PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de outubro: se iniciados a partir da Lua nova em Libra, novos projetos pessoais e desafios terão mais chance de sucesso, já que esse signo irmão ao seu reúne a força de dois luminares para favorecer a autoconfiança e a presença de espírito. Aproveite os dez dias posteriores para engatar empreendimentos que tragam brilho, destaque e originalidade a sua vida. A arte pode ser um campo excelente para você se manifestar!



Saboreie bastante esse período de tanta criatividade. Com ele, virão sementes de muitas atividades boas e bonitas, que poderá desenvolver com mais pessoas também. A arte de se relacionar bem com todos é um ingrediente que estará a seu favor.

Você ainda estará mais aberto a aprender e a trocar e o mundo se tornará um lugar interessante. Sua criatividade irá atrair mais popularidade a partir da segunda semana. No final da segunda semana de outubro, terá uma boa oportunidade de calibrar sua autoconfiança através de um desafio. Vale a pena não confiar demais no seu taco e usar o instinto em vez da razão.

Mudança de planos entre 15 e 20 de outubro, mas, como você é flexível e adaptável, não terá problemas em revê-los. Talvez você se sinta mais inquieto e impaciente a partir da segunda quinzena; ainda mais se sentir que tem gente querendo se meter nas suas decisões particulares. Não erre o foco nos dias 19 e 20. Evite as fofocas.

Atenção aos detalhes e à rotina no fim de outubro, geminiano. Depois de um bom período de mais liberdade e relaxamento, chega a hora de escolher, filtrar e refinar tudo, escolhendo o que lhe faz bem e pode constituir um porto seguro para os momentos de mais dificuldade. Tudo começa a partir da entrada do Sol em Escorpião, que é quando a primavera se consolida de verdade, época de fertilidade e de descoberta, quando os tesouros da vida são expostos. Leve muito em conta a intuição, pois ela irá ajudá-lo nas decisões mais difíceis.

Saúde

Prepare-se para o final do ano, agendando exames e visitas ao médico --de preferência, antes de 21 de outubro, para não ter o dissabor de refazer um exame extraviado ou de resultado incerto. É porque, depois desse dia, seu regente, Mercúrio, começa a retrogradar, dificultando a clareza. Mercúrio também pode trazer à baila a necessidade de retomar um tratamento anterior por um período. 

Amor

São os galanteios e as paqueras do jogo amoroso que despertarão seu interesse mais do que tudo nesse mês! Com o carisma e o encanto naturais mais destacados, você estará também mais refinado e elegante na arte da conquista --verdadeiro perigo para os comprometidos, já que está irresistível. Especialmente entre 9 e 10, mas aí tenha cuidado para ser discriminativo e não prometer ou enganar ninguém.

Seu poder de sedução, que se revelou forte já no mês passado, segue firme até 25 de outubro. Ótimo para os geminianos que estão enamorados de alguém e, para os solitários, que terão dificuldade em escolher a pessoa eleita do seu coração. Flores, um ótimo papo, sensibilidade artística, música e muita elegância serão suas armas secretas para conquistar o coração de alguém entre 5 e 10.

Com todo esse encanto disponível, há um toque da vida a ser levado em conta entre 11 e 12 de outubro. E, justamente no feriado, a configuração astral adverte para que você não se deixe levar pelo excesso de galanteios, mas que coloque seu coração e sua alma nos relacionamentos. Afinal, além de belas palavras, gestos elegantes e refinamento, no fundo o que as pessoas esperam de você, neste exato momento, é intimidade emocional e presença.

Um amigo se revelará encantado por você entre 16 e 17, dias em que sua vida social estará animada e os convites choverão. Um sentimento que permaneceu secreto talvez venha à tona nesses dias, lhe surpreendendo de verdade. Serão dias espetaculares para o amor, alegrias com filhos e muita esperança!

Você poderá ter alguma chateação com amigos entre 16 e 19 de outubro. Se você imaginava um futuro com essa pessoa ou com ela havia construído planos, é bom rever isso antes desta data.

Marte transitará pelo o crítico signo de Virgem a partir do dia 15, sinalizando controvérsias e irritações no campo familiar --provavelmente, por causa de assuntos menores que, de repente, ganham maior proporção. Um acordo pode ser feito no fim do mês, desde que feito em cima de pontos concretos do cotidiano. Isto irá trazer paz e acordo ao ambiente familiar.

No amor, os dias 24 a 26 promovem o clima astral perfeito para uma escapada da rotina com seu amor e vocês dois podem fazer um belo projeto em comum que inclua viagem, arte e cultura.

Amor: 3, 4, 8, 9 e 12.

Finanças

Coloque todo seu potencial para funcionar no trabalho nos primeiros dias de outubro. Com sua destreza e habilidade, saberá fazer sínteses refinadas e, assim, atrairá o interesse de um superior. Talvez a tarefa seja uma chance de mostrar seu talento para as artes visuais ou musicais.

Você terá de esmiuçar sua vida cotidiana para captar por onde é que o dinheiro está se esvaindo. Tire uns dias para fazer isso, como em 6 ou 7 de outubro, quando sua mente estiver mais arguta e observadora. Mais para o final do mês, perto dos dias 29 e 30, há também dois dias ótimos para você caprichar no exame do que realmente precisa ser gasto e do que é totalmente supérfluo.

Voltando ao início do mês, é importante não jogar todas as fichas em um só investimento, trabalho ou fonte de renda financeira entre 9 e 14 de outubro. Se você cair na tentação de fazer isso, pode ter uma baita decepção. Segure a tendência ao exagero que Sol e Júpiter sinalizam.

Nova clientela ou sociedade podem ser a boa novidade assim que começar a segunda quinzena. Alguns geminianos precisarão decidir sobre a continuidade de um plano de seguros ou de saúde em outubro; será uma decisão para ser tomada com seriedade e cautela, sem arroubos e pensando no futuro. Se não for assim, escolherá a opção errada. Segurança e constância devem ser buscadas, embora você deteste a imagem de estar preso por obrigações intermináveis.

Atenção geminianos que trabalham duro: talvez não estejam mesmo sendo reconhecidos como gostariam ou deveriam no fim de outubro, mesmo depois de dar o sangue numa tarefa difícil e importante. Pode ser um golpe na sua expectativa, mas não tira sua capacidade. Ainda chegará o dia em que sua capacidade será reconhecida, conte com isso.

A boa notícia é que um gasto com familiares pode diminuir a partir do fim do mês. E, se você está reformando um imóvel, há esperança de que finalmente ele fique pronto no fim de outubro.

A boa conclusão de uma pendência ligada a heranças, taxas a pagar ou algo parecido traz alívio no fim de outubro. Você terá de fazer um esforço somado ao de outras pessoas para dar cabo desta situação, que talvez envolva, de novo, interesses familiares.

Dinheiro: 11, 12, 24 e 25.


Horóscopo