PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Exclusivo para assinantes UOL

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de outubro: Os astros estão a seu favor neste mês. Em que pesem as cobranças de Saturno para os nativos do primeiro decanato (cansaço, desânimo, falta de imaginação), os problemas serão superados ao fazer cortes no passado e investir sem medo num presente mais justo e arejado. Aproveite até o dia 10 do mês para revisões e cortes necessários em sua vida – e isso em todos os sentidos!

Todo mundo tem lá seus desafios, e você precisa aceitar um deles de vez em quando para se sentir bem. Você terá essa chance se concentrar a atenção nas provas, desafios e competições de qualquer tipo nos dias que sucedem a Lua nova em Libra (dia 12). Os resultados se desdobrarão de forma mais positiva se você aproveitar este período tão fértil para você. Além de equilíbrio e desenvoltura, contará com maior capacidade de se relacionar com todo tipo de gente, o que facilita tudo! 

Saúde
Cansaço e indisposição no fim do mês pedem descanso. Porque não fugir para um spaou um retiro espiritual bem ajeitado, onde você possa soltar sua criatividade e se mimar um pouco? Depois que o Sol entrar em Escorpião (dia 23) inicia-se uma época feliz para esclarecer problemas e iniciar tratamentos, geralmente radicais e intensos. Tratamentos também serão mais efetivos se iniciados a partir dessa data.

Amor
Encantador e atraente você está; desenvoltura social também não lhe faltará. Mas os apelos inúmeros, os convites de todo lado, podem deixá-lo tonto e sem saber para onde ir, ou, pior: atrapalharão um romance incipiente. Tome cuidado para não misturar amizade com amor nos primeiros dez dias. Netuno vai iludir você com promessas e imagens pouco confiáveis.

Mas quem está sozinho pode encontrar alguém este mês! A partir da segunda quinzena, tudo vai mudar para muito melhor na área amorosa. Você estará mais focado e conquistará alguém que tem tudo para ganhar seu coração. Resta saber se conseguirá driblar a tendência a se deixar levar por sinais errados de outras pessoas.

No meio de tantas demandas sociais, encontre um modo de dar atenção aos familiares mais queridos – eles esperam um lugarzinho na sua agenda. E o astral dos dias 17 a 19 estão perfeitos para uma atividade energética e gostosa que reúna essas pessoas queridas perto de você.

Os últimos dias pedem certo sacrifício em nome de alguém que ama – e talvez seja um pedido de ajuda concreta, como dinheiro ou serviços privados. Mas você tem jeito para resolver tudo com desenvoltura e muita criatividade.

Melhores datas para o amor: 1, 2, 10, 23, 25, 26, 30.

Finanças
A primeira quinzena será perfeita para reorganizar as prioridades financeiras! Com Mercúrio retrógrado em Libra até dia 9 e a Lua minguante em Câncer (dia 4), você conta com intuição poderosa para escolher muito bem onde e como quer gastar seu dinheiro. É possível que uma fonte financeira acabe até meados de outubro. Então, quanto mais focalizar no que realmente importa ter em seu presente, melhor. Alguns geminianos podem até desistir (na segunda semana) de investir demais em uma área que não estava dando aquele resultado esperado.

Para aproveitar um bom período astral para provas e competições intelectuais ou artísticas, a segunda quinzena é espetacular. Os dias que sucedem a lunação em Libra (no dia 12) também são perfeitos para aceitar um novo desafio.

Cuidado com os gastos na terceira semana; daí até o fim do mês a chance de gastar mais é maior— com imóvel, por exemplo, ou pendências relacionadas a gastos com reformas, venda, IPTU, condomínio etc. Se possível, programe-se antes para evitar rombos na sua conta nesse período.  Você também terá mais trabalho; pode ser algo extra, mas exigirá mais de suas forças. Concentre-se e trabalhe firme; alguma pesquisa deverá ser feita.

Para investir bem seu dinheiro, prefira esperar pela última semana; aquisição de equipamentos, cursos de aprimoramento ou treinamento valem cada tostão se forem usados num âmbito mais focado nas suas tarefas diárias. Pesquise e encontrará opções ótimas!

Melhores datas para as finanças: 11, 12, 22, 26.


Horóscopo