PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de outubro: o mês abre com um clima de tensão e excitação e você pode ficar mais nervoso com todos e tudo. Cuidado nestes primeiros dias: dirija com cuidado e não faça nada de sério quando estiver fulo da vida! A partir da segunda semana de outubro, os astros aliviam a carga. O Sol brilha forte em Libra, anunciando espírito refinado, inclinação para a vida social e para as atividades ligadas ao mundo das comunicações, moda e beleza.

Você estará com todos os seus sentidos ligados no lado leve, divertido e prazeroso da vida, curtindo um dos momentos mais criativos e de mais encanto pessoal de todo o ano. É para aproveitar bem este mês, especialmente nos dias 14 e 16, 24 e 28, realmente mágicos e especiais.

Saturno finaliza seu trânsito longo por Libra e promove maturidade e clareza para  que você deixe tudo bem simples e estruturado em casa. Quanto mais planos nesse sentido e experiência, melhor para você. Alguns poderão sentir até uma urgência inesperada em resolver pendências domésticas e isso faz parte da finalização do ciclo do planeta do tempo. No dia 6, Saturno entra no apaixonado e controlador Escorpião e, até dezembro de 2014, o planeta transitará em um setor zodiacal mais ligado a emoções e sentimentos repreendidos. Será um bom período para fazer terapias, revelando e regenerando aspectos ocultos de sua psique. Também será bom para lidar com heranças e inventários, equilibrando suas contas por meio disso.

Em 24 de outubro, o Sol passa para Escorpião. Portanto, começa a boa época do ano para você se dedicar mais à rotina, saúde e trabalho diário. Aplique seu sexto sentido em tudo isso e irá se dar muito bem.

Seu regente Mercúrio atravessa três signos neste mês. Libra nos primeiros dias, incentivando a sua aura de encanto e jovialidade; Escorpião de 6 a 29, período ótimo para aprofundar pesquisas e fazer adaptações, estudos, e aplicar na prática algumas ideias para ver se elas vingam mesmo ou não e, depois, nos últimos dias do mês, Mercúrio chega a Sagitário. Em uma posição difícil para o planeta da comunicação leve, da agilidade e do “jeitinho”, pode significar um período em que você precisará se esforçar mais para se entender com as pessoas.  

No fim de outubro, o cenário astral aponta maior dependência das relações em geral. Por isso, é bom você avaliar e escolher muito bem quem são os seus parceiros e com quem anda, pois sua vida será determinada, em grande parte, pelas outras pessoas. Isso segue firme até o fim do ano.

Saúde

Em geral boa, sua saúde requer disciplina para continuar bem. Problemas no aparelho excretor podem surgir ou se intensificar na segunda semana. Porém, graças a Mercúrio e Plutão, o que estiver oculto será revelado em exames e diagnósticos. Vá atrás de informações. Cuidados com a saúde são bem-vindos após a terceira semana. Purificação orgânica, dietas, banhos e massagens são os mais indicados nessa época do ano.

Amor

Logo no comecinho de outubro, Mercúrio ainda está movimentando sua área amorosa. Sinal de que você está ligado no assunto, disposto a dar um gás a mais na sua vida afetiva, para torná-la interessante, estimulante e divertida. Haverá um momento de escolhas sérias entre 3 e 6 de outubro. --pode ser  um chamado a fazer uma escolha amorosa por um parceiro que está disposto a algo mais duradouro e compromissado ou pode ser você mesmo quem queira dar um rumo diferente a um caso de amor.

A Lua minguante em Câncer inaugura um ritmo mais intimista no dia 8 e pede mais cuidado e autoproteção: não vá distribuindo por aí pérolas aos porcos, guarde um pouco delas para você também. Do contrário, irá se decepcionar ao perceber que a contrapartida não é verdadeira. O momento de reflexão virá na Lua nova em Libra, em 15 de outubro. A partir daí, você estará com a cabeça bem equilibrada para tomar decisões.

E você terá proteção e esperança. Júpiter em harmonia com a Lua nova em Libra promete expandir a área amorosa e sentimental com novas expectativas. Projetos em comum podem decolar a partir desta data. Mas tem um segredo: caberá somente a você entusiasmar seu parceiro.

O cenário astral mais intenso da segunda quinzena aponta para envolvimentos amorosos com alguém do trabalho. Ao mesmo tempo, seu olhar está mais afiado para captar as diferenças entre intenções e ações e não acreditará em promessas vazias.

E essa dica é para quem estiver comprometido: Mercúrio avisa que seu parceiro não está dizendo tudo que pensa, isso ocorrerá a partir do final deste mês, seguindo adiante até o finalzinho de 2012. Até lá, muitas idas e vindas podem ocorrer, como você dizendo uma coisa e fazendo outra e ele também. Basta lembrar, contudo, o que você compreendeu naqueles primeiros dias de outubro --todo o conhecimento de causa e consciência que poderia ter sobre um relacionamento foi compreendido ali.

A vida em família do geminiano pode ser interessante na primeira quinzena, se todos os envolvidos estiverem interessados na mesma ideia de tornar a casa e a convivência mais gostosa. Mais valem poucas horas passadas juntos, numa boa, do que um tempão com muito desgaste. As tarefas domésticas podem causar esse desgaste; portanto, simplifique, modernize e agilize. Em outubro, você tem boas dicas de colegas de trabalho e pode testar algumas para tornar a vida íntima mais leve.

Finanças

Assuma o controle total das suas finanças, usando os ciclos da Lua em outubro. Até o dia 15, feche a torneirinha, salde dívidas e empréstimos, cobre as pessoas que lhe devem dinheiro e não ceda à tentação de usar o cartão de crédito em um momento de angústia! Em vez disso, corra, caminhe ou faça esporte, assim você gasta calorias e preserva seu dinheiro.

A partir de 15 de outubro, invista em algo que lhe dá prazer verdadeiro, em que possa colocar seu talento, divertindo-se e, ainda por cima, ganhando uns trocados. Pense bem: criatividade e senso de ritmo, dança, atividades manuais, assessoria de comunicação ou design de cartões de festa infantis, tudo isso pode ser divertido e você pode cobrar um valor que vai fazer diferença no fim do ano. A essa altura, é bom que saiba: até o final de dezembro, haverá poucas chances de receber uma esperada promoção e, se ela não vier até 8 ou 10 de outubro, não fique amarrado nessa esperança.

Até o fim do ano, Mercúrio e Júpiter fazem uma grande bagunça no seu setor financeiro e prometem atrasos em promessas de chefes e desperdício se o dinheiro não for bem aplicado e cuidado de perto. Não se perca em promessas e, pelo contrário, invista em tudo que possa aumentar a renda. O fim do ano está aí e você não vai querer passar o Réveillon com dívidas no banco, vai?

Quem está trabalhando por conta própria conta com um pouco mais de boa vontade dos astros na segunda quinzena. Mas nada de extraordinário e justamente pode perder um cliente importante nos primeiros dias do mês. A orientação para não gastar à toa nem empatar rendimentos de forma errada deve ser observada com atenção.

Há muito trabalho pela frente --muito mesmo. E você será obrigado a pesquisar e observar mais antes de definir linhas de trabalho. Pode haver um chefe chato que vai pegar no seu pé em outubro. No fundo, ele está testando seu potencial.


Horóscopo