PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Exclusivo para assinantes UOL

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de novembro: Geminiano que fez a lição de casa o ano todo começa o mês encerrando bem os estudos. A minguante lunar em Leão, logo após os feriados, traz uma semana de juízo crítico acentuado e pique para terminar todas as pendências, não somente as intelectuais, mas em todos os campos da vida. Aproveite o embalo certeiro dessa vibração para tornar sua vida mais leve e agradável.

Na terceira semana, ocorrem inspirações e clareza em dose dupla para ampliar seu conhecimento. A Lua crescente em Aquário traz mais autoconfiança, a partir do dia 19, para ampliar seus horizontes. Viagens, estudos e relações com pessoas fora do seu círculo darão bons efeitos. Do dia 25 a 30, procure focar sua atenção em seus interesses pessoais; a Lua cheia em Gêmeos vem com força total a seu favor. Com o Sol em seu signo complementar, você estará pronto para sair pelo mundo, munido da curiosidade e do espírito exploratório.

Saúde
Assim que Sol e Lua se encontrarem, iniciando um novo mês lunar no dia 10, começa a alta temporada de bons ajustes e correções na saúde. Você contará com dez dias perfeitos para engatar mudanças positivas, desintoxicar corpo e alma, mudar a alimentação e fazer higiene mental. Se puder, fuja para um spa; ou coloque sua engenhosidade para funcionar, caprichando nas massagens, banhos e limpezas de todo o tipo.

Amor
Intimidade e contato próximo na vida cotidiana serão os fatores essenciais para selar um relacionamento amoroso de verdade. Um pouco de galanteria e de refinamento caem muito bem na segunda semana. E quem está na dúvida sobre assumir ou não um relacionamento mais sério, deve marcar a data final na agenda: dia 13 ou 14. Nesses dias, o futuro de uma relação será selado. Esteja preparado para seguir adiante ou desistir de uma vez.

Júpiter também está trazendo novidades na família, com crianças chegando (ou notícias de que vêm vindo em 2016). A vida familiar será um ponto importante e, se você é casado, as demandas da família do cônjuge estarão entre as prioridades. Ainda bem que você é jeitoso e sociável por natureza, sabendo dar um laço bem bonito em cada crítica ou alfinetada que receber. Parentes em linha direta com você podem pedir para ficar em sua casa, que,aliás, estará movimentada e aberta por todo o mês.

No campo das amizades, uma pessoa poderá se declarar a você na segunda semana --alguém que você conhece há muito tempo, talvez em algum caso anterior. Ela está rondando e fazendo de tudo para transformar a cumplicidade em romance. Pode acontecer numa pequena viagem, prepare-se! Os amigos em geral estarão energéticos, apelando para muitas festas, compromissos e eventos --mas você estará mais ligado em uma pessoa apenas...

Entre os dias 19 e 25, uma viagem rápida pode trazer uma promessa de amor: se você já está comprometido, é a ocasião certa para fugir da mesmice e criar aquele clima de novidade e sensualidade bem merecidos.

Melhores datas para o amor: 4, 5, 17, 18, 22, 23.

Finanças
Você será chamado a usar toda a sua curiosidade e espírito investigativo num trabalho sério que exigirá boa administração dos recursos e do tempo. Precisará estar disponível para as pessoas envolvidas, sejam elas clientes ou consultores. Mercúrio em Sagitário não garante grandes explicações, mas você tem o espírito ágil a seu favor.

Marte em Libra, depois do dia 12, promete tumultos com colegas, incluindo rivalidades, mas, sobretudo, o risco da postergação e do não enfrentamento dos problemas. É possível que o dinheiro esperado para contratar assistentes não venha no prazo. Claro que você ficará irritado, mas não tem condições de jogar a toalha e abandonar a cena. Não enquanto o Sol transitar por Escorpião e Sagitário. Sua chance de se libertar virá em dezembro. Por enquanto, aguarde.

Para os geminianos que trabalham por conta própria ou possuem um negócio próprio, o cenário astral aponta estes campos seguros de crescimento: trabalho extra em casa, em que possam usar talentos pouco explorados; descobrir o que os clientes querem e se adaptar a essas demandas, por meio de campanhas, bônus e descontos.

Quem ficará bem a partir deste mês são os geminianos que sabem investir: especialmente em agronegócios, tendência forte e positiva para os próximos 12 meses. Quem tem uma terrinha, lembre-se de que por aqui “tudo dá”, como escreveu Caminha ao rei de Portugal. Plante e colha; no mínimo, fará economia e alimentará a família sem agrotóxicos.

Melhores datas para as finanças: 14, 28, 29, 30.


Horóscopo