PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Exclusivo para assinantes UOL

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de outubro: Que tal rever seu presente? Pois este mês, Mercúrio, seu regente, sinaliza esta possibilidade entre os dias 4 e 25, período em que irá retroagir de Escorpião a Libra. Assim, você já tem um bom programa para o mês: re-equacionar tudo na vida doméstica, do trabalho diário aos tratamentos médicos, passando pelos hábitos de saúde e alimentação, esportes e estilo de vida. Também será interessante buscar suas raízes e se comprometer com algo que tenha profundo sentido emocional. Tudo em prol da harmonia e de um cotidiano mais estável.

Paralelamente a este movimento de revisão intensa e radical da vida, você pode se beneficiar do poderoso aspecto entre Júpiter e Urano, ambos enviando forte intuição e visão clara sobre como gostaria de ser seu futuro. Aprendizado, estudos e troca de informações  serão seus instrumentos para mudar. Você terá ajuda para alargar seu campo de visão e pode se valer de contatos, leituras ou consultas a especialistas. Alguns geminianos poderão se beneficiar especialmente de um bom "coaching" nas áreas de vida que esperam melhorias.

Ainda bem que você nasceu sabendo fluir com as intempéries e mudanças inesperadas de direção da vida, assim dará lições de bem viver a muita gente.

Saúde
Os dias 7 a 9 são delicados para a saúde: cuidado com distensões musculares, intoxicação alimentar, retenção de líquido e disfunções da tireoide. Câimbras, insônia e agitação também podem ocorrer, previna tudo isso através de hábitos e estilo de vida equilibrados.

Felizmente, de 20 a 25 a saúde fica mais firme e você pode se programar para exercícios físicos para canalizar sua energia.

Amor
O mês começa bem, com Marte e Urano em bom aspecto favorecendo o romantismo. A  paixão por alguém cheio de pique que pode surgir do nada. Mas também não espere constância.

Quem vai pensar se vale ou não assumir um compromisso-- ou continuar no atual-- é você, com um sinal enviado por Mercúrio, que transita Escorpião e volta a Libra entre os dias 4 e 25. Neste momento, a convivência vai ser determinante e você tem de bater o pé por este período de reavaliações. Novas bases para um relacionamento, mais fluido e harmonioso, são necessárias e você estará empenhado nisso. Daí seu direito de ter um tempo.

Júpiter promete alguns encontros bem bacanas no campo afetivo esse mês; os dias 13 e 14 são especiais, quando você tem que circular por aí ou, se está comprometido, ir no embalo esperançoso e expansivo deste momento para apostar todas as fichas na relação. Mais tarde, nos dias 20 a 31, Mercúrio e Júpiter sinalizam entrosamento, especialmente intelectual, entre você e seu parceiro. Até lá, amigos e família ganham mais destaque, com a convivência fluindo melhor com eles neste período.

O Sol em Libra envia, sim, vibrações muito encantadoras para você. Mês para sair e curtir a vida, dançar, conhecer gente e paquerar muito. No dia 23, a barra astral fica mais pesada: Vênus entra em Escorpião, signo ciumento e possessivo, o Sol idem, e acontece o eclipse solar neste signo. É muita intensidade para a leve alma geminiana.

Ainda bem que logo chega o fim do mês, com os feriados vem também os aspectos inspiradores entre Sol, Vênus e Netuno, que lançam um perfume de encantamento e magia no ar. Se não for viajar, faça um programa regado a muita música, cinema e natureza com seu amor-- com direito a um dia de massagens relaxantes.

Melhores dias para o amor: 8, 9, 21, 22, 26 e 27

Finanças
A primeira quinzena pede muito cuidado com investimentos e desaconselha empreendimentos ousados. Pelo contrário, é um período para reavaliações, aprimoramentos e  revisões, tanto no trabalho cotidiano quanto no aspecto financeiro. Pese os prós e contras de um convite, de um contrato ou de uma proposta de negócios. Nos dez primeiros dias do mês oscilações financeiras estão acima de seu poder de controle. Forças maiores estarão em jogo: chefes e a economia de um modo geral estarão afetando seus negócios. Talvez tenha de adiar uma viagem com amigos por causa disso.

Mas como você também está num período de revisões e de análises, é até bom que não tenha de bater o martelo em nada. Ao contrário, vendo claramente os prós e contras, poderá escolher melhor. Mas a época das escolhas e das decisões certas vem no fim do mês. Focalize tudo que quer melhorar no seu trabalho. Faça uma listinha do que pode ser iniciado ainda neste mês, depois do dia 25 e trabalhe fundo nisto, a partir da primeira semana.

Você pode ter problemas com funcionários na terceira semana: o eclipse solar do dia 23 anuncia a volta a um estágio ou decisão anterior devido a uma crise inesperada com um subalterno. Se você não tem subalternos, pode ser em casa.

Quem tem animal domestico tem que se preparar para algum gasto inesperado com o bichinho, seja pelo motivo que for, na terceira semana.

Melhores dias para as finanças: 14, 15, 28 e 29


Horóscopo