para quem não está namorando, também não faltarão oportunidades de conseguir boas companhias. Espere só até Vênus entrar em Sagitário, no dia 18. Depois, poderá contabilizar quantos pretendentes aparecerão, à sua disposição. Porém, a hora da escolha só chegará mais para o final de outubro. E, nesse período, é o realismo que vai imperar.
 
Na terceira semana do mês, os amigos fazem a festa para você. Entre 15 e 22, o melhor da vida será desfrutar a companhia deles, que vão trazer entusiasmo, garra e ânimo ao seu dia a dia. As amizades também poderão ser o veículo para tomar contato com novas ideias apaixonantes – incluindo propostas bem bacanas para o futuro.
 
Na família, as crianças ganham destaque. Filhos, netos e sobrinhos irão pintar, com as cores da primavera, a sua vida. Reuniões e encontros divertidos podem ser programados sem susto entre 7 e 24.
 
Finalmente, entre 26 e 30, conte com alegrias e renovação no amor. Se puder, fuja com sua cara-metade para um canto inexplorado e amplie os horizontes desse relacionamento.
 
Melhores dias para amor: 7, 8, 12, 13, 17, 19, 23, 24 e 28.

Finanças
Nos meses passados, você estava mais cauteloso com as finanças e, mesmo assim, andou exagerando e perdendo o pé. A boa notícia é que, em outubro, você poderá apoiar-se nas boas vibrações do Sol que estabiliza, junto com Saturno, as suas contas. Dinheiro devido e prometido vai entrar em caixa. Além disso, taxas, impostos e heranças poderão ser, finalmente, recebidos. Os assuntos financeiros estão em alta e a seu favor na primeira semana do mês.

Por volta de 11 a 13, Mercúrio e Júpiter se harmonizam, trazendo ótimas notícias sobre um concurso ou uma prova muito importante. Outubro promete ser um mês espetacular para você no âmbito pessoal e também no profissional. Os astros anunciam expansão, sorte e novas possibilidades de desenvolvimento. A carreira caminha bem e, entre os dias 11 e 12, você pode até receber um convite importante ou, quem sabe, o retorno de uma decisão judicial que o favorece.
 
Para aproveitar essa onda boa, você só tem que tomar cuidado com a tendência de gastar mais do que pode, principalmente entre 16 e 23. Evite as decisões por impulso e não se deixe levar por informações erradas na hora de efetuar uma compra. Conte, porém, com a necessidade de realizar um conserto caro em um aparelho elétrico de grande utilidade, entre 19 e 20. Prepare o bolso para esse imprevisto!
 
Na última semana de outubro, no embalo da minguante lunar em Câncer, que ocorre em 22, comece a cortar os supérfluos. Lembre-se: o que é essencial para você pode não ser para a outra pessoa. Então, respeite seus próprios valores, porque somente aquilo que não agrega nada à sua vida, na atualidade, poderá ser descartado sem remorsos.
 
O mês termina com a promessa de um novo convite de trabalho, algo que mobilizará seu sexto sentido e seu poder de observação e pesquisa. Muita atenção no dia 31!
 
Melhores dias para finanças: 3, 11, 14, 17, 18, 20, 22 e 23.


Horóscopo