PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Exclusivo para assinantes UOL

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por Barbara Abramo

Você está mais antenado com o cotidiano, a fim de pesquisar meios e métodos mais eficientes e essenciais de viver a batida do dia a dia. Em novembro, Júpiter e Saturno trazem um jorro de criatividade que tem tudo para se estabilizar. Quem sabe uma nova ocupação, de lazer ou trabalho, venha com força, trazendo alegria, inspiração e esperança? Você também encontrará eco em pessoas que darão a maior força para essas mudanças bastante benéficas! 
 
Para utilizar da melhor maneira o calendário astrológico, focalize a vida cotidiana, o que pode depurar e aperfeiçoar nela. Isso inclui da saúde a como você trabalha e executa suas tarefas cotidianas, passando pelo lazer, hábitos e atividades. A caminhada do astro rei pelo intuitivo Escorpião confere a necessária força e capacidade de transformação e regeneração.
 
Sol em Sagitário, do dia 21 em diante, traz maior clareza e entendimento sobre como reorientar suas prioridades, dando um jeito bem criativo nos obstáculos. Pode contar com gente certeira que irá surgir no seu caminho!

Saúde
Novembro merece mais atenção com seus hábitos. Ainda bem que suas antenas estão bem conectadas com o tema! Evite excessos entre 21 e 28, dias contraindicados para cirurgias ou para o início de tratamentos. Respeite seus limites, que parecerão mais curtos conforme o mês for terminando. Mas não se preocupe: dormir, descansar e se alimentar bem são os cuidados essenciais.

Amor
Muito movimento na área amorosa neste mês, geminiano! Júpiter em Libra expande encantos e atrai gente nova. É uma presença astral que indica jovialidade, atração e uma aura otimista e leve. Tudo muito atraente. Mesmo que você esteja passando um período difícil em qualquer outra área, o amor, a paquera e a conquista irão trazer aquele alívio das preocupações, a dose certa de descontração de que você tanto necessita.
 
Com Vênus em Sagitário até o dia 12, o amor é uma aventura, a curiosidade existe e cada dia pode ser diferente! Aberto e sensível a encantos alheios, você será presa fácil de sedutores – o que também não é um drama, pois seu jeito de ser, flexível e otimista, torna tudo mais fácil e leve.
 
Você estará muito mais aberto para se relacionar com as pessoas e com seu parceiro a partir do final do mês. A poderosa Lua nova em Sagitário, no dia 29, traz a chance de investir com força total em relações mais animadas. Você busca alguém espirituoso, de mente aberta, uma pessoa generosa e que tenha algo para ensinar. Se o seu parceiro tem essas características, você irá investir com gosto na relação. Caso contrário, sua sede de novidade e variedade vai falar mais alto!
 
Filhos são um tema de crescente importância na vida dos geminianos. Com Júpiter transitando Libra, o assunto ganha expressão. Se você os tem, se orgulhará deles e terá muita alegria na convivência; se não, a vontade e a curiosidade a respeito devem aumentar. Para algumas geminianas, pode ter chegado o momento de escolher.
 
Entrosamento melhor com a família a partir da terceira semana, com reuniões, festas e boas notícias. Na vida social, conte com escolhas um tanto difíceis e delicadas entre 23 e 25.

Melhores dias para amor: 1, 3, 12, 13, 17, 18, 19 e 29.


Finanças
Vem vindo dinheiro para você, de acordo com a Lua crescente em Aquário, que ocorre no dia 7, movimentando toda a área de negócios com pessoas novas. Reuniões, viagens e expansão da clientela são a tendência até o dia 20. Se você está empregado, ou é profissional liberal, será decisivo investir mais nas redes sociais. O Sol e Vênus em Sagitário sinalizam: aumente o retorno dos seus pedidos investindo na divulgação e faça bom uso da tecnologia da informação por todo o mês, iniciando no dia 8.
 
Também é um mês ótimo para melhorar o patrimônio, fazendo reformas ou investindo em imóveis – principalmente a partir da segunda quinzena. Aliás, no dia 16, há uma boa chance de bater o martelo em uma compra – vá atrás, não fique esperando as coisas acontecerem!
 
No fim de novembro, com a sintonia perfeita entre Júpiter e Saturno, você pode esperar a regularização de uma sociedade ou de um contrato com um cliente estável. O que é muito bom, pois garante entradas financeiras com que você pode contar, mesmo sendo mais modestas.
 
Atividades criativas podem render um extra bem-vindo aos desempregados. Comece ou acerte o assunto entre 19 e 20 e veja o desenvolvimento desse projeto! 
 
Depois disso, apenas controle gastos e não conte com entradas mais vultosas. Leis, regras e a pressão de grupos e organismos poderosos tendem a incidir negativamente em suas finanças a partir da última semana; cuidado para não investir seu dinheiro nessa época, especialmente se não conhece a empresa ou o banco. Eles podem sumir com seu dinheiro ou quebrar.
 
Melhores dias para finanças: 2, 3, 4, 9, 11, 13 e 14.


Horóscopo