PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Graças ao poder do Sol em Libra e de Júpiter em seu signo, você está com o senso e a proporção exatas para que a sua rotina tenha mais arte e equilíbrio - dons com os quais irá se destacar por todo este mês. 
E você tem mesmo de investir em sua criatividade enquanto o Sol faz sua passagem por  Libra até 23/10. Será o melhor período para exercitar também o que aprendeu e discriminar o que tem aplicação prática ou não. Muitas teorias que você aprendeu não serão aplicáveis – e você vai descobrir que na prática, muita coisa é bem diferente do que pensava. Aproveite para retomar também as atividades nas quais possa canalizar os seus talentos criativos e artísticos.
 
Alguns geminianos terão especial prazer e sorte em aumentar sua habilidade prática em atividades manuais que enriquecem o espírito e descansam a alma – descubra o seu hobby e mergulhe fundo nele. Seu efeito será tão poderoso quanto uma terapia!
 
E já que você está tão criativo, que tal dar aquele trato caprichado na sua casa? A partir da segunda semana você vai saber usar direitinho seus talentos manuais, transformando objetos e dando a eles novo sentido, roupagem e utilidade – Vênus em Escorpião se harmoniza com Plutão entre 12 e 13 de outubro, permitindo descobertas fabulosas e transformações incríveis – e o melhor: com o que você tem na mão e gastando pouquíssimo! 
 
Você contará também com a influência benéfica de Saturno no signo de Libra, que promove o encontro da experiência com a sensibilidade, propiciando que tenha um dos melhores posicionamentos em relação ao mundo e às pessoas. Perceba que desta vez os outros virão ao seu encontro para perguntar e indagar sobre a sua experiência. E que, agora, tudo o que aprendeu poderá ser transformado em algo que ensine a essas pessoas a viverem melhores e tornarem suas vidas mais bonitas e equilibradas. Afinal de contas, Libra é o signo do equilíbrio e da harmonia.
 
Concentre-se em seu microcosmo quando o Sol ingressar em Escorpião em 23/10. A partir daí começa um período favorável para se aprimorar e aperfeiçoar – discriminação, observação aguda, faro e instinto de sobrevivência serão os seus instrumentos para corrigir, depurar, consertar e dar novo sentido aos seus dias. E isto, num sentido geral. Você pode usar sua imaginação para tentar descobrir como isso tudo pode se traduzir na vida real.
 
A partir da segunda semana de outubro, Mercúrio, que rege seu signo, entra em Escorpião, signo investigativo que adora desvendar mistérios. E, como consequência, você estará afinadíssimo com todo tipo de assunto de difícil e intrincada resolução. Será um talento a mais a explorar.
 

 

Saúde
Se você tem algum problema crônico de saúde, é possível que venha a sentir necessidade de rever o tratamento, fazer exames e diagnósticos novos. O período melhor para isso vai de 12 a 13 de outubro; revelações advindas de exames feitos nestes dias podem trazer o caminho da cura. Nem que você tenha de gastar um pouco mais de tempo, ou de dinheiro, o resultado será excelente! 
 
Dietas e a regeneração, desde o nível celular até o emocional, são mais efetivas se concentradas no período em que o Sol transita em Escorpião, de 23 de outubro a 22 de novembro. Tratamentos de saúde terão profundo efeito a partir da Lua nova em Escorpião, em 26/10.
 

 

Amor
Com o Sol em Libra este até o dia 23 de outubro, o mês será cheio contatos, paqueras e amores que prosperam. O geminiano estará mais encantador e buscando parceiros e pessoas que vibram na mesma frequência e que sabem construir relacionamentos harmoniosos, equilibrados, onde o espaço de cada um será respeitado, algo muito importante para este signo sociável e agregador.
 
Se você tem pendências passadas de amor, é bem possível que alguma delas surja para pegar no seu pé na primeira quinzena, ainda mais se há segredinhos inconfessados – imagine se o seu parceiro sabe que aquele seu grande amigo foi, na verdade, um amante apaixonando que ainda sente algo forte por você? Preserve-se de mexericos e indiscrições. 
 
A partir da segunda semana, as suas amizades entram em destaque. Um processo que se torna mais acentuado por volta da Lua cheia, que neste mês ocorre em Áries, no dia 11, ativando reuniões, encontros, festas, onde a busca por amizades se torna mais intensa e necessária para que sinta mais feliz. 
 
Porém, pelo dia 20 de outubro, com Lua minguante em Câncer, começa uma época em que você sentirá necessidade de rever os seus valores emocionais e afetivos. Uma relação que não vai bem pode ser encaminhada para uma separação, ou para uma transformação. Isso dependerá tanto de você quanto da outra pessoa.
 
Entre 25 e 27 de outubro, quando Marte e Saturno formam um aspecto que conjuga segurança e responsabilidade, pode ser um momento muito positivo para quem quer assumir um compromisso como um noivado ou mesmo casamento. Mas preste atenção: como são dois dias de escolhas importantes, a decisão final pode pender para um afastamento e uma ruptura! O que está em pauta é a decisão de compromisso. Se não houver, o próximo passo pode ser a escolha por romper com um relacionamento. 
 
Para os já comprometidos, entre os dias 26 e 27 a tensão entre Vênus e Marte sinaliza a necessidade de equilibrar os ciúmes e as cobranças que seu amado exerce sobre você. Faça com que ele veja que é uma pessoa sociável e que precisa de relacionamentos sociais, e que não nasceu para viver relações absorventes com apenas uma pessoa que sugue a sua energia criativa.
 
No final do mês, os geminianos solitários poderão encontrar alguém numa festa, num evento social. Portanto, fique ligado e não deixe de ir, caso seja convidado, pois poderá encontrar uma pessoa que cabe direitinho no seu perfil ideal! Júpiter é um planeta que protege seus relacionamentos, seus amores no final do mês, e graças a ele, você saberá se relacionar com pessoas que são otimistas, positivas e generosas,  que é tudo o que você precisa.
 

 

Finanças
No começo do mês de outubro, a Lua crescente em Capricórnio ativará o setor astral relacionado a dívidas num sentido bastante positivo, pois mostra o caminho mais simples e direto para resolver pendências financeiras. E, ao mesmo tempo, sinaliza associação promissora com cônjuge ou sócio de trabalho, ou mesmo um amigo que lhe ofereça algo a ser feito em dupla, em conjunto. Este projeto terá chances de dar certo em médio e longo prazo. Fique de olho, especialmente entre os dias 12 e 15 de outubro.
 
Aproveite para enxugar suas dívidas e se preparar, pois poderá haver uma modificação em suas fontes de renda. Em alguns casos, será o fim de um trabalho e a necessidade de rever o orçamento em função disso; em outros, será o caso de rever seu orçamento atual frente às demandas. Muitas vezes descobrirá que está gastando de uma forma errada, e que poderia estar gastando com algo mais proveitoso para sua formação, o seu prazer e a sua diversão.
 
A alegria de poder saborear o que o seu trabalho pode proporcionar é que terá importância agora; prazer e aconchego, não somente para você, como também para os seus entes queridos, tornam-se assim metas altamente desejáveis.
 
Para quem esta iniciando um novo emprego este mês, mudou de emprego recentemente, está sob nova função ou tarefa no trabalho, deve prestar atenção a partir de 26 de outubro, quando ocorre a Lua nova em Escorpião, pois o seu talento, sua capacidade de observação, de análise e percepção de detalhes e investigação serão mais exigidos. É muito importante que você se mantenha discreto, e mostre ser colaborador com seus colegas. Assim, seu ambiente de trabalho estará muito bem, não apenas até o final de outubro, como também até meados de novembro.
 
Os bons investimentos também terão a sua vez para os geminianos na segunda metade do mês, porém devem escolher qual é a prioridade: estudo, aparência ou imóvel. E investir a partir daí. Sempre se orientando através das informações mais novas, pois Urano é o planeta que irá ajudar a você, através da tecnologia, a se informar sobre o que há de melhor em matéria de investimentos e melhoria financeira.
 
Enxugar dívidas é a boa pedida a ser feita a partir da Lua minguante em Câncer, em 20/10.
 
Escute com boa vontade as criticas de seus colegas, colaboradores e chefes a partir de 23/10, quando Sol ingressa em Escorpião; filtre tudo e tente incorporar ao seu comportamento e modo de trabalhar as sugestões que recebeu. Vai ver como a qualidade de seu trabalho irá se multiplicar, angariando mais confiança e reconhecimento de todos!
 
Este mês vale a pena gastar um pouco com aquisição de instrumentos ou itens necessários ao seu trabalho cotidiano. Só não gaste com vestuário, pois as peças tendem a não durar muito! 
 
A partir da segunda quinzena, faça o seu dinheiro trabalhar para você – mas consulte o gerente da sua conta; os melhores dias são 16 e 25 de outubro.
 

 


Horóscopo